Buscar
Arquivo de Notícias
NRE DE APUCARANA E MINISTÉRIO PÚBLICO ORGANIZAM AÇÕES DO PROGRAMA PARANÁ SEM CORRUPÇÃO – 2013

Aconteceu ontem (04), nas dependências do Núcleo Regional da Educação de Apucarana, uma reunião para o planejamento das ações referentes ao “Programa Paraná Sem Corrupção - 2013”.
Na ocasião, estiveram presentes os Diretores das Escolas Estaduais que juntamente com os Promotores, Eduardo Augusto Cabrini (Comarca de Apucarana), Luis Fernando Feitosa e Fernanda Lacerda Trevisan Silvério (Comarca de Jandaia do Sul), Kelly Vicentini Neves Caldeira (Comarca de Marilândia do Sul) e os técnico-pedagógicos do NRE, Luiz Antonio Burim, Sérgio Aparecido Flausino, Maria Odete Felipe e Juliana Dela Torres, decidiram que, este ano, as ações serão desenvolvidas também com o Ensino Fundamental (Anos Finais).



Em votação, ficou decidido que os alunos dos 6º e 7º anos produzirão cartazes, dos 8º e 9º anos farão paródias e os do Ensino Médio escreverão textos argumentativos e poemas. A Equipe de Educação Básica do NRE de Apucarana irá elaborar os regulamentos e repassará aos estabelecimentos de ensino.
Outras ações como palestras ministradas pelos Promotores, criação de uma página no Facebook e de um Blog para maior interação dos jovens com a temática, além de fórum e manifestações junto à comunidade, estimulando a reflexão sobre a “Cidadania: Direitos Humanos e Deveres”, serão realizados.




Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE de Apucarana



Consulte informações das escolas do PR

Orientações Calendário Escolar 2015
Validador