Buscar
Arquivo de Notícias
Alunos do Colégio Estadual Princesa Isabel visitam UFPR de Palotina

Na semana passada, 50 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Princesa Isabel, distrito de Encantado do Oeste, município de Assis Chateaubriand, visitaram a “III Feira de Profissões” da Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Palotina. Os estudantes foram acompanhados pela direção, funcionários e professores.

Apesar de Palotina estar a apenas 30 quilômetros do distrito de Encantado, o diretor do Colégio, professor Evandro Carlos Bom, disse que foi a primeira vez que os alunos do Princesa Isabel tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física e os cursos ofertados pela UFPR.

Conforme o diretor, a visita objetivou proporcionar aos alunos um intercâmbio cultural, além de apresentar a eles as diversas áreas de profissão. “Os alunos do Ensino Médio, desde o primeiro ano, devem começar a se preparar para escolher uma profissão. Por isso a participação deles na feira foi tão importante”, frisou.

O aluno do 3º ano, Luiz Eduardo Prochnow Gomes, de 17 anos, contou que gostou muito de conhecer a Universidade Federal e saber dos cursos que a instituição oferta. “O que mais chamou a minha atenção na UFPR foi a estrutura, principalmente a do curso de Veterinária, que é muito interessante. Apesar de o tempo da visita ter sido curto, somente no período da manhã, decidi o curso que eu vou prestar vestibular. Quero fazer Agronomia na UFPR”, revelou.

A UFPR campus Palotina oferta os cursos de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Agronomia, Tecnologia em Aquicultura, Tecnologia em Biocombustíveis e Tecnologia em Biotecnologia. Segundo estimativas da direção da Universidade, aproximadamente 3.000 pessoas compareceram ao evento, que contou com palestras, apresentações de dança, folclore e música.






Alunos conheceram a estrutura e os cursos oferecidos pela instituição do município vizinho














Validador