Buscar
Arquivo de Notícias
PIC de Cascavel recebe Ceebja para atender aos detentos

No dia 07 de março, a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) realizou um evento em comemoração aos 10 anos de funcionamento da unidade. Durante a solenidade, o diretor da PIC, André Luiz Romera, anunciou a criação do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos Wilson Antonio Neduziak, cuja sede vai funcionar na PIC e abrangerá a PEC e Penitenciária Federal de Catanduvas.



De acordo com o diretor, esta é uma conquista para a educação no sistema prisional do Paraná. “Com a criação do Ceebja, haverá melhor qualidade de ensino e de atendimento aos alunos da nossa unidade. Atualmente, a escola atende 100% dos detentos e funciona nos períodos matutino, vespertino e noturno”, disse.

Ainda durante o evento, foi lançado o curso de Teologia e um projeto de musicalização, que tem como objetivo a reinserção social e a humanização da pena por meio da música. Além disso, foi realizada a solenidade de formatura de 48 alunos do Ensino Fundamental e Médio.



Estiveram presentes os parentes e amigos do formandos, a banda da 15º Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, representantes de instituições que contribuem com a PIC, além de diversas autoridades.

Arquivo Anexado

ASSINE NOSSO
Guestbook
LIVRO DE VISITAS

Validador