Buscar
Arquivo de Notícias
ENSINO: CEEBJA de Cascavel está com matrículas abertas

Jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade adequada podem contar com o atendimento do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Professora Joaquina Mattos Branco, de Cascavel. A instituição de ensino está com matrículas abertas para estudos no Ensino Fundamental (Fase II - Anos Finais) e Ensino Médio.

As pessoas que pretendem concluir os estudos podem procurar pelo CEEBJA, localizado à avenida Rocha Pombo, número 1.936, na Região do Lago, em qualquer dia da semana, de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. As vagas estão abertas tanto para organização individual quanto para coletiva. As aulas podem ser iniciadas em qualquer época do ano, exceto nos meses de férias e recesso escolar, previstos em calendário escolar de cada ano letivo.

Alunos que cursaram parte do ensino regular têm direito a aproveitamento de curso de forma proporcional: 25% por ano concluído. Dessa forma, os que cursaram os primeiros dois anos da segunda etapa do Ensino Fundamental têm aproveitamento de 50% dos conteúdos, assim como aqueles que concluíram o segundo ano do Ensino Médio. O aluno pode cursar até quatro disciplinas e escolher se quer ser atendido individualmente ou em turmas. O tempo para concluir cada disciplina varia de acordo com a carga horária, o cronograma da escola e a disponibilidade do aluno.

A idade para matrícula no Ensino Fundamental é de 15 anos completos e para o Ensino Médio a idade exigida é de 18 anos. Os documentos necessários para a matrícula são: Histórico Escolar, cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, duas fotos 3x4, carteira de reservista (para homens) e um comprovante de residência. Os menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal.

“Muitas pessoas pensam que têm de pagar para estudar no CEEBJA, mas o nosso ensino não tem custo nenhum. É totalmente gratuito, até porque se trata de uma instituição de ensino da rede pública estadual”, informa o diretor do Centro, professor Jacir da Silva Dias.

Atualmente, o CEEBJA Professora Joaquina atende, aproximadamente, pouco mais de 900 alunos. Ao todo, são 2.424 matrículas nas disciplinas do Ensino Fundamental e Médio, além das matrículas nos cursos complementares de Espanhol e de Italiano (nível básico), para Ensino Médio, e nas atividades de complementação curricular ofertadas em contraturno.


CEEBJA agora atende na avenida Rocha Pombo, 1936, na Região do Lago

ASSINE NOSSO
Guestbook
LIVRO DE VISITAS

Validador