15/04/2014 - Atenção inscritos do curso Aprendizagem com Mobilidade

A Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais (CRTE) de Guarapuava, comunica aos inscritos na “primeira turma” do curso “Aprendizagem com Mobilidade” que as atividades correspondentes a parte a distância terá início no endereço
http://www.e-escola.pr.gov.br/ a partir do dia 22/04/2014.

Lembrando que, os 03 encontros presenciais desta primeira turma acontecerá SEMPRE às quartas-feiras no período da manhã em datas a serem divulgadas por esta coordenação na plataforma e-escola após o início das atividades a distância

Dúvidas:

Entrar em contato com a CRTE através dos telefones:

(42) 3621 – 7606 ou 3621 – 7607

e-mail crteguarapuava@seed.pr.gov.br ou crteguarapuava@gmail.com

_________________________________________________________________________________

15/04/2014 - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais (CRTE) de Guarapuava, abre inscrições para a segunda turma do curso “Aprendizagem com Mobilidade”.

O curso tem como objetivo capacitar professores da Rede Estadual de Ensino (QPM) sobre o uso de dispositivos móveis (tablets e smartphones) na Educação. A capacitação será na modalidade semipresencial e terá 32h de carga horária distribuídas da seguinte forma:

12h presenciais com 3 encontros de 4 h a serem realizados no Núcleo Regional da Educação SEMPRE às quintas-feiras no período da tarde.

20h com atividades online, através do ambiente e-escola (plataforma moodle da SEED).

O início das atividades desta “segunda turma” está previsto para a data de 30 de maio de 2014.

O curso terá uma metodologia chamada WebQuest, que incentiva a investigação do tema por meio de recursos disponíveis na internet. A página do curso no portal da educação tem todo o material que será usado pelos alunos, e já pode ser consultada no endereço
www.diaadiaeducacao.org/mobilidade/

Professores interessados em se inscreverem no curso devem fazer a pre-inscrição clicando no link

_______________________________________________________________________________

15/04/2014 - BLOG: FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

A professora PDE 2013, Elisabeth Guntzel Lealdino, orientada pela professora Rosangela do Prado Wolf, criou um blog de comunicação entre pedagogos(as) e professores(as) no Colégio Estadual Visconde Guarapuava. A intenção é a de auxiliar a comunicação permanente entre os pares, permitindo uma melhor atuação do pedagogo em relação ao suporte pedagógico à docência.

15/04/2014 - Jogos, uma forma de motivar, incentivar e facilitar a aprendizagem das operações fundamentais brincando

A professora PDE 2013, Cecília Aparecida KarpinskI, desenvolve sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Antonio Tupy Pinheiro. Orientada pela Professora Arilda Maria Passos, utiliza a metodologia dos jogos e brincadeiras, para aprimorar o raciocínio lógico e o aprendizado dos conteúdos, sanando dificuldades em operações fundamentais.

11/04/2014 - OS TRIBUTOS FISCAIS COMO INSTRUMENTO NA CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMATICA

Orientada pelo professor MÁRIO UMBERTO MENON, a professora PDE 2013 ERONI ANDRADE DE SOUZA, implementa sua proposta de intervenção pedagógica no COLÉGIO ESTADUAL SANTA CLARA.

Eroni busca desenvolver e promover o conhecimento matemático para que os alunos possam compreender e entender os conceitos, e a aplicabilidade dos cálculos dos impostos, uma vez que tal processo não pode ser visto como algo alheio e desvinculado.

.

11/04/2014 - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Na sexta-feira, dia 11 de abril, houve uma reunião no NRE de Guarapuava sobre o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, em que a Profª Karina Worm Beckmann, Coordenadora Institucional do Pibid/Unicentro e o Prof Gilberto Franco de Souza, Coordenador de Gestão de Processos Educacionais do Pibid, falaram sobre a logística do programa.

11/04/2014 - O uso do software Audacity dinamizando as práticas de leitura e produção de textos publicitários.

Orientada pela professora Laurete Maria Ruaro, a professora PDE 2013, Flora Lucirley Gomes de Oliveira, implementa sua proposta nos Colégios Liane e Padre Chagas.

11/04/2014 - UMA PROPOSTA DE ENSINO APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Orientada pela Professora Raquel Cristina Mendes Carvalho, Ermelina Sarzi Lemos, professora PDE 2013, implementa sua proposta no Colégio Estadual Prof. Pedro Carli.

10/04/2014 - PROFESSORES/AS DE BIOLOGIA REUNEM-SE EM ENCONTRO TÉCNICO PEDAGÓGICO

Professor e professoras de Biologia reuniram-se no dia 09 de abril em encontro técnico pedagógico organizado pela professora Sílvia Zanette de Aragão, coordenadora da disciplina de Biologia/NRE.

10/04/2014 - CONCURSO PÚBLICO - DIVULGADO RESULTADO DA PROVA DIDÁTICA

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) divulgou nessa quarta-feira (09) o resultado provisório da prova didática do concurso público para professores e pedagogos da rede estadual de ensino. A próxima etapa do concurso público, após julgados todos os recursos, será a análise de títulos dos candidatos aprovados em todas as provas anteriores.

Os editais podem ser verificados no link:
www.pucpr.br/concursos/seap2013/resultados.php

nre