17/04/2014 - REUNIÃO COM OS COORDENADORES DAS EQUIPES MULTIDISCILINARES

17/04/2014 - III -AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

O Núcleo Regional de Educação teve grande satisfação em participar da III Audiência Pública sore Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que objetiva delinear concepções, princípios e ações pragmáticos para elaboração, desenvolvimento e avaliação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

17/04/2014 - “O USO DE POESIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO: BUSCA DE NOVAS PERSPECTIVAS DO SABER”

Roze Mári Cordeiro, professora PDE 2013, desenvolve o letramento literário, utilizando os poemas de Cecília Meireles, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Mahatma Gandhi. Orientada pela professora Stela de Castro Bichuette, visa despertar nos educandos o interesse em estudar o gênero, promovendo em seus jovens leitores a criatividade, o exercício da reflexão, a aquisição do saber, o senso da beleza, entre vários outros objetivos descritos em sua Produção Didático Pedagógica.

17/04/2014 - BLOG: FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

A professora PDE 2013, Elisabeth Guntzel Lealdino, orientada pela professora Rosangela do Prado Wolf, criou um blog de comunicação entre pedagogos(as) e professores(as) no Colégio Estadual Visconde Guarapuava. A intenção é a de auxiliar a comunicação permanente entre os pares, permitindo uma melhor atuação do pedagogo em relação ao suporte pedagógico à docência.

17/04/2014 - EVENTO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - PROFUNCIONÁRIO

No dia 15/04/14 no Colégio Ana Vanda Bassara realizou-se o Evento sobre a temática Alimentação Saudável desenvolvido pelas Agentes Educacionais Rita Alberti Kaminski e Maristela de Fátima Mikulis do Colégio Ana Vanda,  Maria de Lourdes Fiuza e Salete Terezinha Couto do Colégio Rui Barbosa, sob a coordenação das tutoras Adeis Stringari e Larissa Buhrer Dangui . O evento faz parte de uma das atividades do Curso Técnico de Alimentação Escolar do Profuncionário ofertado no C.E. Visconde de Guarapuava.

16/04/2014 - SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE

A Equipe de Educação Especial do NRE – Guarapuava, participou do SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE.

16/04/2014 - Professores de Espanhol participam de Curso de Aperfeiçoamento

15/04/2014 - Atenção inscritos do curso Aprendizagem com Mobilidade

A Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais (CRTE) de Guarapuava, comunica aos inscritos na “primeira turma” do curso “Aprendizagem com Mobilidade” que as atividades correspondentes a parte a distância terá início no endereço http://www.e-escola.pr.gov.br/ a partir do dia 22/04/2014. Lembrando que, os 03 encontros presenciais desta primeira turma acontecerá SEMPRE às quartas-feiras no período da manhã em datas a serem divulgadas por esta coordenação na plataforma e-escola após o início das atividades a distância. Dúvidas: Entrar em contato com a CRTE através dos telefones: (42)3621 7606 ou 3621 7607 e-mail crteguarapuava@seed.pr.gov.br ou crteguarapuava@gmail.com

15/04/2014 - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais (CRTE) de Guarapuava, abre inscrições para a segunda turma do curso “Aprendizagem com Mobilidade”.

15/04/2014 - Jogos, uma forma de motivar, incentivar e facilitar a aprendizagem das operações fundamentais brincando

A professora PDE 2013, Cecília Aparecida KarpinskI, desenvolve sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Antonio Tupy Pinheiro. Orientada pela Professora Arilda Maria Passos, utiliza a metodologia dos jogos e brincadeiras, para aprimorar o raciocínio lógico e o aprendizado dos conteúdos, sanando dificuldades em operações fundamentais.

nre

Abril 2014