15/10/2014 - I ENCONTRO PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL FOI UM SUCESSO!

No dia 14 de outubro, alunos e alunas de Escolas e Colégios Estaduais participaram de um momento inédito e de extrema importância  para a formação de nossos jovens estudantes.

13/10/2014 - DEMOSTRAÇÃO LOUSA DIGITAL

Elas estão chegando!

Há cerca de uma década os professores se espantavam com a chegada dos computadores à escola. Depois foi o projetor multimídia e a internet e mais recentemente os aparelhos móveis (smartphones, tablets, netbooks e notebooks). Agora é a vez da lousa digital interativa.

Com o objetivo de apresentar a Lousa Digital,  a CRTE (Coordenação Regional de Tecnologias na Educação) em parceria com a Equipe de Ensino promoverão neste mês de outubro demonstração da LOUSA DIGITAL

13/10/2014 - CONHEÇA AS PLATAFORMAS DE ESTUDO "GEEKIE GAMES E KHAN ACADEMY" E PLATAFORMA DE BUSCA " ESCOLA DIGITAL"

PROFESSORES(as) - Super dicas de sua CRTE - Coordenação Regional de Tecnologias na Educação

Conheça duas plataformas de estudo on-line e uma plataforma de busca, que permitem a você, professor, criar grupos, fazer acompanhamento de desempenho e entender quais são as maiores deficiências de aprendizado dos estudantes cadastrados em seu grupo. Tudo isso em tempo real.

**********************************************************************************************************************************************

13/10/2014 - PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE ESCOLAR PARA DESIGNAÇÃO DE DIRETORES E DIRETORES AUXILIARES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ.

Resoluções relativas ao Processo de Consulta à Comunidade Escolar para designação de Diretores e Diretores Auxiliares das Instituições de Ensino da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná:

Link: Edital de divulgação

Link: Resolução n.º 5390/14 - GS/SEED

Regulamenta o Processo de Consulta à Comunidade Escolar para designação de Diretores e Diretores Auxiliares das Instituições de Ensino da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.

Link: Resolução n.º 5400/14 - GS/SEED

Designa os servidores que vão compor a Coordenação Central da Secretaria de Estado da Educação que acompanhará o Processo de Consulta à Comunidade Escolar para designação de Diretores e Diretores Auxiliares.

_________________________________________________________________________________________

10/10/2014 - NRE INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL

EVENTO DIA 14/10/2014

10/10/2014 - Olimpíada de Filosofia

20/08/2014 - Oficina "Fotografia e imagem da Usina de Conhecimento.

15/08/2014 - Educação Sexual

Na Escola Carolina G. Franco as alunas, alunos e professoras do 5º ano assistiram a uma palestra com a professora Andreia Bandeira sobre a Sexualidade.

07/08/2014 - PDE 2014 PARTICIPA DE SEMINÁRIO TEMÁTICO

01/08/2014 - Concurso Literário "A Arte de Contar e Poetizar o Pão"

Concurso Literário: A Arte de Contar e Poetizar o Pão

O objetivo do concurso é oportunizar a elaboração de produções literárias que tenham como tema o Pão, e que essas, expressem a capacidade artístico literária dos alunos da Educação Básica.

A participação no concurso é aberta a alunos do 6º ao 9º anos, regularmente matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Os trabalhos serão elaborados por níveis:

• Nível I – 6º e 7º anos

• Nível II – 8º e 9º anos

A produção consiste na elaboração de um texto do gênero poema para o nível I e um texto do gênero conto para o nível II.

• Os participantes deverão abordar o pão como tema de suas produções.

• Só serão aceitos os trabalhos manuscritos, realizados em folhas próprias para o concurso, disponibilizadas neste espaço, no Ícone Folhas para o Concurso.

nre

Outubro 2014