24/04/2014 - SLOGANS NO DIA A DIA DOS ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA: QUAL A SUA INFLUÊNCIA? Professora PDE 2013 - Graziela Bosquirolli Argenta

A professora Graziela implementa sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Procópio Ferreira Caldas - Pinhão. Orientada pela professora Raquel Cristina Mendes Carvalho, desafia seus alunos a interpretar slogans sob o viés do Letramento Crítico, suas características e sua organização textual.

24/04/2014 - Aluno: autor de suas histórias e vivências - Professora PDE 2013 - Leda Marina de Andrade Gruchoski

A professora Leda, implementa sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Cristo Rei. Orientada pela professora Sonia Merith Claras, parte do princípio que "Escrever bem é uma das habilidades que se espera de quem frequenta a escola e, para escrever bem é preciso ter leitura."

24/04/2014 - CRTE REALIZA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA PARA A TURMA PDE 2014

Divididos em 3 grupos, os professores PDE turma 2014, participam da PRIMEIRA FASE DA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA.

23/04/2014 - Modelagem Matemática e a Construção Civil - Prof. PDE 2013 - NEODERCI GOMES DA SILVA

Implementando sua proposta de intervenção pedagógica no COLÉGIO ESTADUAL PROCÓPIO FERREIRA CALDAS - Pinhão, o professor Neoderci, que é orientado pelo professor LINDEMBERG SOUSA MASSA, trabalha com conteúdos Matemáticos empregados na Engenharia Civil introduzidos no contexto escolar por meio da Modelagem Matemática.

23/04/2014 - TÓPICOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA: DA ESCOLA PARA A VIDA. Professor PDE 2013 - Paulo Sérgio Myszka

O professor Paulo, implementa sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Santa Clara - Candói. Orientado pelo professor Artur Lourival da Fonseca Machado, utiliza a metodologia do ensino de Matemática Financeira, de forma contextualizada, a fim de despertar maior interesse dos alunos do 1 ° ano do Ensino Médio.

23/04/2014 - SEXUALIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR - Professora PDE 2013 - Maristela Kuczmarski Prudente

Orientada pelo Prof. Carlos Eduardo Bittencourt Stange, a professora Maristela implementa sua proposta de intervenção pedagógica no Colégio Estadual Santo Antonio. Com a finalidade de combater a evasão escolar e a exclusão social, a professora Maristela aborda problemas pessoais e sociais, trabalhando o tema sexualidade na adolescência, gravidez precoce e as DSTs, de forma muito dinâmica e diversificada.

22/04/2014 - REUNIÃO COM OS COORDENADORES DAS EQUIPES MULTIDISCILINARES

Com o intuito de socializar os trabalhos realizados nas escolas em 2013, os coordenadores e coordenadoras das Equipes Multidisciplinares reuniram-se no dia 16 de abril, no auditório do NRE.

17/04/2014 - III -AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

O Núcleo Regional de Educação teve grande satisfação em participar da III Audiência Pública sobre Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos que objetiva delinear concepções, princípios e ações pragmáticos para elaboração, desenvolvimento e avaliação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.

17/04/2014 - “O USO DE POESIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO: BUSCA DE NOVAS PERSPECTIVAS DO SABER”

Roze Mári Cordeiro, professora PDE 2013, desenvolve o letramento literário, utilizando os poemas de Cecília Meireles, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Mahatma Gandhi. Orientada pela professora Stela de Castro Bichuette, visa despertar nos educandos o interesse em estudar o gênero, promovendo em seus jovens leitores a criatividade, o exercício da reflexão, a aquisição do saber, o senso da beleza, entre vários outros objetivos descritos em sua Produção Didático Pedagógica.

17/04/2014 - BLOG: FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

A professora PDE 2013, Elisabeth Guntzel Lealdino, orientada pela professora Rosangela do Prado Wolf, criou um blog de comunicação entre pedagogos(as) e professores(as) no Colégio Estadual Visconde Guarapuava. A intenção é a de auxiliar a comunicação permanente entre os pares, permitindo uma melhor atuação do pedagogo em relação ao suporte pedagógico à docência.

nre

Abril 2014