X Olimpíada Brasileira de Biologia - Inscrições até 28/03

Data 21/3/2014 9:40:00 | Assunto: NRE



Despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos é um dos objetivos da Olimpíada de Biologia.




Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) estudantes de escolas públicas e privadas em que houver pelo menos um professor credenciado. É função ou responsabilidade dos professores credenciados inscrever alunos na OBB, reproduzir as provas e cartões-respostas da PRIMEIRA FASE, aplicar provas, registrar os resultados da primeira fase na página oficial da OBB. Espera-se o máximo cuidado com o sigilo das questões, da lisura das provas e da boa execução das tarefas sob sua incumbência.


 Para credenciamento dos professores, cada escola deverá preencher o cadastro de inscrição on line na página oficial da OBB (www.anbiojovem.org.br).


Podem participar da OBB estudantes que tenham, até o dia 1º de julho de 2014, inclusive, no máximo 19 (dezenove) anos de idade e que estejam com o ensino médio em curso. Em virtude de novas regras nas olimpíadas internacionais alunos que já tenham completado o ensino médio não poderão participar do treinamento nem das olimpíadas internacionais e iberoamericanas de biologia.


Nos eventos internacionais, cada aluno pode participar no máximo duas vezes na Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e uma única vez na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB). Alunos selecionados para o treinamento e que já tenham participado duas vezes na IBO, ou que não estejam na idade permitida, serão automaticamente desclassificados.


INSCRIÇÕES:


www.anbiojovem.org.br/

 

Por Sílvia Zanette





Está notícia foi publicada no N.R.E. Guarapuava
http://www.nre.seed.pr.gov.br/guarapuava

Endereço desta notícia:
http://www.nre.seed.pr.gov.br/guarapuava/modules/noticias/article.php?storyid=1069