Buscar
Notícias

10/04/2014 - Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”

O Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”, instituído pelo Ministério da Educação – MEC, tem como objetivo a democratização do acesso ao esporte, o incentivo à prática esportiva na escola, a identificação e orientação de talentos escolares, constituindo-se em uma estratégia indutora à implementação da Educação Integral nos Sistemas de Ensino.

Informativo:
"Atleta na Escola"

Informativo: Jep's - 2014


28/03/2014 - COLÉGIO CRISTOVÃO COLOMBO HOMENAGEIA ALUNOS APROVADOS EM VESTIBULAR

O Colégio Estadual Cristóvão Colombo, da cidade de Jardim Alegre parabeniza os novos Universitário de 2.014. LEIA MAIS

27/03/2014 - Classificação final dos Alfabetizadores e Coordenadores Voluntários do Programa Brasil Alfabetizado/Paraná Alfabetizado

Alfabetizadores

Coordenadores

25/03/2014 - PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO/PARANÁ ALFABETIZADO

RESULTADO PROVISÓRIO DA CLASSIFICAÇÃO DE COORDENADORES  LOCAIS. clique aqui.

RESULTADO PROVISÓRIO DA CLASSIFICAÇÃO DE ALFABETIZADORES  LOCAIS. clique aqui.

25/03/2014 - Resultado da Seleção para Orientador PNAIC

Para acessar o Ofício nº 06/2014, que trata da divulgação do resultado da seleção para Orientador de Estudo do PNAIC, do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã.

10/03/2014 - Colégio Dom Pedro I apresenta índices positivos referentes ao ano letivo de 2013

Os profissionais do Colégio Estadual D. Pedro I, da cidade de Lidianópolis, desenvolvem um trabalho com os alunos do ensino médio voltado para a preparação do vestibular, com resultados favoráveis. No ano de 2013, foram nove aprovações em universidades públicas, sendo sete na UEM, um na UEL e um na UNICENTRO. Estes resultados são frutos de um trabalho que conta com a parceria entre escola, alunos e familiares.

Além do trabalho voltado para o vestibular, o Colégio também investe muito na leitura, na formação social e política que, segundo professores, é essencial para a promoção desses jovens, na condição de cidadãos, capazes de viver e transformar a sociedade. Ações têm acontecido, como a produção de trabalhos científicos, orientados por professores de várias disciplinas, incentivando a leitura e a produção textual.

Em outubro passado os alunos do terceiro ano matutino apresentaram para uma banca, formada por professores de outras escolas, o resultado da produção de um artigo científico. Outra conquista foi a classificação no Concurso de Redação da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná pelo aluno Luiz Eduardo S. Viana – 7º ano matutino que, junto de sua turma e familiares, participou em Curitiba da entrega da premiação.

É com dedicação e comprometimento com a formação dos alunos que o Colégio Dom Pedro I agradece aos pais e parabeniza os alunos aprovados em 2013.

28/02/2014 - Seleção de professores do Quadro Próprio do Magistério-PNAIC

Informamos que estamos organizando as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC - 2014. Dessa forma, considerando a necessidade de suprir a vaga de Orientador de Estudo do PNAIC neste NRE, encaminhamos o Ofício nº05/2014, referente ao processo de seleção de professores do Quadro Próprio do Magistério da SEED para suprir e substituir Orientador de Estudo do PNAIC - rede estadual, solicitamos que este ofício seja disponibilizado no site do NRE. Ainda, os currículos dos candidatos deverão ser enviados para o e-mail da Equipe de Educação Infantil e Anos Iniciais/DEB/SEED - deb.edinfantil.anosiniciais@gmail.com, até 07/03/2014.

Ofício PNAIC

28/02/2014 - EDITAIS DE INSCRIÇÕES PARA COORDENADORES E ALFABETIZADORES DO PARANÁ ALFABETIZADO

O NRE de Ivaiporã informa que encontram-se abertas as inscrições para coordenadores de Turmas e Alfabetizadores Voluntários do Programa do Paraná Alfabetizado. Editais N° 04/2014 - D.G/SEED acesse...clique aqui




26/02/2014 - AVISO - RECURSOS HUMANOS

INFORMAMOS QUE NOS DIAS 27 E 28 DE FEVEREIRO DE 2014 O RECURSOS HUMANOS NÃO FARÁ ATENDIMENTO AO PÚBLICO DEVIDO A REALIZAÇÃO DE SUPRIMENTOS E ABERTURAS DE EMPREGO DOS SERVIDORES PSS. PEDIMOS A COMPREENSÃO E DIVULGAÇÃO DE TODOS.

21/02/2014 - Aula Inaugural da turma do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE/2014.



Turma do PDE 2014 NRE Ivaiporã

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, os professores do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, da Turma Programa de Desenvolvimento Educacional 2014, estiveram no auditório do SESC/SENAC, para participarem da solenidade da Aula Inaugural, que marca o início das atividades a serem desenvolvidas ao longo de um período de dois anos. Esta aula inaugural teve início nesta última terça-feira, conforme citado acima, com continuidade nos dias 19 e 20 nas dependências da Univale.

A Chefia do NRE - Ivaiporã, Valentin Augusto da Silva, parabenizou os professores selecionados para fazer parte desta nova turma, agradecendo-os pelo esforço e dedicação dispensados em prol do programa, fazendo com que a educação do Paraná tenha cada vez mais qualidade.

Nesta solenidade, os 61 professores da nova turma foram homenageados com várias apresentações artísticas, entre elas, o solo da professora Inês Morais de Souza e também do cantor Diou Carlos , interpretando belíssimas canções, e também apresentações de alunos da Rede Estadual de Educação Básica.

O professor doutor Vladimir Moreira, coordenador do PDE na Universidade Estadual de Londrina, ministrou a primeira palestra acerca do PDE no contexto da formação continuada em nosso Estado..

As professoras PDE Márcia Pirolo, Márcia Ortiz e Noêmia Muchiutti, compuseram a mesa redonda com o tema “Relatos de Estudos no PDE e suas implicações na escola”, e também palestraram acerca das experiências vivida no PDE. O professor Lister Ricardo dos Santos, palestrou acerca de “ Direitos Autorais”, e a professora Ana Cristina de Souza, do setor de tecnologias do NRE, orientou a respeito dos recursos digitais do PDE no portal Dia a Dia Educação.

O PDE tornou-se um programa de política pública do Estado do Paraná e, não apenas, uma política de governo. O programa estabelece o diálogo entre os professores da Educação Superior e os da Educação Básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.

Este programa integrado às atividades da formação continuada em Educação, disciplina a promoção do professor para o Nível III da Carreira, conforme previsto no Plano de Carreira do Magistério Estadual. Tem como objetivo proporcionar aos professores da rede pública estadual subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas, e que resultem em redimensionamento de sua prática.

Veja Mais!

Calendário de Eventos
Abril 2014
Add event Submeter evento
S T Q Q S S D
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30        
Chefe de Núcleo
Prof. Valentim Augusto da Silva

 

 



                                   




CONTRACHEQUE






Validador