Buscar
Notícias

04/03/2015 - NUCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO VISITA MUNICÍPIO PARA AJUSTES DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/PAR

Estiveram reunidos no gabinete do prefeito do município de Joaquim Távora, o prefeito Sr. Gelson Nassar, a secretária de educação do Município, Delzuita Vieira de Souza, a chefe do núcleo de educação de Jacarezinho, professora Silvia Regina de Souza e a Avaliadora Educacional Técnica, representante da SEED/MEC, Vânia Lara de Araujo, com o objetivo de assessoria aos municípios para a construção/adequação do Plano Municipal de Educação, que deve estar em consonância com o Plano Estadual e Nacional de Educação, no prazo definido no art. 8º da Lei 13.005/2014. Saiba mais...

NRE


04/03/2015 - CHEFE DO NUCLEO DE EDUCAÇÃO DE JACAREZINHO VISITA PREFEITO DE JOAQUIM TÁVORA PARA CONVERSA INFORMAL SOBRE 62° JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ/2015

No final de fevereiro, a chefe do NRE de Jacarezinho, professora Sílvia Regina de Souza, juntamente com a Coordenadora de Educação Física, professora Grace Mary Magalhães, os representantes da Supervisão de Obras, engenheiro Marco Túlio Baptista Prado e Vania Valéria Araújo, fizeram uma visita ao Prefeito Municipal, para uma possível confirmação e realização do 62º Jogos Escolares do Paraná/2015 na cidade de Joaquim Távora. Saiba mais...

NRE


03/03/2015 - Ordem de Serviço - Nomeados no Concurso 2013

As análises das ordens de serviço para os professores nomeados no concurso do magistério 2013 serão autorizadas. O processo ocorrerá no Sistema de Gestão de Concessão de Ordem de Serviço, com inscrição online e obedece a Instrução Normativa 04/2014. A previsão é que a inscrição da Ordem de Serviço acontecerá das 08h de 03/03/2015 até as 18h do dia 04/03/2015.



Confira a página da ordem de serviço:
http://www.educacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1356



Será necessário que o professor esteja com o emprego aberto, com acesso (senha) do Portal Dia a Dia Educação.



A abertura do sistema ocorrerá de forma individual e os professores interessados deverão entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação de origem para informar o interesse na ordem de serviço.



 


02/03/2015 - CHEFE DO NUCLEO DE EDUCAÇÃO DE JACAREZINHO FALA DO REMANEJAMENTO DA MERENDA ESCOLAR A REDE MUNICÍPAL

A professora Silvia Regina de Souza, chefe do Núcleo de Educação de Jacarezinho, destaca que de acordo com o planejamento da Secretaria de Estado de Educação, as escolas da rede estadual têm estoque da última remessa enviada no final de 2014, para o atendimento aos alunos, com início do ano letivo 2015.

Para evitar-se a perda de alimentos nas unidades escolares, em função da greve dos professores, está havendo o remanejamento de gêneros alimentícios, que vencem até dia 15/03/15, para as escolas municipais e filantrópicas, especificamente para atendimento dos alunos no período escolar.

Saiba mais...

NRE


02/03/2015 - CEEBJA PROFª GENI SAMPAIO LEMOS EM NOVO ENDEREÇO

A  chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, professora Silvia Regina de Souza, informa que o CEEBJA Professora Geni Sampaio Lemos, está sob novo endereço na  Rua Professor Rodrigo Otávio, 150 B  Centro,  no período vespertino e noturno.

A dretora da Escola Imaculada Conceição  Irmã Francisca Maria da Silva e a diretora  do CEEBJA Profª Geni Sampaio Lemos professora  Elizabet de Souza Antonio, manifestam acolhimento à comunidade escolar e informam aos interessados que as matriculas estão abertas e poderão ser efetuadas imediatamente, na EJA Fase II ( equivalente 6º ao 9º ano ) e EJA - Ensino Médio. Saiba mais...


NRE


26/02/2015 - CONVOCAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, de acordo com o ofício circular nº 02/2015- GS/SEED, CONVOCA a todos diretores e diretoras, pedagogos e pedagogas, professores e professoras, agentes de apoio educacional I e II, para o reinício do ano letivo, na Rede Pública Estadual dos municípios jurisdicionados a esse órgão de educação, na próxima segunda-feira, dia 02 de março de 2015.

Faço um apelo aos pais e responsáveis pelos alunos das Instituições Estaduais, para que nos auxilie nesse momento crítico em que os alunos estão sendo prejudicados com sua ausência nos recintos escolares e continuidade de seus estudos. Ainda sabemos que para cumprir o calendário escolar, será preciso repor a carga horária através de atividades em dias de recessos e sábados.

A retomada das aulas deve ser imediatamente para que os prejuízos sejam menores e que possamos dar continuidade no trabalho que por hora, vinha sendo muito bem desenvolvido.

O Governo do Estado do Paraná está fazendo o que pode para que essa paralisação tenha um desfecho agradável e promissor aos anseios dos profissionais da Educação. Sendo essa nossa preocupação, em atender a todos, porém não podemos deixar de pensar em nossos alunos e, que é por eles, que obtemos o nosso trabalho, sendo nosso objetivo principal nesse momento.

10/02/2015 - PROFESSORA SILVIA REGINA DE SOUZA PARABENIZA NOMEADOS(AS) EM CONCURSO

O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho iniciou a nomeação dos aprovados em concurso público hoje (10/02) já para exercício neste início de ano letivo. A chefe do NRE, professora Silvia Regina de Souza, destaca a valorização que o governo tem proporcionado ao magistério estadual. Para Silvia, a nomeação destes professores dá estabilidade em suas carreiras profissionais e proporciona uma educação de maior qualidade nas escolas públicas, uma vez que este professor tem todas as garantias previstas em lei. Saiba mais...

NRE


09/02/2015 - CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DE TÍTULOS E POSSE





O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho convoca os professores NOMEADOS pelo decreto nº 388/2015 de 06/02/2015 para ENTREGA DE TÍTULOS E POSSE, em conformidade com os Editais que nortearam o Concurso Magistério 2013.

NRE




09/02/2015 - ATENÇÃO: DISTRIBUIÇÃO DE AULAS PARA EXTRA E PSS

DATA: 09/02/2015







NRE


07/02/2015 - NUCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE JACAREZINHO DIVULGA MEDIDAS DO GOVERNO DO PARANÁ

O Governo do Estado acertará ainda neste mês o pagamento das rescisões dos professores contratados por processo seletivo simplificado (PSS). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (6) pelo secretário de Estado da Educação, Fernando Xavier Ferreira, que também informou que o terço de férias dos professores será pago em duas parcelas, em março e abril.

Ferreira também garantiu que a Secretaria da Educação e os 32 Núcleos Regionais estão finalizando os últimos ajustes para o começo das aulas nesta segunda-feira (9). Xavier falou que a secretaria, por sua natureza e dimensão, foi a mais atingida neste momento, pelas medidas de reequilíbrio orçamentário.

“Tivemos que tomar algumas medidas mais duras, porém necessárias, e que se fossem proteladas iriam surgir no decorrer do ano com muito mais problemas, como falta de pagamentos de salários do quadro de funcionários”, disse Xavier.

PROFESSORES EM SALA - Além dos cerca de 50 mil professores da rede, o Governo do Estado distribuiu aulas para 4.522 professores aprovados no último concurso público e também contratou mais 10 mil professores PSS, que já estão sendo chamados, pois a seleção aconteceu no fim do ano passado.

A Secretaria da Educação cancelou, neste período, as licenças especiais e destacou para as salas de aulas profissionais que estavam em áreas administrativas.

QUEDA DE MATRÍCULAS – A Secretaria da Educação também fez neste ano uma reorganização de turmas em função da queda no número de matrículas que vinha acontecendo desde 2010.

Entre 2010 e 2014, a queda no número de matrículas foi de 6%, e faz parte da própria dinâmica populacional das regiões. Até o momento, 950 mil alunos estão matriculados, mas este número só será fechado no fim de fevereiro, pois algumas matrículas continuam sendo feitas na rede estadual.

Este ano, até o momento, foram organizadas 36 mil turmas do ensino básico, mas novas turmas poderão ser abertas, sem extrapolar o número de alunos por turma, definido pela resolução nº 4527/2011.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - O secretário da Educação disse ainda que as atividades complementares, que foram suspensas neste momento, serão retomadas no segundo semestre. As salas de apoio poderão retornar ainda no primeiro bimestre.

FUNDO ROTATIVO - o Governo do Estado também depositou a primeira parcela do Fundo Rotativo do ano para escolas comprarem materiais básicos. O valor é de R$ 4,2 milhões.



Assessoria de Comunicação

NRE Jacarezinho

Calendário de Eventos
Março 2015
Add event Submeter evento
S T Q Q S S D
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          
Validador