EDUCADORES

01/08/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 -PEDAGOGA-DIAMANTE DO SUL

31/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 - APED'S - LARANJEIRAS DO SUL

Vaga: APED's na Localidade de Passo Liso - turno: noite

Professores interessados com carga horária em aberto no município de Laranjeiras do Sul, nas disciplinas de Português, Arte, Ciências e  Filosofia. Comparecer no NRE dia 01/08/2014, às 15 horas.

31/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 - HISTÓRIA - LARANJEIRAS DO SUL

Carga horária aberta

30/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 - BIOLOGIA e CIENCIAS DA NATUREZA- QUEDAS DO IGUAÇU

carga horária aberta

30/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 - BIOLOGIA - LARANJEIRAS DO SUL

O NRE de Laranjeiras do Sul convoca os professores dos vínculos SC02 e PSS com carga horária em aberto na disciplina de Biologia do município de Laranjeiras do Sul e os candidatos classificados do 33 º ao 42º  que tenham interesse em assumir aulas no Col. Floriano Peixoto, turno manhã e noite, comparecer no NRE dia 01/08/2014, às 14 horas.

30/07/2014 - JOGOS ESCOLARES 2014 - Mais uma vez muitas barreiras foram vencidas

Equipe do Colégio Estadual de Cavaco, de Cantagalo, determinação para vencer os percalços e competir entre os melhores.

Após quatro dias de muita emoção dentro e fora das pistas, encerraram na manhã de terça-feira (29.07) as disputas nas provas de atletismo da fase final dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria A (15 a 17 anos). Instituições de ensino estaduais e particulares de todas as regiões estiveram presentes em Foz do Iguaçu em busca dos primeiros lugares no pódio, ou simplesmente de novas experiências com a participação entre os melhores do atletismo escolar paranaense.

De pequenas localidades e mais pobres às cidades maiores e com mais condições, os municípios foram representados com muita garra e dedicação pelos seus jovens estudantes, que trazem consigo suas experiências culturais, sociais e histórias de vida, para serem compartilhadas com os outros colegas. Entre as dificuldades de uns e as alegrias de outros a harmonia entre todos faz com que as diferenças diminuam ao menos nos momentos de confraternização do esporte.

Rafael Rosolem é professor na Escola Estadual de Cavaco, localizada na pequena cidade de Cantagalo, que tem pouco mais de 13 mil habitantes. De acordo com o professor a escola tem 180 alunos e destes 80 treinam atletismo e 15 competiram na fase final dos JEPs em Foz do Iguaçu, outros oito alunos participaram na final B (12 a 14 anos), que aconteceu em Cianorte. Para chegar à fase final os cantagalenses enfrentam uma verdadeira prova de amor e dedicação ao esporte.

"Cantagalo está entre as cinco cidades mais pobres do estado e nós ainda estamos em um assentamento onde as crianças têm poucas condições financeiras, por lá não temos um local adequado para treinar, mas isso não é empecilho para nós, com muita vontade improvisamos na terra mesmo”, relata Rafael. “Sabemos que a prática do esporte é um incentivo a mais para a criança permanecer na escola e estar afastado de coisas erradas como drogas e bebidas, que são problemas muito comuns para nós por lá”.

O fato de competir com outros colégios considerados polos na formação e revelação de atletas parece não diminuir a vontade de participar e nem inibir os jovens cantagalenses. “Para nós só o fato de estar aqui em uma final com os melhores do Paraná e saber que é possível fazer uma final entre os oito ou dez melhores do estado já é uma grande vitória. Fora isso temos a oportunidade de competir ao lado de atletas considerados de nível internacional. Podemos aprender muito com eles e trocar experiências”, destaca Rosolem. “Além disso, tem a possibilidade para eles conhecerem outras cidades do Paraná, como é o caso de Foz do Iguaçu, onde está uma das sete maravilhas da humanidade”, finaliza, acrescentando que em seis anos que trabalha na Escola Estadual de Cavaco nunca conquistaram uma medalha na fase final e que este ano quase chegaram lá ao obter uma quarta colocação.

29/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 -MATEMÁTICA - QUEDAS DO IGUAÇU

29/07/2014 - Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde ofertado pelo IFPR

As aulas ocorrerão no turno da noite, às quintas-feiras, das 19h às 22h40min, no Polo de Apoio de Presencial da UAB de Laranjeiras do Sul. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 04 de setembro de 2014.

Podem fazer o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde – ACS quem já tenha concluído o Ensino Médio (antigo 2º Grau), atuando como Agente de Saúde ou não.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 25 de julho a 03 de agosto de 2014, não sendo admitidas inscrições fora do prazo.

Para ter acesso ao Edital 14. 2014 com todas as informações, basta clicar no

link:
reitoria.ifpr.edu.br/?p=72731

O curso destina-se aos Agentes Comunitários de Saúde que iniciaram o curso no ano passado e também para outras pessoas que tenham interesse em fazê-lo. O curso tem previsão de duração de 2 anos e é totalmente a distância.

Para fazer a inscrição, basta clicar no link abaixo:

docs.google.com/forms/d/1jBKP0PWso79QRqt6FIOk5ACrJe-Sfkl2OmWmG-b8AuE/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link

O polo da UAB ofertará 90 vagas.

A seleção dos candidatos será por meio de Sorteio Público que será realizado em sessão pública, previsto para os dias 05, 06, 07, 08, 11 e 12 de agosto de 2014, nos estúdios do EAD, que será transmitido ao vivo a todos os polos de apoio e telessalas do IFPR e via web a todos os interessados.

A lista de candidatos classificados será divulgada no dia 14 de agosto de 2014 no site do IFPR.

28/07/2014 - CONVOCAÇÃO PSS 2014 - MATEMÁTICA - PORTO BARREIRO

Candidatos inscritos no PSS 2014 Jurisdicionado a este NRE para assumir aulas no PORTO BARREIRO

28/07/2014 - Classificações da 2ª etapa do Programa Paraná Alfabetizado 2014

Confira a lista de Classificação da 2ª etapa do Programa Paraná Alfabetizado 2014, referente aos Editais 04/2014 e 05/2014.

Classificação Coordenadores

Classificação Alfabetizadores