Buscar
Arquivo de Notícias
ESCOLAS DE MARINGÁ E REGIÃO REALIZAM PLANO DE ABANDONO DO PRÉDIO ESCOLAR

As Escolas Estaduais do Núcleo Regional de Maringá realizaram no dia 15 de Maio, uma ação de Plano de Abandono das Edificações, que é parte integrante do Programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola.



Objetivando o cumprimento do Decreto nº 4837 de 4 de junho de 2012 que dispõe sobre a implantação do Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola, a Coordenação Regional da 5ª COREDEC do Corpo de Bombeiros, o Núcleo Regional de Educação de Maringá e os representantes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – BPEC, acompanharam os Planos de Abandono em 12 Escolas da cidade de Maringá.

O exercício foi um sucesso! Gestores demonstraram empenho, dedicação e comprometimento com a realização do mesmo. Professores e Funcionários participaram efetivamente e os alunos surpreenderam pelo desempenho, seriedade e disciplina ao executarem a ação.

O diretor Sérgio Dias Neves do Colégio Benoil do Município de Ourizona, que realizou o Plano em sua escola, ficou emocionado com a reação de seus alunos frente a disciplina durante o plano e comenta: “A ação em nossa escola foi surpreendente, nossos alunos realizaram o Plano em tempo hábil. Tivemos a colaboração de todos, o que garantiu o sucesso na realização do plano.”

Já o diretor José Antonio de Oliveira do Colégio Estadual Olavo Bilac de Sarandi, ficou surpreso e comenta: " O plano foi realizado com sucesso e envolveu toda a comunidade escolar. Foi surpreendente o comportamento e a participação comprometida dos alunos nos três períodos.", diz também que nos próximos exercícios do plano de abandono pretende melhorar o tempo que hoje, foi de 6min.

O Programa pretende levar os Estabelecimentos de Ensino Estadual do Paraná a construírem uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, proporcionando ao alunos condições mínimas de enfrentamento de situações emergenciais no interior das escola, bem como os conhecimentos para se conduzirem frente a desastres naturais ou de ação antrópica.

Em Maringá a ação das escolas foi monitorada pelo telefone 193 dos bombeiros, que registravam os relatos das escolas com informações como: número de participantes, ocorrências, endereço e necessidades de algum atendimento.
Parabenizamos a todos pelo belo trabalho que fará das nossas escolas um local mais seguro!

Validador