Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

Calendário de eventos

  • I Feira de Educação Profissional de Guarapuava
    NRE Guarapuava
    01/05/2015 a 02/05/2015 more
    O Núcleo Regional de Educação e os Colégios Estaduais Ana Vanda Bassara, Francisco Carneiro Martins e Colégio Agrícola Arlindo Ribeiro convidam a população em geral para a I Feira de Educação Profissional de Guarapuava.
    A Feira apresenta uma oportunidade para a divulgação dos cursos técnicos ofertados em Guarapuava, com informações sobre operfil de formação e área de atuação de cada curso, além de exposição de trabalhos e projetos relacionados aos cursos.
    No dia 01 de Maio as atividades serão desenvolvidas no Parque do Lago, em parceria com a Prefeitura Municipal, como parte do evento da “ Festa do Trabalhador”.
    No dia 02 de Maio as atividades serão desenvolvidas no calçadão da Rua XV de Novembro.
    cartaz_I_feira_educacao_profissional
    Local do evento: Parque do Lago
    Endereço: Rua Padre Chagas
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Guarapuava
    Site:
    Telefone: (42) 3621-7615

  • Jogos Escolares do Paraná - Dois Vizinhos
    NRE Dois Vizinhos
    05/05/2015 a 08/05/2015 more
    A Prefeitura Municipal e o Núcleo Regional de Educação comunicam que nos dias 28 a 30 de Abril acontecerá o Bom de Bola e nos dias 05 a 08 de Maio de 2015 os Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal/Dois Vizinhos.

    convite jogos escolares
    Local do evento: Ginásios Teodorico Guimarães e Girauzão
    Endereço: Rua Tiradentes - Centro Sul
    Entidade informante:

  • 14º Concurso Brasileiro de Haicai Infanto-Juvenil de 2015
    NRE Irati
    05/05/2015 a 03/07/2015 more
    O Grêmio Haicai Ipê, o mais tradicional grupo de estudos e prática de haicai no Brasil, promove o 14º Concurso Brasileiro de Haicai Infanto-juvenil com o intuito de incentivar e difundir a prática do haicai entre as crianças brasileiras.

    Quem pode participar

    Alunos do Ensino Fundamental ou Médio, com idade inferior a 18 anos, conforme categorias abaixo:

    Categoria Infantil: alunos com idade máxima de 10 anos, 11 meses e 29 dias, completados até o dia 03 de julho de 2015.
    Categoria juvenil I: alunos de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, completados até o dia 03 de julho de 2015.
    Categoria juvenil II: alunos de 15 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, completados até o dia 03 de julho de 2015.
    Categoria especial: alunos com deficiência, sem limite de idade.

    Condições para participação

    Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho, inédito e de sua própria autoria.
    Tire tantas cópias quantas necessárias do formulário de inscrição e utilize o verso da folha para escrever o haicai e fazer a ilustração.
    Trabalhos que vierem com o formulário grampeado serão excluídos, pois dificultam o manuseio por parte dos avaliadores.
    Não serão aceitos os trabalhos apresentados sem a assinatura do participante e do responsável (pode ser o professor ou a professora).

    Tema

    O tema deste ano será PRIMAVERA.

    A PRIMAVERA brasileira, período correspondente aos meses de setembro a novembro, é uma das mais belas estações do ano. Nas ruas, praças, avenidas, parques, estradas e mesmo nos pequenos quintais ou áreas de lazer dos grandes edifícios, árvores ornamentais exibem sua exuberante florada.

    Arbustos, plantinhas de vaso, trepadeiras, ervas rasteiras, e mesmo o matinho da calçada chamam a nossa atenção com suas cores, formas e perfume. Abelhas, borboletas e pássaros chegam de todos os lados atraídos pelo néctar que os alimenta.

    Com a chegada das primeiras chuvas, bosques, gramados e canteiros ganham novos tons de verde. Nos campos ressecados pela longa estiagem, é tempo de plantio. Lavradores alegres, cantando, assoviando e preparando a terra são visões de um novo ciclo que se inicia. Pássaros retornam com seus cantos, gorjeios e trinados. Observe como eles se comportam.

    Rios, mares, o clima, a lua, estrelas, o céu, as nuvens, o vento: em tudo a mudança é muito perceptível. Tente viver um momento especial por meio do tato, da audição, visão, olfato, sinta a brisa no rosto, o perfume do matinho, a sensação de andar na chuva, de ouvir o vento, etc., e registre, rapidamente, as emoções e ou as sensações desse momento sem pensar se o texto vai ficar bom ou não. Apenas escreva. Busque inspiração também no vestuário das pessoas, nas festas típicas, nos folguedos como a bolha de sabão, a pipa ou o piquenique.

    Instruções

    Oriente seus alunos a escolher um acontecimento marcante ocorrido durante esse período.
    Ajude-os com dicas que os levem a recuperar as sensações ou emoções desse momento.
    Incentive-os a registrar essa experiência em três linhas de aproximadamente 17 sílabas no total.
    Corrija eventuais erros de ortografia e gramática.

    Sugestão de estratégia para sensibilização dos alunos

    Roda de conversa: reúna os alunos em ambiente descontraído e incentive-os a contar sobre suas experiências.
    Tente extrair dessas narrativas detalhes, emoções, sensações ou sentimentos que possam ser definidos como "‘marcantes"’.
    Ajude-os a escolher ‘"o mais marcante"’ como assunto de seu poema.
    Oriente os alunos que têm dificuldade para compor textos curtos, a desenhar, primeiro, a cena que chamou a sua atenção.
    A partir do desenho (ou ilustração), oriente-os na escolha do tema ou detalhe sobre o qual quer escrever e na distribuição dos versos. Corrija os erros de português, se for o caso.

    Encerramento do Concurso (prazo)

    O concurso encerrar-se-á no dia 03 DE JULHO DE 2015, valendo como prova de cumprimento de prazo, o carimbo dos Correios.

    Para onde enviar

    14º Concurso Brasileiro de Haicai Infanto-juvenil
    A/C Teruko Oda
    Estrada de Santana, 1659 - Caucaia do Alto
    06723-100 - Cotia, SP

    Diplomas e Certificados

    1. Serão conferidos certificados (diplomas) aos autores dos 20 (vinte) melhores trabalhos e seus respectivos professores, nas categorias infantil e juvenil I.
    2. Na categoria juvenil II, considerando-se menor numero de participantes, serão conferidos certificados aos autores dos 10 (dez) melhores trabalhos e seus respectivos professores.
    3. Nessas categorias, a critério da Comissão Julgadora, poderão ser conferidos certificados aos trabalhos selecionados como Menção Honrosa, limitados a um máximo de 10 trabalhos por categoria. Fica mantido o direito ao recebimento do certificado de participação aos respectivos professores.
    4. Na categoria especial serão conferidos certificados (diplomas) aos autores dos melhores trabalhos, tantos quantos aprovados pela comissão julgadora.
    5. O relatório final e a relação dos classificados estarão disponíveis para consulta a partir do dia 24 de agosto de 2015 no site www.kakinet.com/concurso.
    6. A relação dos classificados será enviada por e-mail somente aos professores que tiverem alunos classificados e que tenham fornecido um endereço eletrônico válido.
    7. Os certificados serão enviados aos classificados, pelos Correios, em carta registrada, para o endereço das respectivas escolas (ou outro constante da ficha de inscrição), no prazo máximo de 60 (sessenta) dias após a divulgação dos resultados pela internet.
    8. É de total responsabilidade dos professores o fornecimento dos dados (corretos e completos) que possibilitem a entrega dos mesmos pelos funcionários dos Correios.

    Comissão julgadora

    Os poemas serão avaliados por uma comissão formada por membros do Grêmio Haicai Ipê, tendo como coordenadora a professora Teruko Oda. (teruko.oda@uol.com.br).

    IMPORTANTE

    Os trabalhos devem ser recolhidos e enviados pelas escolas. Não serão aceitas inscrições individuais remetidas pelos alunos.
    Escolas que enviarem mais de um trabalho por aluno serão desclassificadas.
    Favor informar, com clareza, o endereço eletrônico (e-mail) da escola ou do(a) professor(a) responsável para agilizar os contatos e a troca de informações, quando necessários.

    Formulário de Inscrição

    Abra o formulário de inscrição
    Imprima em papel sulfite branco tamanho A4
    Se achar mais econômico, imprima apenas um original e tire tantas cópias quantas necessárias. Não é necessário imprimir colorido.
    Uma dica para agilizar o preenchimento da ficha de inscrição: preencha uma ficha com todos os dados fixos (nome, endereço e outros dados da escola, nome do professor), deixando em branco os dados variáveis (nome do(a) aluno(a), idade, série, etc).
    Tire cópias xerox dessa ficha parcialmente preenchida e entregue-a ao aluno para completar com o seu haicai e respectiva ilustração.
    Complete a ficha e confira os dados do aluno antes de enviar para o concurso.
    Atenção: Inscrições com dados ilegíveis serão desclassificadas.
    Local do evento:
    Endereço:
    Entidade informante: Grêmio Haicai Ipê

  • Cerimonial de Abertura do 62º Jogos Escolares do Paraná – Jacarezinho
    NRE Jacarezinho
    08/05/2015 more
    A Secretaria de Estado e Educação, a Secretaria de Esporte e do Turismo, o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho e a Prefeitura Municipal de Joaquim Távora, convidam a todos para participarem da solenidade de abertura da Fase Regional dos 62º Jogos Escolares do Paraná, que será realizada amanhã a partir das 19 hs no Ginásio de Esportes Miguel D. Nicolelli em Joaquim Távora.

    convite
    Local do evento: Ginásio de Esportes Miguel D. Nicolelli
    Endereço: Joaquim Távora - PR
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

  • Cerimonial de Abertura do 62º Jogos Escolares do Paraná - Cianorte
    NRE Cianorte
    08/05/2015 more
    O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Estado de Esportes, Núcleo Regional de Educação de Cianorte e Prefeitura Municipal de Terra Boa, convidam Vossa Senhoria e familiares para prestigiarem o Cerimonial de Abertura do 62º Jogos Escolares do Paraná e Bom de Bola - Fase Regional.
    Horário: 19h30m

    convite jogos escolares
    Local do evento: Ginásio de Esportes Arnaldo Zampieri
    Endereço: Rua Terua Sakuno, S/N, Terra Boa - Paraná
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Cianorte

  • Cerimonial de Abertura do 62º Jogos Escolares do Paraná - Irati
    NRE Irati
    08/05/2015 more
    O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Estado do Esporte, Núcleo Regional de Educação de Irati e a Prefeitura Municipal de Irati, convida Vossa Senhoria para a Cerimôna de Abertura dos 62º Jogos Escolares do Paraná - JEPs 2015/Fase Regional.
    logo jeps
    Local do evento: Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpelon Junior (Batatão)
    Endereço: Rua da Liberdade, S/N, Centro
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Irati

  • Feira Iratiense Estudantil do Livro - 2015 (FIEL)
    NRE Irati
    13/05/2015 a 15/05/2015 more
    Nos dias 13, 14 e 15 de maio acontecerá a Feira Iratiense Estudantil do Livro de 2015. Haverá lançamento de livro, oficinas, palestras, contação de histórias, apresentações artísticas e culturais, exposição e venda de livros, entre outras atrações. O escritor convidado deste ano é o professor Paulo Venturelli, que estará ministrando a palestra "Literatura, leitura e reflexão sobre o escrever", no dia 13/05, às 20h, no Cine Café Italiano. Para se inscrever na palestra do professor Paulo Venturelli, acesse o link. Haverá certificação para os inscritos.

    logo feira estudantil do livro
    Local do evento: Rua da Cidadania
    Endereço: Travessa Frei Jaime
    Entidade informante: Prefeitura Municipal de Irati
    Telefone: (42) 3907-3157

  • III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso
    NRE Laranjeiras do Sul
    14/05/2015 more
    O COMPED – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Laranjeiras do Sul e o CMDI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Laranjeiras do Sul, convidam a todos para participar da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da I Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, a serem realizadas no dia 14 de maio de 2015 no Cine Teatro Iguassu, Rua Manoel Ribas, 1050 – Centro.

    Cronograma:

    08h00 – Credenciamento e Cofee Break;
    08h30 - Abertura;
    09:00 – Apresentação artística; (APAE)
    09:15 - Leitura do regimento interno;
    09h30 - Palestra: : “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, com o Palestrante Flavio Arns;
    11:00 - Abertura para debate;
    11:30 - Intervalo para o Almoço
    13:00 - Retorno e Apresentação Cultural (Rancho Alegre)
    13:15 - Grupos de trabalho;
    14:45 – Intervalo para o Café
    15:00 - Plenária final e eleição dos delegados para a Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência e para a Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa;
    16:30 - Encerramento.

    A ficha de inscrição deverá ser na Secretaria Municipal de Assistência Social de Laranjeiras do Sul na Rua Barão do Rio Branco 3170 – Bairro São Francisco ou enviada no e-mail: compedlaranjeirasdosul@hotmail.com

    Anexos:
    Local do evento: Cine Teatro Iguassu
    Endereço: Rua Manoel Ribas, 1050 – Centro
    Entidade informante: COMPED / CMDI
    Site:

  • Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
    NRE Laranjeiras do Sul
    19/05/2015 more
    Com a proximidade do Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado por mobilizações contra qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes, em particular a violência sexual, a Comissão Regional de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes de Laranjeiras do Sul - CREAVI, convida Vossa Senhoria para participar do Seminário Regional de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes. O Seminário tem por objetivo promover a mobilização em relação ao enfrentamento às violências bem como compartilhar experiências sobre a construção da Rede de Proteção. Para tanto, como segue anexo no Convite, contaremos com a presença de dois palestrantes para debatermos tais assuntos.
    Horario: 13h às 17h
    Será entregue Declaração de Participação.

    A Ficha de Inscrição deverá ser encaminhada até do dia 18 de maio para o e-mail: erlardosul@gmail.com ou erlaranjeiras@seds.pr.gov.br
    Também podem ser entregues no Escritório Regional de Laranjeiras do Sul/SEDS - Rua Vereador João Rocha Loures, 2533, Centro - Laranjeiras do Sul - PR
    Fones para contato: (42) 3635-3595 - Escritório Regional (42) 8808-6752 - Ana Carla (42) 9933-7707 - Márcio

    Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Contamos com sua presença!!!
    Comissão Regional - CREAVI

    logo ento enfrentameto a violencia

    Anexos
    Ficha de Inscrição
    Local do evento: Cine Teatro Iguassu - Laranjeiras do Sul
    Endereço: Av. Manoel Ribas, S/N, Centro
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras
    Site:
    Telefone: (42) 3635-3595

  • Cerimonial de Abertura do 62º Jogos Escolares do Paraná - Dois Vizinhos
    NRE Dois Vizinhos
    21/05/2015 more
    O Núcleo Regional de Dois Vizinhos e a Prefeitura Municipal de Nova Prata do Iguaçu convidam Vossa Senhoria para a solenidade de abertura dos 62º Jogos Escolares do Paraná JEP´s - Bom de bola Fase Regional
    Horário: 19h30
    convite jogos escolares

    voltar à página inicial voltar à página inicial
    Local do evento: Ginásio de Esportes Faustino - Nova Prata do Iguaçu
    Endereço: Av. Iguaçu, S/N
    Entidade informante: Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos
    Telefone: (46) 3651-5100


Recomendar este evento via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.