Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Verificação de Pertencimento Étnico-Racial
  • atribuição de aulas e funções
  • divulgue sua escola
  • PDE
  • solicitação de visitas

Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão

Rua Brasil, 1959 - Centro - CEP 87.302-230
Campo Mourão - PR | Fone: 44 3518-2750  mapa Localização

Mais Informações - Registro Escolar

Auditorias | Instruções de Matrícula - 2015 | Senha Sere Web


Auditorias

As auditorias constituem um conjunto de procedimentos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos dados informados no sistema de registro dos alunos. Tem a finalidade de assegurar a fidelidade das informações e proporcionar credibilidade das mesmas. Estas são realizadas periodicamente para manter o sistema atualizado com dados consistentes e confiáveis, sendo as verificações realizadas nas escolas pelos funcionários que atuam na secretaria.
Sempre que solicitada o retorno deve ser feito com documentos comprobatórios anexados ao formulário encaminhado pelo NRE e ser assinado e carimbado pela Direção e Secretário(a) Escolar.

Tipos de Auditoria


- Auditoria Erro de Nome: alunos com mais de um registro no Sistema;

Procedimentos: verificar os dados constantes no Registro de Nascimento e fazer a correção no sistema Sere. Em seguida encaminhar ao Setor SERE no NRE anexado ao formulário para que a correção seja efetivada na Base ABC e encaminhada para a Coordenação em Curitiba.

- Auditoria Duplicidade: alunos com mais de uma matrícula no sistema;

Procedimentos: Fazer cópias do Livro Registro de Classe parte de freqüência e avaliação, imprimir no sistema a ficha individual do aluno, Relação de Alunos por turma;

-Auditoria de Aluno Transferido sem Destino: Realizada na época do fechamento do Censo Escolar para perceber o número de alunos informados como transferidos no sistema e não apresentam destino indicado.

Procedimento: Verificar na pasta individual do aluno o destino informado no ato da solicitação da transferência e informar para o Setor por meio de planilha para que seja localizado e movimentado.

Vantagens de uma Auditoria


- Assegura maior correção dos registros;
- Contribui para obtenção de melhores informações sobre a real situação da escola e do aluno;
- Auxilia na correção de erros;

Observação: Todas as auditorias devem ser devolvidas ao setor e assinadas pela Direção e Secretária do estabelecimento de ensino.

Instruções de Matrícula - 2015

Matrícula inicial no 6º ano do Ens. Fundamental e 1º série do Ens.Médio ocorrerá pelo Sistema de MATRÍCULAS FLUXO ou GEORREFERENCIAMENTO -Emissão de Carta Matrícula.

Para todos os alunos direcionados por Fluxo ou Georreferenciamento , o responsável ou o aluno maior de 18 anos deverá efetivar a matrícula no Período de 01 a 05 de dezembro de 2014.

Caso a Matrícula não seja confirmada, a vaga será disponibilizada para os alunos sem vaga garantida na rede Estadual no período de 08 a 12 de dezembro 2014 e seu nome será encaminhado ao Conselho Tutelar.

Rematrícula no Ensino Fundamental , Médio, Educação Profissional e Formação de Docentes.

De 24 a 28 de novembro de 2014, a mãe ,pai ou responsável deverá comparecer na Instituição de Ensino para assinar a REMATRÍCULA do aluno para o ano letivo de 2014,sem garantia de vaga em turno de preferência.

Transferência de alunos entre instituições da Rede Estadual de Ensino, no mesmo Município.

Transferência da matrícula de ensino regular e nas instituições básicas na modalidade de Educação Especial ,somente ocorrerá a partir de Janeiro de 2015, devendo o aluno ou mãe/pai/responsável ,seguir os procedimentos de acordo com a Instrução Conjunta nº 001/2014.

Atenção
Alunos oriundos de outros Estados ,Municípios ou Rede Particular de Ensino , e que não possuem VAGA GARANTIDA na Rede Estadual de Ensino de determinado Município , deverão procurar as instituições de ensino no período de 08 a 12 de dezembro de 2014, para obtenção de vaga.
Estes alunos tem prioridade de ocupação das vagas restantes, tanto nas séries de continuidade quanto nas séries /anos iniciais,pois não possuem vaga garantida na Rede Estadual de ensino do Município no qual solicitarem vaga.

Senha Sere Web

Para acessar o Sistema Sere Web é necessário a solicitação via email ao setor Sere com os seguintes dados: (inclusão, exclusão ou alteração).
Tipo de Atendimento: inclusão de usuário (ou alteração de perfil, ou exclusão de perfil).

Nome do usuário:
CPF: (sem pontos)
RG: (sem pontos)/ (SSP/PR)
Telefone: (xx)
E- mail particular: (para envio da senha)
Estabelecimento de Atuação: (escola ou departamento)
Município:
Função: (diretor, secretário, pedagogo etc).
Tipo de Perfil: (executor, leitor ou outro se necessário)
Observações: (outras informações pertinentes tais como: manter o acesso à escola X, retirar o acesso, etc.).
__________________________________________________________________________
Para desbloqueio de login, contactar na CELEPAR:
CAC - Central de Atendimento CELEPAR (41) 3200-5007 Horário de atendimento das 07:00 às 24:00 ininterruptamente.
Informamos que a alteração de senha poderá afetar outras aplicações que utilizem o mesmo sistema de segurança (SENTINELA).
Recomendar esta página via e-mail: