Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Logo do aplicativo de telessaúde Bem Cuidar
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PARA VERIFICAÇÃO DE INSCRITOS COMO PESSOA NEGRA 2020
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • educação de jovens e adultos

Núcleo Regional de Educação de Londrina

Av. Celso Garcia Cid, 658 - Centro,  CEP 86010-490
Londrina - PR |   mapa Localização

NRE Londrina

22/12/2016

Projeto CONECTADOS encerra atividades do ano nas escolas piloto

O ano de 2016 contou com a inclusão de recursos e metodologias de ensino e aprendizagem com foco no uso da tecnologia em três escolas do Núcleo Regional de Educação de Londrina: CE Antônio de Moraes Barros, CE Benedita Rosa Rezende e CE Maria José B. Aguilera.

Idealizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Coordenação de Tecnologias Educacionais (CTE), o Projeto CONECTADOS que tem como objetivo a utilização pedagógica de tablets com alunos, foi implementado em outubro de 2015 com a seleção e adesão das escolas e Núcleos Regionais de Educação ao projeto, seguido da distribuição do kit de materiais CONECTADOS.

Durante o ano, os professores participantes tiveram oferta de formação continuada para o uso de tecnologias e, juntamente com os alunos, receberam uma conta de email criada especialmente para utilização no projeto disponibilizando diversas ferramentas de uso educacional, como o ambiente virtual Google Classroom.

No início de novembro, dois representantes de cada escola e as equipes de acompanhamento do Núcleo Regional participaram de um grande evento em Foz do Iguaçu onde puderam expor as atividades desenvolvidas com o uso de recursos tecnológicos na escola e trocar experiências entre as 70 escolas participantes do projeto no estado, além de assistirem palestras de estudiosos renomados em Tecnologia Educacional.

O projeto CONECTADOS proporcionou a todos os envolvidos, sem exceção, aprendizagem e experiências incomparáveis com a tecnologia, ressaltando as potencialidades do uso de metodologias que contemplam o uso desta tecnologia de forma pedagógica em sala de aula, assim como as fragilidades que precisam ser superadas para que a tecnologia educacional se efetive como uma prática constante e cumpra seu papel na educação.


Fonte: Elisabete Soares

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.