Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • imagem de acesso ao botão de comprovação de pessoa negra
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio

Avenida Minas Gerais, 435 - Centro - CEP 86.300-000
Cornélio Procópio - PR | Fone: 43 3520-5101 - Fax: 43 3520-5160  mapaLocalização

NRE Cornélio Procópio

17/02/2017

Formação para o Registro de Classe Online 2017

Para 2017, o Registro de Classe Online (RCO) foi ampliado para mais 35% das instituições de ensino de cada NRE. Com esta ampliação do Registro de Classe Online, aconteceu no dia 14 (terça-feira), nas dependências dos estabelecimentos de ensino, durante a Semana Pedagógica, a formação para o professor iniciar os seus registros de classe. Receberam orientações os professores dos Colégios Estaduais Nóbrega da Cunha, Cyríaco Russo, Mailon Medeiros, CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, do município de Bandeirantes, Colégio Estadual M M Machado de Assis, do município de Santa Mariana e o Colégio Estadual Castro Alves, do município de Cornélio Procópio. O setor de Documentação Escolar do NRE de Cornélio Procópio é o responsável pela implantação e implementação do RCO nas escolas/ colégios. A equipe é composta pela coordenadora Tania Aparecida dos Reis Closs e as técnicas pedagógicas Ana Beatriz Albino e Solange Velasque Araújo Sarache.

O Sistema de Registro de Classe Online (RCO) foi desenvolvido no início de 2012 por uma comissão formada pelos membros dos Departamentos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e pela CELEPAR Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. Tem como objetivo eliminar a burocracia dos registros em papel, permitindo aos usuários os registros de frequência, conteúdo e avaliação de forma rápida e eficiente, através da internet e em tempo real. O RCO interage com o Sistema de Administração da Educação (SAE), de onde migram as informações sobre os usuários e com o Sistema Escola Web (SERE), de onde migram as informações sobre a instituição de ensino e os alunos.

O RCO possui vários pontos positivos. O Sistema permite acesso remoto através da internet, possibilitando ao professor efetuar seus registros em tempo real na sala de aula. O Sistema é seguro, pois utiliza senha do Sistema Sentinela, permite a consulta atualizada sobre a movimentação de alunos e professores, as consultas de informações sobre notas e frequências dos alunos sempre atualizadas, geração e impressão de Relatórios, elimina os riscos de erro com a digitação das notas e frequências por parte da(o) Secretária(o) da instituição de ensino no final de cada período, agiliza os registros de frequência, conteúdo e avaliação dos professores, calculando automaticamente a frequência e as notas dos alunos. Facilita o trabalho dos pedagogos para atendimento dos pais, o acompanhamento diário dos registros dos professores, a conferência e o parecer no final dos períodos de avaliação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.