Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • baner da campanha Seed setenta anos resgate da memória fotográfica
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • grêmio estudantil
  • jogos escolares
  • manual montagem de processos
  • programa de desenvolvimento educacional
  • rede escola

Núcleo Regional de Educação de Pato Branco

Avenida Brasil, 1171 - Centro - CEP 85.501-027
Pato Branco - PR | Fone: 46 3220-5300 - Fax: 46 3224-2770  mapa Localização

NRE Pato Branco

11/08/2017

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO DE PDE “ A ATUAÇÃO DA APMF DA ESCOLA DO CAMPO”

4-seed70 Durante o ano de 2017 a professora Ivonete Pergher Severgnini vem implementando, no Colégio Estadual do Campo Castelo Branco do município de Coronel Vivida, seu Projeto do PDE intitulado “A Atuação da APMF da Escola do Campo”, o qual tem como finalidade promover uma reflexão sobre o papel da APMF no atual contexto educacional, verificando a atuação quanto a participação dos pais e da comunidade no sentido de modificar o contexto do trabalho, verificando sua prática e assim melhorando a adesão e participação das famílias na Escola.
O objetivo do Projeto é analisar a importância da Instância Colegiada APMF, na colaboração para a integração família – escola - comunidade, partindo dos seguintes questionamentos: Como ocorre o processo de criação da APMF? Quais as funções de seus membros e como podem contribuir para que mais pais participem ativamente da escola? Como a APMF pode participar visando assegurar a qualidade do ensino?
Para a implementação do projeto de intervenção no Colégio Estadual do Campo Castelo Branco foram utilizados oito encontros de quatro horas. Nos quais foram tratados temas como: as funções dos membros da APMF, do Gestor e da Família e salientou-se os resultados obtidos do Projeto de Implementação do GTR referente a APMF e sua função participativa para assegurar a qualidade de ensino.
O projeto contou com a participação do setor de Coordenadoria de Apoio Financeiro do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, onde no sétimo encontro, a equipe ministrou palestra para a comunidade escolar levando informações gerais, a título de conhecimento, das ações realizadas pelo setor enfatizando a importância da participação da APMF na prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e ações agregadas, do Governo Federal, e do Fundo Rotativo.
A escola vem, através destas ações, solidificar e efetivar a participação da Comunidade Escolar na tomada de decisões a fim de construir uma escola capaz de reconhecer em seus educandos os efeitos de um ensino de qualidade.


Fonte: NRE Pato Branco - CAF

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.