Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • baner da campanha Seed setenta anos resgate da memória fotográfica
  • meta
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • Pólo UAB Céu Azul
  • informações sobre o tablet educacional
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • justiça restaurativa
  • rede de proteção
  • mais educação
  • imagem pronatec

Núcleo Regional de Educação de Cascavel

Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-290
Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841  mapa Localização

NRE Cascavel

11/08/2017

Docentes aprimoram conhecimentos para o ensino de Libras

Na última quinta-feira (10), das 8h30min às 17h, profissionais em Educação Especial discutiram encaminhamentos da disciplina de Libras no Curso de Formação de Docentes. O encontro teve como palestrantes Marta de Fátima da Silva (ACAS), Camila Effgen (Unioeste) e Rosiene Queres de Aquiar Soares (CAS/Cascavel).

Conforme o Decreto Federal Nº 5.626/2005, em seu Art. 3º- “A Libras deve ser inserida como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério, em nível médio e superior, e nos cursos de Fonoaudiologia, de instituições de ensino, públicas e privadas, do sistema federal de ensino e dos sistemas de ensino dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.

O Curso de Formação de Docente pelo Parecer 259/2013 – CEE de 10/07/2013, que aprovou a Matriz Curricular para implantação em 2014 do Curso de Formação de Docentes e inclui a disciplina de Libras, o Departamento de Educação e Trabalho – DET/SEED, em cumprimento a legislação, realizou a adequação da Matriz Curricular do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental em Nível Médio Normal. Dessa forma, faz-se necessária a formação continuada dos profissionais que atuam com essa disciplina.


Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.