Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Notícias NRE Goioerê
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • Verificação de pertencimento etnicorracial
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Suporte técnico do NRE de Goioerê às aulas remotas do Paraná
  • Educação fiscal
  • abertura de chamado crte

Núcleo Regional de Educação de Goioerê

Avenida Dezenove de Agosto, 642 - Centro - CEP 87.360-000
Goioerê - PR | Fone: 44 3521-8650  mapa Localização

NRE Goioerê

20/08/2017

Colégio Estadual Profª Maria Bizerra - Semana sempre Yolanda de 10 a 14 de julho de 2017

A Semana Sempre Yolanda já se tornou tradicional e sempre é esperada com muita ansiedade por aqueles que residem no distrito e suas imediações.

Este evento faz parte de uma proposta de administração participativa. O Poder Executivo, com órgãos administrativos municipais, disponibilizam toda sua estrutura em benefício dos moradores do Distrito de Yolanda. Esse diferencial no modelo de trabalho público tem como objetivo descentralizar as ações da prefeitura e atender de forma prática e eficiente as necessidades maiores da comunidade local.

Cuidar bem de Yolanda e principalmente das pessoas que residem no Distrito é um compromisso da Administração Municipal “Todos Juntos Rumo ao Futuro”, durante todos os 365 dias do ano: e isso é feito com muita dedicação. Porém, durante uma semana, a estrutura administrativa da prefeitura se instala em Yolanda e prioriza a execução de diversos serviços, ações e atividades. E este ano não foi diferente, o trabalho de todos resultou em diversas melhorias para a região.

Neste ano, ocorreu de 10 a 14 de julho. A ação resultou na reforma e adequação dos banheiros na Praça Nossa Senhora Aparecida, corte de grama, pintura de meio fio, lombada, faixa de pedestres, limpeza de terrenos baldios, limpeza de guia de meio fio, retiradas de acúmulo de terra, ampliação de rede de galerias, confecção de novas caixas para contenção de água da chuva, limpeza e recuperação de bocas de lobo, reparos e melhorias na iluminação pública, plantio de flores, coleta de entulhos e outros resíduos, além de calçadas acessibilidade, confecção de calçadas em frente do Colégio Estadual do Campo Profª Maria Gomes Bizerra e Escola Municipal Porto dos Santos, bem como a manutenção da pavimentação asfáltica.

Almoço especial - semana sempre Yolanda


Sob a coordenação da vereadora Ivone Lopes Jorge Oliveira (Diretora do Colégio Estadual Profª Maria Gomes Bizerra), foi realizado na sexta-feira (14/07), no Salão Comunitário do Distrito de Yolanda, um almoço especial para todos que se dedicaram para mais um sucesso da Semana Sempre Yolanda.

Prefeito Baco em Yolanda

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, esteve durante todos os dias da semana no Distrito de Yolanda. Lá, o gestor ubiratanense percorreu diversos estabelecimentos comerciais, praças esportivas, escolas e na praça central, conversando sempre com os moradores, dando atenção às crianças, aos idosos, enfim, dialogando e ouvindo os anseios de toda a comunidade. Baco agradeceu a boa receptividade que toda a sua equipe teve durante toda a semana e reforçou seu compromisso de sempre trabalhar para melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Distrito de Yolanda. “Yolanda mora no meu coração. Tenho um respeito e consideração muito grande por toda essa gente. Vamos continuar trabalhando sempre para Yolanda”, comentou o prefeito.

Serviços urbanos - semana sempre Yolanda


A secretaria de Serviços Urbanos vem atuando constantemente em Yolanda para proporcionar uma melhor infraestrutura para o distrito e ainda deixar o local melhor urbanizado e com melhor qualidade de vida para os moradores. Fez pintura de lombadas, faixas de pedestres, pinturas de meio fio, contornos, ou seja, melhorou consideravelmente a sinalização horizontal da área central do distrito. Efetuou plantio de mudas de flores, fez manutenção e reparos na iluminação rebaixada no sistema republicano, lavou diversas ruas, deixando-as com melhor aspecto de limpeza e ainda diversas melhorias na infraestrutura como uma reforma nos sanitários da Praça, com adequação de acessibilidade, troca de piso, pintura do telhado, construção de calçadas nos entornos, etc.

Reunião com lideranças - semana sempre Yolanda


O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, durante a Semana Sempre Yolanda, se reuniu com diversas lideranças, entre elas vereadores, Conselho Comunitário de Segurança, integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira Municipal, Conselho Tutelar, ACEU e secretários municipais. Na ocasião fez uma prestação de contas sobre recursos financeiros que Ubiratã deverá receber e expôs o projeto de videomonitoramento, recursos para a Santa Casa, entre outros.

Semana do produtor rural - semana sempre Yolanda


Durante a Semana Sempre Yolanda foi realizada uma reunião com diversos segmentos do setor rural, como sindicatos, cooperativas, instituições financeiras, entre outros, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para planejamento de diferentes atividades em homenagem ao produtor rural que serão desenvolvidas entre os dias 24 e 28 de julho.

Desenvolvimento econômico - semana sempre Yolanda


Setores da administração municipal ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico atuou na Semana Sempre Yolanda, como o Procon com atendimento e orientações, a Agência do Trabalhador com pré-cadastro e o setor de indústria, comércio e serviços com divulgação das ODS, bem como atendimento ao público e orientações sobre microempreendedorismo individual.

Agricultura e pecuária


A Divisão de Agricultura e Pecuária fez palestras com orientações de manejo e conservação de solos e águas, orientações de hortas urbanas, agricultura familiar e também vacinação de animais. Foram aplicadas vacinas, vermífugo, contra verme, pulgas, carrapatos, sendo que os que não tinham carteirinha de vacinação receberam o documento. Foram vacinados 35 cachorros machos, 26 fêmeas e 4 gatos.

Meio ambiente

A Divisão de Meio Ambiente realizou palestra educacional e manutenção na arborização do distrito, com plantio, podas e reposição de diversas árvores e também um trabalho de conscientização com panfletagem sobre a separação de lixo reciclável.

Assistência social - semana sempre Yolanda


A equipe da Secretaria de Assistência Social ofertou orientações e agendamentos dos programas sociais, serviços de manicure, regularização de documentos, atendimento do Cras, baixa renda de água, oficina de artesanato, oficina de grafite, entre outros.

Sporte e lazer - semana sempre Yolanda


A Secretaria de Esporte e Lazer montou uma estrutura na Praça com diversos atrativos, brinquedos infláveis e realizou gincanas para as crianças e adolescentes se divertirem durante a Semana Sempre Yolanda e ainda levou para o distrito, diversas modalidades que realizaram treinamentos, como vôlei e futsal, entre outros.

Sessão da câmara - sempre Yolanda


Na terça-feira à noite, nas dependências do Colégio Estadual do Campo Profª Maria Gomes Bizerra, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal, com a participação dos vereadores e presença de pessoas da comunidade. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, acompanhado do chefe de Gabinete, Osmar Pires, prestigiou a sessão da Câmara de Vereadores, realizada no Distrito de Yolanda.

Secretaria de serviços urbanos - sempre Yolanda


A secretaria de Serviços Urbanos está ampliando rede de galerias pluviais e abrindo novas caixas e boca de lobo na avenida principal de Yolanda, próximo à cooperativa Coagru. Também está sendo executado os serviços de recuperação, limpeza e desentupimento das caixas de boca de lobo existente em todas as ruas do distrito. A equipe de corte de grama está atuando nos canteiros centrais das avenidas, nas ruas e nos lotes baldios. Além disso está realizando a retirada e remoção do acúmulo de terra em diversas ruas com pedra irregulares. Ruas pavimentadas com asfalto estão sendo lavadas para receber pinturas de meio fio, quebra molas e pintura de faixa de pedestre.

Secretaria de serviços rurais - sempre Yolanda


A região de Yolanda também está sendo beneficiada com melhorias e cascalhamento em diversas estradas rurais, como nas estradas Santa Luzia e Palmital, onde o prefeito Baco e secretário Nilson Messa estiveram acompanhando os trabalhos também nas estradas Veiga, União, 3 coqueiros, Porto Hun e Minas Gerais.

Secretaria da assistência social - sempre Yolanda


A Secretaria da Assistência Social desenvolveu no Curumim de Yolanda o projeto piloto “Cozinha Comunitária”, um projeto itinerante que será levado também para outras comunidades e para a rede socioassistencial. O foco é repassar receitas simples que possam feitas com ingredientes que o público tenha acesso.

Secretaria de desenvolvimento econômico - sempre Yolanda


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com uma estrutura na Praça atendendo a comunidade. Os estabelecimentos comerciais foram visitados pela equipe do Procon para orientações. Também foi realizada uma palestra sobre Meio Ambiente, com foco na educação ambiental e conscientização das crianças para a importância da preservação ambiental e a limpeza de quintais e da cidade e também sobre a importância da agricultura familiar e do pequeno agricultor. A equipe da divisão de Meio Ambiente também atuou para conscientização ambiental da população e entregou recipientes para separação do lixo reciclável que será coletado na sexta-feira.

Secretaria da saúde - sempre Yolanda


As ações da Administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro” continuam sendo desenvolvidas no Distrito de Yolanda para melhorar a qualidade de vida dos moradores e também a infraestrutura da localidade. Nesta terça-feira (11), as Secretarias Municipais atuaram em diferentes frentes: a Saúde ofereceu aos estudantes uma sessão de cinema sobre os cuidados com a saúde bucal e uma aula sobre alimentos saudáveis para os dentes.


Fonte: Colégio Estadual Maria Gomes Bizerra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.