Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais Professor Formador
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Ícone conteúdos aulas on-line

Núcleo Regional de Educação de Ibaiti

Rua Nilo Sampaio, s/nº - Centro - CEP 84.900-000
Ibaiti - PR | Fone: 43 3546-8100 - Fax: 43 3546-8124  mapa Localização

NRE Ibaiti

08/11/2017

Núcleo Regional de Educação de Ibaiti comemora os 70 anos da Secretaria de Estado da Educação

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, professora Arlete Korovisk dos Santos, juntamente com o Assistente Técnico, professor Luiz Antonio Wahl, e equipe de funcionários do NRE, recebeu neste dia 08 de novembro a Secretaria de Educação Professora Ana Seres Trento Comin, para as Comemorações dos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação.

Em 1947 iniciou-se a trajetória da Secretaria de Estado da Educação que promove a oferta de uma educação de qualidade àqueles que sentam nos bancos das nossas escolas.

Culminam também com as comemorações dos 70 anos de emancipação política do município de Ibaiti, do qual o Núcleo Regional de Educação participa e realiza, com as escolas estaduais, reuniões e formações para organização de seus Centros de Memória, para garantir às gerações futuras o conhecimento de sua história.

Participaram da cerimônia comemorativa o prefeito do município de Ibaiti, Senhor Antonely de Cássio Alves de Carvalho, o Representante do Deputado Estadual Pedro Lupion, Senhor Edmar F. Allbonetti, a vice prefeita de Conselheiro Mairinck, Maria das Graças Nascimento de Siqueira, O Chefe de Gabinete do Município de Jaboti, Marcelo Rodrigo de Siqueira, prefeito de Pinhalão, Sérgio Inácio Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ibaiti, Senhor Antonio Carlos da Silva, e demais vereadores, Representante da Casa Civil, o Ilustríssimo Senhor Nilton de Sordi Junior, a Excelentíssima Juíza da Comarca de Ibaiti, Doutora Fabiana Christina Ferrari, a Secretária Municipal de Educação de Ibatiti (representando as secretárias dos municípios jurisdicionados), Senhora Zélia Aristides De Carvalho, o Gerente Geral da Sanepar, Diretores, professores, representantes da APMF, estudantes e comunidade em geral de Ibaiti e região.

O evento contou com atrações culturais como: Coral Sagrado Coração de Jesus, sob a regência da professora Franciani Jacomini, apresentação de dança com o tema “Sou a escola”, dos alunos do Colégio Estadual Antonio Martins de Mello, coordenada pela professora Natalina Aparecida da Silva, dança “Tempo de ser feliz”, sob a coordenação da professora Aline Renata Corci Ronque, da Escola Municipal Anita Alves Meyer, e Dança com ritmos de países cuja língua língua oficial é o espanhol, por estudantes do Centro de Línguas Estarngeiras Modernas do Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto, coordenada pela professora de espanhol Edilaine Soares. Também foram realizadas exposições de artes visuais das escolas jurisdicionadas que, articuladas ao Programa Minha Escola Tem Ação – META, as instituições de ensino realizam revelando talentos com repercussões significativas na formação integral dos estudantes de nossa região.

Na oportunidade, foram entregues prêmios e menção honrosa ao aluno Ygor Henrique da Silva Ferreira, e para a professora Angela Marques Correa de Carvalho (docente orientadora) pela participação e seleção em 1º lugar no “Concurso Criando na Sala de Aula”, no Núcleo Regional de Educação de Ibaiti.

Aos que contribuíram com a trajetória do Núcleo Regional de Educação ocupando cargo de chefia, professor Luiz Gonzaga Pinto, e professora Lúcia Maria dos Santos, foi realizada uma especial homenagem. Chefes e Assistentes se emocionaram ao assistir uma apresentação a eles dedicada, e com lembrança entregue pelas mãos da Secretária de Estado da Educação Ana Seres. Adalcia Canedo Nogueira e Marcia Buzzato (Chefes do NRE em anos anteriores) não puderam participar do evento, mas enviaram mensagens de agradecimento, onde enfatizaram se sentirem honradas pelas homenagens prestadas.

A Chefe do NRE de Ibaiti, professora Arlete Koroviski dos Santos, em seu pronunciamento ressaltou: “ Hoje é o momento de agradecer por todo trabalho realizado durante todos esses anos. Primeiro tivemos nossos inspetores, hoje aqui representados pela Dona Jandira Quadros, e, em 2002, por meio do empenho do nosso querido Prefeito Roque Fadel, foi fundado o Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, tendo como nosso primeiro chefe o professor Luiz Gonzaga Pinto. Se hoje o Núcleo de Ibaiti é de excelência, devemos a todos que nos precederam”.
 
A Secretária Estadual de Educação, Ana Seres Trento Comin, mencionou que a proposta do resgate histórico foi solicitado para cada um dos 32 núcleos de educação do Estado em 2016, como parte das comemorações dos 70 anos da Seed. “É a primeira vez que se comemora uma data com tanta ênfase e só tornou-se possível devido ao um trabalho de dedicação de toda a equipe da Secretaria de Estado da Educação, dos Núcleos Regionais de Educação e das escolas que  também fizeram esse resgate histórico junto conosco. É um trabalho para as futuras gerações. Parabenizou e agradeceu pela dedicação de cada profissional que contribui e contribui para que a educação paranaense seja referência em todo país".
 
Após a solenidade, que foi realizada no Ipê Clube de Ibaiti, os presentes dirigiram-se para a Sede do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti para a inauguração da Galeria de Chefes e um coffe break.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.