Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Notícias NRE Goioerê
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • Verificação de pertencimento etnicorracial
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Suporte técnico do NRE de Goioerê às aulas remotas do Paraná
  • Educação fiscal
  • abertura de chamado crte

Núcleo Regional de Educação de Goioerê

Avenida Dezenove de Agosto, 642 - Centro - CEP 87.360-000
Goioerê - PR | Fone: 44 3521-8650  mapa Localização

NRE Goioerê

30/11/2017

Equipe Multidisciplinar do Núcleo Regional de Educação promove I Seminário de Valorização da História, Cultura e Resistência dos Povos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas

Novo: Memorial Descritivo Equipe Multidisciplinar, clique!


A Equipe Multidisciplinar do Núcleo Regional de Educação, em parceria com as escolas da rede estadual de Goioerê, promoveu, nesta sexta-feira, na Câmara Municipal de Goioerê, o I Seminário de Valorização da História, Cultura e Resistência dos Povos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas.

O evento é uma prática pedagógica para a promoção das discussões das relações étnico-raciais, tema contemplado pelo ensino da história e a cultura dos povos africanos, afro-brasileiros e indígenas, instituídos nas Leis 10.639/03 e 11.645/08.

O seminário contou com a participação da Dra. Silvana Maria Formágio Telles, da professora Dra Isabel Cristina Rodrigues, da Universidade Estadual de Maringá e do professor Mestre Jhonatan Uewerton Souza, do Instituto Federal do Paraná – Campus de Goioerê, que abordaram a temática com os alunos, professores e comunidade presentes.

Na oportunidade, as Equipes Multidisciplinares das escolas trouxeram os alunos para apresentações culturais e organizaram uma mostra com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.


Fonte: Nre Goioerê

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.