Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

19/12/2017

Atletas do NRE de Fco Beltrão que participam do programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020 recebem uniformes

O Programa Talento Olímpico do Paraná é um marco para o país, sendo o maior programa, em nível estadual, de incentivo ao esporte do país. Uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, com o patrocínio exclusivo da Copel.
Na tarde desta terça feira (19), alguns atletas do NRE de Francisco Beltrão, que participam do Programa TOP 2020, receberam das mãos da Chefe do NRE Maria de Lourdes Bertani os uniformes para essa nova fase.
Ao longo de seis edições (2011 a 2017), milhares de jovens, da formação à pratica de alto rendimento, foram beneficiados por esse projeto inovador cujo foco principal foi o crescimento desportivo paranaense, aliado ao desenvolvimento social. Neste período, foram mais de 6.000 atletas e técnicos atendidos, com um investimento de mais de R$ 20 milhões. As provas do sucesso? Em 2016, pela primeira vez, o Paraná foi campeão geral dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional (12 a 14 anos) e, das 50 medalhas dessa conquista, 30 foram de bolsistas do TOP. Mais: o Brasil foi campeão geral dos Jogos Mundiais Escolares - Gymnasiade e neste evento internacional, considerado a olimpíada escolar, 17 medalhas foram do Paraná. Dessas, 16 foram de atletas do Talento Olímpico.
Mas a grande consagração veio com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. De uma estimativa prévia de 12 bolsistas com reais chances de classificação, o TOP chegou ao Rio de Janeiro com 32 atletas e 2 técnicos, em 19 diferentes modalidades, voltando para casa com duas medalhas de prata, com Ágatha Bednarczuk (vôlei de praia) e Marcelo Santos (bocha).
Outros tantos resultados significativos ocorreram. Títulos mundiais, sul-americanos, recordes pan e parapan-americanos e um grande números de medalhas em nível nacional desfilam agora no pescoço de atletas e técnicos apoiados pelo Talento Olímpico do Paraná.

NOVO CICLO

Em 2017 o programa entra em uma nova fase de execução, na qual a proposta se inicia com a preparação de talentos esportivos para a disputa dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Ciclo este que começa em 2017 atendendo tanto atletas já consagrados, quanto novas promessas com potencial para, no futuro próximo, obterem resultados em âmbito nacional e internacional, possivelmente conquistando as vagas junto à nata do esporte mundial.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.