Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

28/05/2018

PROJETO FAZENDO ARTE TECENDO A VIDA

Entre os dias 14 e 18 de maio, o grupo esteve no município de Capanema desenvolvendo atividades nos Colégios Rocha Pombo, Padre Cirilo e São Cristóvão. O objetivo da ação é fortalecer temáticas já trabalhadas em sala, como a educação patrimonial. Os alunos participam de uma conversa com Tatiana sobre o assunto, e depois percorrem o entorno do Colégio a fim de identificar esses monumentos. Logo após são desenvolvidas atividades de pintura e escultura e os alunos também são convidados a participar da pintura coletiva de um mural junto com Thiago.
Além disso, aproveitando a estadia na cidade, o grupo realiza parceria junto ao Departamento de Cultura local, escolhendo um local em conjunto para desenvolver duas obras, uma escultura e um mural que são dados de presente ao município. Em Francisco Beltrão o projeto aconteceu entre 21 e 25 de maio nos Colégios Mário de Andrade, Eduardo Virmond Suplicy e Reinaldo Sass.
Sobre os artistas:

Janete Mehl
Artista plástica curitibana, iniciou sua carreira em 1986 com Raimundo Lewin Jaskulsi. Possui uma extensa obra pictórica e seus quadros figuram em coleções particulares em vários estados do Brasil e no exterior. Já expôs individualmente e em exposições coletivas em diversas cidades do país e internacionalmente em Roma, Lisboa, Madri, Londres e Paris. Recebeu menção honrosa internacional do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, medalha do mérito artístico e cultural da Academia Brasileira de Artes, Cultura e História e Prêmio Talento do Paraná na pintura, em 2004.

Thiago Thipan
O carioca Thiago Nogueira - Thipan – atua desde 2011 com stencil, pintura, desenho e grafite. Seus traços geométricos precisos são facilmente reconhecidos, pautados por cores vibrantes e temáticas lúdicas, ou ainda, voltadas para o despertar da consciência da preservação ambiental e também para a valorização da fauna e da flora brasileira. Sua arte conquista corações e sorrisos em diversas cidades do Brasil e recentemente colore espaços do outro lado do mundo – o Japão.

Tatiana Zanelatto Domingues
É empresária, proprietária da empresa Tatiana Zanelatto Domingues Conservação e Restauro desde 2010. Representante titular da sociedade Civil do Conselho Estadual de Cultura na área de Patrimônio Cultural Material e Imaterial eleita em 2014. Sócia fundadora da Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais. Tem experiência em Conservação e Restauração de Pintura Parietal Artística e Decorativa, Escultura Policromada, Escaiola, Marmorino, Stucco Marmo e Conservação de Papel, e reintegração Cromática. Tecnóloga em Conservação e Restauro de Obra de Arte e Especialista em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos Arquitetônicos. Professora das disciplinas de Patrimônio Histórico e Restauro e Técnicas Retrospectivas para o Curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Guarapuava.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.