Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • botão Pessoa Negra
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • rede de proteção
  • Brigada Escolar - Inscrições Abertas

Núcleo Regional de Educação de Cascavel

Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-294
Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841  mapa Localização

NRE Cascavel

14/06/2018

Feira do Dia dos Namorados 2018

A Feira de Marketing do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto - CEEP de Cascavel aconteceu no dia 12 de junho - Dia dos Namorados.

Marketing; Ferramenta do Marketing; Comportamento de Mercado; Produtos, Marcas e Embalagens; Gestão de Vendas e Sistema Integrado de Marketing foram conteúdos abordados com apoio na temática pelos alunos das 4ª séries A e B do Curso Técnico em Administração, com a excussão do projeto organizada pela professora de Marketing, Marisa L. Cherini, e acompanhamento das coordenadoras de curso, Eliane Rodrigues e Monica Missau.

A atividade foi organizada com o objetivo de contextualizar conceitos, necessidades atuais do marketing e sua aplicação, bem como visualizar e tomar decisões a partir dos fundamentos teóricos da área técnica, orientar a aplicação dos conhecimentos na área, discutir e explicitar as influências do marketing na vida das pessoas e no comportamento de um grupo específico: alunos, professores e funcionários.

Para a análise do comportamento de compra do consumidor local, os estudantes foram divididos em grupos. Cada equipe teve como tarefa desenvolver produtos complementares e estruturar toda a campanha de propaganda e publicidade. No dia da feira, organizar o atender ao público por meio de uma estrutura adequada no ponto de vendas, com atendimento pessoal diferenciado.

Dos resultados esperados e alcançados, segundo a professora Marisa, a Feira do Dia dos Namorados obteve resultados significativos, pois os educandos aprenderam a trabalhar e a tomar decisões sob pressão, fizeram gestão contingencial, geriram conflitos pessoais e de ideias. Também administraram diversas opiniões, percepções e formas de ver o atendimento, o produto, gostos e sabores para poderem desenvolver mais produtos, venderam e apuraram lucro. Geriram custos, diferenciaram lucro. Mais que isso, “aprenderam a gerenciar pessoas e egos nas diversas tipologias organizacionais e humanas”.


Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.