Núcleo Regional de Educação de Cascavel
Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-294Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841 Localização
NRE Cascavel
14/06/2018
Feira do Dia dos Namorados 2018
A Feira de Marketing do Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto - CEEP de Cascavel aconteceu no dia 12 de junho - Dia dos Namorados.
Marketing; Ferramenta do Marketing; Comportamento de Mercado; Produtos, Marcas e Embalagens; Gestão de Vendas e Sistema Integrado de Marketing foram conteúdos abordados com apoio na temática pelos alunos das 4ª séries A e B do Curso Técnico em Administração, com a excussão do projeto organizada pela professora de Marketing, Marisa L. Cherini, e acompanhamento das coordenadoras de curso, Eliane Rodrigues e Monica Missau.
A atividade foi organizada com o objetivo de contextualizar conceitos, necessidades atuais do marketing e sua aplicação, bem como visualizar e tomar decisões a partir dos fundamentos teóricos da área técnica, orientar a aplicação dos conhecimentos na área, discutir e explicitar as influências do marketing na vida das pessoas e no comportamento de um grupo específico: alunos, professores e funcionários.
Para a análise do comportamento de compra do consumidor local, os estudantes foram divididos em grupos. Cada equipe teve como tarefa desenvolver produtos complementares e estruturar toda a campanha de propaganda e publicidade. No dia da feira, organizar o atender ao público por meio de uma estrutura adequada no ponto de vendas, com atendimento pessoal diferenciado.
Dos resultados esperados e alcançados, segundo a professora Marisa, a Feira do Dia dos Namorados obteve resultados significativos, pois os educandos aprenderam a trabalhar e a tomar decisões sob pressão, fizeram gestão contingencial, geriram conflitos pessoais e de ideias. Também administraram diversas opiniões, percepções e formas de ver o atendimento, o produto, gostos e sabores para poderem desenvolver mais produtos, venderam e apuraram lucro. Geriram custos, diferenciaram lucro. Mais que isso, “aprenderam a gerenciar pessoas e egos nas diversas tipologias organizacionais e humanas”.
Marketing; Ferramenta do Marketing; Comportamento de Mercado; Produtos, Marcas e Embalagens; Gestão de Vendas e Sistema Integrado de Marketing foram conteúdos abordados com apoio na temática pelos alunos das 4ª séries A e B do Curso Técnico em Administração, com a excussão do projeto organizada pela professora de Marketing, Marisa L. Cherini, e acompanhamento das coordenadoras de curso, Eliane Rodrigues e Monica Missau.
A atividade foi organizada com o objetivo de contextualizar conceitos, necessidades atuais do marketing e sua aplicação, bem como visualizar e tomar decisões a partir dos fundamentos teóricos da área técnica, orientar a aplicação dos conhecimentos na área, discutir e explicitar as influências do marketing na vida das pessoas e no comportamento de um grupo específico: alunos, professores e funcionários.
Para a análise do comportamento de compra do consumidor local, os estudantes foram divididos em grupos. Cada equipe teve como tarefa desenvolver produtos complementares e estruturar toda a campanha de propaganda e publicidade. No dia da feira, organizar o atender ao público por meio de uma estrutura adequada no ponto de vendas, com atendimento pessoal diferenciado.
Dos resultados esperados e alcançados, segundo a professora Marisa, a Feira do Dia dos Namorados obteve resultados significativos, pois os educandos aprenderam a trabalhar e a tomar decisões sob pressão, fizeram gestão contingencial, geriram conflitos pessoais e de ideias. Também administraram diversas opiniões, percepções e formas de ver o atendimento, o produto, gostos e sabores para poderem desenvolver mais produtos, venderam e apuraram lucro. Geriram custos, diferenciaram lucro. Mais que isso, “aprenderam a gerenciar pessoas e egos nas diversas tipologias organizacionais e humanas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel