Núcleo Regional de Educação de Cianorte
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NRE Cianorte
15/06/2018
Educadores participam da etapa regional da CONAE
Durante toda a quinta-feira, dia 14, educadores de Cianorte e de toda a região estiveram participando da etapa regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Prestigiaram a abertura do evento o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira e a secretária municipal de Educação de Cianorte, professora Maria Neuza, que na ocasião representava também o deputado estadual Jonas Guimarães.
A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
O tema da CONAE deste ano é: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.
Na parte da manhã, o professor Adalto Felix Santana realizou a apresentação dos 08 eixos de trabalho da CONAE. Na sequência, o diretor do Campus da UEM em Cianorte, professor Doutor Alessandro Rocha falou aos presentes sobre a criação do Sistema Nacional de Educação.
Já no período da tarde, os participantes se dividiram em salas nas quais puderam debater os parágrafos do documento orientador, propondo alterações, supressões ou adições, as quais foram posteriormente apresentadas e votadas em plenária.
A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.
O tema da CONAE deste ano é: Construindo um Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação.
Na parte da manhã, o professor Adalto Felix Santana realizou a apresentação dos 08 eixos de trabalho da CONAE. Na sequência, o diretor do Campus da UEM em Cianorte, professor Doutor Alessandro Rocha falou aos presentes sobre a criação do Sistema Nacional de Educação.
Já no período da tarde, os participantes se dividiram em salas nas quais puderam debater os parágrafos do documento orientador, propondo alterações, supressões ou adições, as quais foram posteriormente apresentadas e votadas em plenária.