Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • botão Pessoa Negra
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • rede de proteção
  • Brigada Escolar - Inscrições Abertas

Núcleo Regional de Educação de Cascavel

Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-294
Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841  mapa Localização

NRE Cascavel

11/12/2018

Supercampeões da Olimpíada de Matemática são do Colégio Monteiro Lobato

Se para muitos alunos das escolas brasileiras estudar matemática é angustiante, para os premiados na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, ela é um prazer.

Assim acontece para os discentes do Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Céu Azul, que aliados a uma rotina de estudos consistente e ao apoio dos profissionais que atuam no estabelecimento de ensino, obtiveram sucesso na OBMEP 2018. Foram 12 menções honrosas, 3 medalhas de prata, 2 medalhas de bronze, 4 professores homenageados e premiação ao Colégio. Feito foi ainda maior se comparado aos números do Estado, pois ao todo 23 escolas se destacaram, 29 professores receberam homenagens, foram 2774 menções honrosas, 114 pratas e 257 bronzes no Paraná.

De acordo com os estudantes, preparo, dedicação e persistência são os ingredientes de uma fórmula perfeita para o sucesso. Mas ainda há outros quesitos fundamentais, conforme explica Lucas M. da Silva, que ficou entre os primeiros lugares na avaliação, “o mérito dessa conquista em grande parte é devido ao trabalho realizado pelos professores, que não apenas passaram um bom nível de conhecimentos mas também ensinaram a acreditar no próprio potencial”. Segundo ele, mais que medalhas irá levar para a vida o conhecimento aplicado na Olimpíada.

Para a diretora Liliane Blauth Baú, o alto nível de conhecimento apresentado resulta de um trabalho comprometido, realizado o ano todo pelos professores, equipe pedagógica, agentes, direção e ao apoio dos pais. Em contrapartida, o esforço dos alunos para além da carga horária. Uma soma de esforços que tornou tudo possível: avanços significativos e resultados dignos de comemoração.

“A equipe da escola considera como primordial o diálogo entre os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, os professores de todas as turmas estão em constante conversa sobre como melhorar as práticas pedagógicas visando trabalhar da melhor forma os conteúdos científicos, objetivo principal das práticas pedagógicas, então, como resultado, obtém os avanços na OBMEP e nas demais avaliações externas”.

Para coroar o êxito dessa conquista, no dia 6 de dezembro foi realizado no colégio o Cerimonial de Premiação da OBMEP envolvendo toda a comunidade. Nas palavras da diretora: “Nós valorizamos tudo o que é feito de positivo dentro da escola. Orgulho imenso dos alunos devido ao grande resultado”.

“Temos muita alegria, enquanto NRE, por podermos partilhar desse momento de sucesso que faz a diferença na Educação. Parabéns a todos os participantes da OBMEP 2018”, externou a coordenadora da Olimpíada na Regional de Ensino, Gracielle Muller.

“Diante desse resultado expressivo e emocionante precisamos exaltar o trabalho, o empenho desse comprometimento na gestão escolar, que chega até os estudantes passando pela equipe pedagógica, professores, agentes, envolvendo toda comunidade. Vocês do Colégio Monteiro Lobato são um exemplo para o Brasil de que com união e força de vontade é possível alcançar sempre os melhores resultados. Obrigada por fazerem a diferença na construção de uma sociedade cada vez melhor”, parabenizou a chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professora Inez Aliete Dalavechia.

Pelo destaque na área de Matemática, o Colégio Monteiro Lobato recebeu um Kit Didático Público.

Os professores de Matemática, Paulo Roberto Britzke de Moura, Eliane Marli Reinheimer Vicente, Vania de Fatima Tluszcz e Juliano Portolan foram premiados com diplomas e livros.

As congratulações se estenderam aos medalhistas de prata: Lucas Marcante da Silva, Paola Gabrielly Baú e Raphaela Zampieri Lourenço. E medalhistas de bronze: Arthur Martelli e Mariella Ferrari Ghiotto.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

VEJA O VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=7yDXFMg_gpM&feature=youtu.be


Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.