Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Convocação para verificação de inscritos como pessoa negra
  • Apucarana
  • atribuição de aulas e funções
  • CAS Apucarana

Núcleo Regional de Educação de Apucarana

Rua Lapa, 250 - Centro - CEP 86.800-310
Apucarana - PR | Fone: 43 3420-1600 - Fax: 43 3420-1664 mapa Localização

NRE Apucarana

12/02/2019

Núcleo Regional da Educação de Apucarana realizou formação para Diretores(as), Pedagogos(as) e Agentes Educacionais

O Núcleo Regional da Educação de Apucarana realizou formação para Diretores(as), Pedagogos(as) e Agentes Educacionais no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2019, com um período de 8 (oito horas) por dia, com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão sobre as temáticas que serão abordadas nos dias destinados a estudo e planejamento nas Instituições de Ensino da Rede Pública Estadual, no período de 11 a 13 de fevereiro.

Dentre as várias atividades desenvolvidas, as equipes gestoras das 61(sessenta e uma) escolas estaduais jurisdicionadas ao NRE, realizaram análise dos dados das avaliações interna e externa de suas escolas, identificando pontos de atenção que serão discutidos com a comunidade escolar, a fim de estabelecerem metas e plano de ação para melhoria do processo de ensino e aprendizagem, melhorar os índices de aprovação e diminuição do abandono escolar, no intuito de garantir assim, o acesso, permanência e sucesso dos nossos estudantes. Liderança e Gestão de Sala de Aula também fizeram parte da pauta de formação, considerando que são elementos indispensáveis à prática educativa e que podem contribuir para a elaboração de um bom planejamento, ação esta, que será desenvolvida no terceiro dia de formação por todos os professores.

Para os(as) mediadores(as) que serão responsáveis pela condução das atividades com Agentes Educacionais I e II, o objetivo foi refletir sobre a importância do papel desses profissionais na formação dos estudantes. Para tal, conhecimentos acerca da Memória Escolar e Educação Patrimonial, bem como Elaboração de Cardápios na Alimentação Escolar, foram socializados com o grupo. Outras temáticas importantes como as questões socioambientais, emergentes em nossas Instituições de Ensino e o estudo da Lei Federal nº 13431/2017, a qual estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, também fizeram parte do debate.

Além da equipe de educação básica, vários técnicos e setores do NRE foram envolvidos como mediadores dessa formação, tais como: Coordenação da Documentação Escolar, edificações e Ouvidoria. A presença da chefe do Núcleo Regional da Educação, professora Cristiane Cesária Pablos Rossetti e o Assistente, professor Vladimir Barbosa da Silva, nesses dias de estudos, contribuiu para o fortalecimento dessa formação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.