Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Imagem de acesso à página do Conae
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • pme guarapuava
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Convocação para Verificação de Inscritos como Pessoa Negra
  • atribuição de aulas e funções
  • cadastro de telefone e email
  • botão destaque formulário divulgue a sua escola

Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

Rua Senador Pinheiro Machado, nº 2322 - Centro - CEP 85065-040
Guarapuava - PR | Fone: (42) 3621-7600 - Fax: (42) 3621-7601  mapaLocalização

NRE Guarapuava

17/04/2019

Cursos Técnicos de Estética e Agente Comunitário de Saúde participaram de atividades práticas nos Laboratórios do Centro Universitário Campo Real.

No dia 16/04, os Cursos Técnicos de Estética e Agente Comunitário de Saúde, do Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, Ensino Médio e Profissionalizante, participaram de atividades práticas nos Laboratórios de Saúde do Centro Universitário Campo Real. Uma equipe de professores da universidade receberam os alunos em um atendimento muito especial.

Acompanhados por seus professores de Anatomia Humana e Fisiologia Humana do Ana Vanda, Elisabete Portela e Wanderlei de Souza Jr., os alunos tiveram aulas práticas, muito proveitosas sobre Sistema Tegumentar, Sistema Muscular, Histologia e Anatomia.

Com a explanação do Prof. Filipe, químico, conheceram a Mesa Sectra, a qual possui um recurso tecnológico para visualizações de imagens diagnósticas para as ciências da saúde, transformando imagens 2D em imagens 3D full. A ferramenta acessa arquivos obtidos em tomógrafos e ressonância magnética. “É surpreendente”, disse uma das alunas, vislumbrada com as possibilidades de uso da mesa.

Nos laboratórios do centro morfofuncional, o Prof. Frederico, farmacêutico, demonstrou o sistema tegumentar. Já a Professora Adriane, biomédica, realizou uma prática da musculatura da face. A visualização de células da mucosa bucal, foi com a Professora Rubia.

“Os alunos ficaram encantados”, comentou a Técnica do Biologia do NRE de Guarapuava, Professora Sílvia Zanette, que acompanhou a visita programada e prevista no planejamento curricular dos cursos técnicos. “O processo de ensino e aprendizagem, com a aproximação universitária, aos alunos da rede básica, estimula não só o conhecimento, como o anseio pela continuidade dos estudos, tornando-os profissionais atentos às recentes descobertas em sua área de atuação e portanto, mais capacitados.”

Agradecemos imensamente à Professora Valéria, coordenadora do Curso de Biomedicina e do programa Campo de Portas Abertas, a qual vem organizando e recebendo os alunos da Rede Estadual Básica de Educação, com muita responsabilidade e compromisso social. 

Para conferir mais fotos, clique aqui!



Fonte: Profª. Silvia Zanette de Aragão

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.