Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

15/08/2019

NRE TOLEDO TEM DESEMPENHO EXCEPCIONAL NOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ FASE FINAL FOZ DO IGUAÇÚ

O NRE Toledo teve um desempenho excepcional na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, sediado pelo município de Foz do Iguaçú entre os dias 02 e 10 de agosto para estudantes de 15 a 17 anos. Foram diversas modalidades em que os alunos foram finalistas, destacando os municípios da nossa região e a qualidade das atividades desportivas.

A competição envolveu várias modalidades individuais e coletivas e contou com a participação de competidores regulares e atletas com deficiência (ACD). A competição é classificatória para os Jogos Escolares da Juventude (JEJS), organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acontecem na cidade catarinense de Blumenau, de 16 a 30 de novembro.

No último dia de competição, pela primeira vez duas escolas do NRE Toledo fizeram a final feminina do futsal. A partida foi disputada pelo Colégio Estadual Ouro Verde e Colégio Estadual Attílio Fontana, sendo que a equipe campeã que levou o título por 4x3 foi a do município de Ouro Verde do Oeste.

Foi um jogo acirradíssimo, demonstrando o alto nível de competição das equipes. A Coordenadora da Educação Básica se diz orgulhosa pelas equipes que compõem o NRE Toledo. Ressaltou a qualidade das mesmas, que oportunizou ao Paraná assistir um clássico da região oeste, e demonstrou o quanto essa modalidade está fortalecida em nossa região, resultado de um trabalho excelente, do comprometimento, ética e fortalecimento das equipes desportivas.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do município de Foz do Iguaçu.

Outra modalidade que orgulhou o município de Toledo foi a Ginástica Rítmica, que foi representada com estilo, elegância e talento. O primeiro lugar na bola ficou com a bicampeã dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, Kauany Zanettin Paes, que representa o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco de Toledo. A ginasta que está iniciando sua participação nos Jogos Escolares na categoria de 15 a 17 anos, se diz orgulhosa por representar seu estado, e deseja fazer um excelente trabalho em todos os anos, e se possível, deixar o nome do Paraná em primeiro lugar a nível nacional na ginástica rítmica.

Ainda no sábado ocorreu a disputa final da modalidade de Basquetebol masculino que foi acirradíssima. Desbancando o favoritismo do oponente, o Colégio Estadual Frentino Sackser de Marechal Cândido Rondon faturou a medalha de ouro, conquistando o título de campeão na Fase Final em Foz do Iguaçú nos Jogos Escolares do Paraná.

O time muito bem determinado não se intimidou pela torcida, desempenhando um papel bonito em todos os sets, com velocidade, forte marcação e intensidade no jogo. A equipe que já foi campeã a três anos atrás nos JEPS de 12 a 14 anos, hoje é campeã na categoria de 15 a 17 anos. Segundo o técnico Rodrigo Góes, o diferencial da partida, foi a quebra do volume de jogo do time de Cascavel, e a análise minuciosa que o time fez do adversário. Segundo o treinador, o time jogou com vontade, intensidade e raça, merecendo o título.

Os campeões da fase final, no regular, garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que desde o ano passado, são disputados em novo formato: três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

O Núcleo Regional de Educação de Toledo parabeniza a todos os atletas pelo desempenho excepcional nos JEPS 2019, demonstrando comprometimento, disciplina, força de vontade e trabalho em equipe, e também parabeniza os profissionais envolvidos que dão o suporte necessário através do ensino, do treinamento, da logística e transporte, dentre outros.


Fonte: Site Oficial dos Jogos Escolares do Paraná. Fotos Carol Flores e Felipe Fachini.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.