Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

13/09/2019

Cerimônia e 16 partidas abrem os Jogos Escolares Bom de Bola em Planalto

Começou nesta quinta-feira (12), em Planalto, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola. O primeiro dia de competições na modalidade futebol de campo teve 16 partidas no período da tarde e cerimônia de abertura à noite, no Complexo Esportivo Orlando Elimar Kegler.
Com o ginásio lotado, apresentações culturais, com muita música e dança animaram o público. A solenidade teve a presença das delegações de atletas e professores, além de autoridades como o prefeito de Planalto, Inácio José Werle, vice-prefeito Edson Schlosser, presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schmidt, assistente técnico do NRE, Paulo Henrique Schwalm, secretário municipal de esportes, Jair Dilceu Weich, entre outras.
“Cada menino, cada menina que está aqui já é vencedor, mas que sejam também os melhores com seus companheiros de equipe, com seus professores, com a arbitragem. Que cada um leve um pouquinho de Planalto para o município de vocês”, declarou Werle, ao abrir oficialmente os jogos.
O secretário de esportes enalteceu o trabalho da comissão organizadora em busca de fazer “das melhores regionais do Bom de Bola”. “A partir do momento em que fomos convidados para ser sede do Jep's Bom de Bola, nos colocamos à disposição para fazer o melhor trabalho possível, dentro das limitações que se tem, é claro, mas buscando parceiros para fazer com que esse evento aconteça da melhor forma possível”, disse Jair, ressaltando a importância da valorização do esporte em toda região.
Aspectos indiretos ao esporte, mas não menos importantes, como as relações interpessoais, foram lembrados pelo assistente técnico Paulo Henrique Schwalm. “O Bom de Bola nos traz os resultados do trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação Física das escolas e o incentivo à prática esportiva. Porém, este trabalho vai além da potencialidade da prática esportiva, evidencia outros aspectos como a integração, a colaboração, o espírito de equipe, a cultura pela paz e principalmente o desenvolvimento humano de forma íntegra. O Bom de Bola em Planalto torna-se um evento que proporciona aos alunos demonstrar todo o seu empenho e dedicação na busca por resultados positivos, quer sejam coletivos ou individuais”, comentou.

56 GOLS EM 16 JOGOS
Apesar de três jogos terminarem empatados em zero a zero, o primeiro dia de competição teve outras 13 partidas com 56 gols marcados. Hoje (13), mais 36 jogos movimentam os quatro locais de competição. As finais acontecem na manhã de domingo (15) e os campeões de cada categoria estarão classificados para a fase macrorregional em Pranchita, de 3 a 6 de outubro.
Participam do Bom de Bola em Planalto 42 equipes (17 femininas e 25 masculinas) de 16 dos 20 municípios jurisdicionados ao NRE de Francisco Beltrão. Elas estão divididas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Ao todo, os jogos reunirão 764 alunos-atletas (303 meninas e 461 meninos), além de 86 professores e acompanhantes das equipes.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.