Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • Pertencimento etnicorracial
  • atribuição de aulas e funções
  • rede escola
  • grêmio estudantil
  • jogos escolares

Núcleo Regional de Educação de Pato Branco

Avenida Brasil, 1171 - Centro - CEP 85.501-027
Pato Branco - PR | Fone: 46 3220-5300 - Fax: 46 3224-2770  mapa Localização

NRE Pato Branco

17/09/2019

REUNIÃO MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS PARA 2020

O Núcleo Regional de Educação de Pato Branco realizou no dia 13 de setembro de 2019, reunião sobre o Planejamento das Turmas e Matrículas para o ano letivo de 2020, para as Instituições de Ensino da Rede Pública Estadual e as Secretarias Municipais de Educação, no Colégio Estadual Castro Alves, no Município de Pato Branco.
O objetivo do evento foi orientar sobre o cronograma de matrículas da rede estadual para o próximo ano letivo e também sobre a novidade que é a matrícula on-line, onde os pais ou responsáveis poderão fazer via internet as rematrículas. A Secretaria de Estado da Educação implantou ainda a transferência e o cadastro de espera on-line, desburocratizando e agilizando o processo.
REMATRÍCULA – A rematrícula destina-se aos estudantes matriculados em 2019, no ensino fundamental, médio e educação profissional, que prosseguirão seus estudos, no ano letivo de 2020, nas mesmas instituições de ensino da Rede Pública Estadual do Paraná. Período de confirmação de vaga para rematrícula on-line ou presencial: 14 a 25 de outubro de 2019, acessando no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, ou na escola de maneira presencial. Aqueles alunos que desejarem estudar em outra instituição de ensino, poderão indicar três instituições de preferência, com o respectivo turno. A partir de 02/12/2019 o resultado do pedido estará a disposição para consulta no mesmo site, na área do aluno. Demais informações, serão esclarecidas nas instituições de ensino.
MATRÍCULA INICIAL – a matrícula inicial , em 2020, destina-se:
- Aos estudantes que ingressarão no 6º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio, provenientes do 5º ano e do 9º ano das redes municipal e estadual de ensino. Período de confirmação para matrícula on-line (no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br) ou presencial: 28 de outubro de 2019 a 01 de novembro de 2019.
Para confirmação das vagas dos estudantes que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental, exclusivamente, nas instituições de ensino estaduais indígenas, os responsáveis deverão se dirigir às referidas instituições de ensino.
CADASTRO DE ESPERA DE VAGAS – Para estudantes que vêm de outro país ou de outro estado, trocando de cidade, deixando a rede privada para ingressar na rede estadual, ou que apenas desejam mudar de escola, os pais ou responsáveis legais devem ir diretamente até a instituição de ensino em que estão interessados a partir de 14 de outubro para inscrição no Cadastro de Espera de Vaga Escolar (Ceve). No inicio no ano letivo de 2020, as instituições entrarão em contato com pais/responsáveis para trazer a documentação necessária e assinar o Requerimento de Matrícula.
É necessário levar original e cópia de documento de identificação do aluno :
- Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia)
- Carteira de identidade – RG, para maiores de 16 anos, ou Registro Nacional Migatório (original e cópia)
- Declaração de Vacinação, para menores de 18 anos, emitida pela unidade ou posto de saúde.
- Fatura da concessionária de energia elétrica, dos últimos 02 meses (cópia e original), e comprovante de endereço (cópia e original) adicional caso a fatura não esteja no nome dos pais/responsáveis.
- Número de telefone para contato.
- Email pais/responsáveis.
- CPF do pai/mãe ou responsável legal ou Registro Nacional Migratório (cópia e original).
- Histórico escolar (cópia e original).
O chamamento para matrícula dos alunos que aguardam vaga e estão cadastrados no Ceve começa em janeiro, e é feito de acordo com critérios definidos pela Secretaria da Educação. Se não houver vagas disponíveis no local, os estudantes são direcionados para a unidade mais próxima com possibilidade para atendê-los.


Fonte: NRE Pato Branco

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.