Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • denuncie a corrupção
  • Convocação para verificação de inscritos como pessoa negra
  • Apucarana
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Apucarana

Rua Doutor Munhoz da Rocha, 310 - Centro - CEP 86.800-010
Apucarana - PR | Fone: 43 3420-1600 - Fax: 43 3420-1664 mapa Localização

NRE Apucarana

09/10/2019

CE João Paulo I realiza Projeto “Faça Valer seu Esforço”

No dia 07/10/2019, a Chefe do NRE de Apucarana, Prof.ª Cristiane Rossetti, acompanhada da Tutora, Prof.ª Aliane Francisco, foram conhecer um projeto que está sendo realizado no CE João Paulo I, do município de Bom Sucesso, cujo diretor é o Prof. Zuel Lourenço Lima e que está mobilizando os alunos.
O “Projeto Faça Valer seu Esforço” está sendo desenvolvido pelos professores Wesle Veronês e Viviane Marconi, com os alunos dos 7º anos e tem como objetivo a compreensão do valor do esforço escolar, responsabilidade, noções de finanças, contribuindo para o crescimento pessoal e social.
Por meio de critérios preestabelecidos, os alunos podem adquirir créditos durante o trimestre e, em todas as disciplinas, tais como: frequência escolar, melhores notas, cooperação e respeito entre alunos e professores; organização da sala, pontualidade, realização das atividades em sala e tarefas de casa, entre outros, somando assim uma pontuação. Assim, os alunos acumulam créditos e de posse dos mesmos, podem trocá-los por brindes doados pelo comércio local ou investir no Banco João Paulino, (nome dado ao Banco da escola), caso queiram concorrer ao maior prêmio, que é um celular.
A Chefe do NRE, Prof.ª Cris, parabenizou a todos pelo trabalho inovador e pelo empenho de todo o coletivo escolar e ressaltou que atividades como essas, além do valor social, incentivam os alunos na melhoria de seu desempenho o que contribui para elevar os índices de aprovação.


Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.