Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

01/11/2019

NRE e CAP recebem visita da chefe do Departamento de Diversidade e Educação Especial da SEED

O Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão recebeu hoje a chefe do Departamento da Diversidade e Educação Especial, Ângela Regina Mercer de Mello Nasser, da coordenadora de Núcleos Regionais de Educação, Carmeli Freitas, e de Michelle Borsatto, do departamento de Diversidade, para visita técnica sobre as pastas.
Pela manhã, o dia começou com um café da manhã especial oferecido pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual (CAP) de Francisco Beltrão, que é referência estadual no apoio e inclusão das pessoas cegas.
A coordenadora do CAP, Josiani Brenner, apresentou a equipe e falou brevemente sobre o trabalho realizado nos 63 municípios de abrangência do centro, que é um dos cinco existentes no Paraná.
O CAP de Beltrão teve atuação determinante na inclusão de alunos cegos na Prova Paraná este ano transcrevendo e adaptando as avaliações de 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio para o Braile, ou transformadas em TXT para que pudessem ser lidas com o DosVox, software de voz utilizado por cegos para uso de computadores.
A chefe do departamento de Diversidade, Ângela Regina, agradeceu e enalteceu o “comprometimento e amor pela educação e trabalho com os deficientes visuais”. Ela prometeu apoio à educação especial no que se refere à aquisição de material e de equipamentos mais modernos para a impressão de material didático.
Por sua vez, a chefe do Núcleo Regional de Francisco beltrão, professora Lurdinha Bertani, destacou que a visita valoriza o grupo de trabalho do CAP. “Gostaria de usar apenas uma palavra para este grupo: gratidão!”, disse.
O encontro teve a participação especial da pequena blogueira Gabryella Pillatti, de 7 anos, cega, e sua mãe Saionara Pillatti. Toda equipe do CAP também esteve presente na reunião: Josiani Brenner, Lia Mara Soster, Gilson José Rovaris, Mariolani  Beber, Angela Luz, Analice Scalssavara Comim, Maristela Vanin, Elci Klosinski, Edna Marcia P. Quaglioto, Vilma C. Cavalheiro, Arilson Gambin e Jorge Daniel H. Pereira.
Do NRE, participaram da reunião no CAP as técnicas pedagógicas Jessica Maria Boeno e Gilvane Maria Bampi. Em seguida, as reuniões continuaram no NRE com o coordenador da Equipe Pedagógica, Leandro Daneluz, e Estrutura/SERE, Maria Eliane Pereira, além dos professores da Unioeste Cecília Ghedini e Carlos Antônio Bonamigo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.