Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • imagem de acesso ao botão de comprovação de pessoa negra
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio

Avenida Minas Gerais, 435 - Centro - CEP 86.300-000
Cornélio Procópio - PR | Fone: 43 3520-5101 - Fax: 43 3520-5160  mapaLocalização

NRE Cornélio Procópio

22/11/2019

Projeto Cartão Postal e Calendário do Município de Assaí

PROJETO CARTÃO POSTAL E CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO DE ASSAÍ

No dia 14 de novembro, tivemos em nosso Colégio um grandioso evento, a premiação dos alunos dos 9º A e B, 2º A e C e 3º B, vencedores do PROJETO CARTÃO POSTAL E CALENDÁRIO DO MUNICÍPIO DE ASSAÍ, Categoria: Desenhos, coordenado pela professora Zélia Del Anhol.

O projeto iniciou no mês de março na disciplina de Arte, com o conteúdo de Arte Paranaense, que deu base para ser trabalhado, com os alunos o município de Assaí, seu histórico e os Pontos Turísticos. Foram trabalhados os conteúdos teóricos, através de pesquisas do histórico do município e o histórico de cada ponto turístico, depois, os alunos tiveram aula prática em cada ponto turístico, assim fortalecendo todo conteúdo dado.

Após, realizou-se um concurso onde os alunos, tinham que reproduzir através de um desenho o ponto ou os pontos turísticos que ele mais se identificou.  O aluno tinha que apresentar o desenho mais o histórico escolhido por ele, para os alunos da classe.

 Esses trabalhos foram selecionados por categoria regular, bom, ótimo.

 Após, foram expostos no auditório do Colégio e a comunidade escolar e todos os funcionários escolheram através de voto com cédula e urna, o que acharam melhor.

Os 30 mais votados foram expostos no mural e banner na entrada do Colégio.  Desses 30 desenhos os três primeiros lugares ganharam uma Bolsa de estudo de Desenho na Escola de Artes SOPHIA/ Danielli Mattos Fulan.

O projeto se desdobrou com parceria com a ACIA de Assaí, que nos convidou para que os 30 desenhos fossem usados em objetos permanentes como souvenirs: (canecas/garrafas/chaveiro/twuistes), camisetas, jogos pedagógicos Quebra Cabeça em MDF, Calendário 2020 e Cartões Postais, etc.

Em parceria com o projeto Natal 2019, para fomentar o comércio local e divulgar através desses objetos o nosso município.

A UFTPR de Cornélio Procópio, através da Empret  no setor de incubadora nos convidou, em parceria a criar  um  joguinho virtual usando os 30 desenhos e fases de competição, o objetivo é  disseminar o município através  de seus pontos turísticos para todo mundo virtual, assim atraindo mais visitantes ao nosso município.

Esse joguinho, já está em fase final, sendo finalizando em 15 de dezembro desse ano.


Fonte: CE Conselheiro Carrão

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.