Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

22/01/2020

Diretores das escolas estaduais participarão de encontro em Curitiba

Os diretores das 91 instituições de ensino do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão participarão, nos dias 28 e 29 de janeiro, em Curitiba, do Seminário Aprendizagem em Foco 2020. Será a primeira das duas reuniões previstas para este ano que vão tratar das principais ações pedagógicas para a educação pública do Paraná.
As palestras e oficinas acontecerão na Unespar e na UniBrasil. Serão analisados os resultados alcançados em 2019 e o plano de ação dos gestores para este ano. Planejamento, nivelamento de conteúdos, ouvidoria e liderança na gestão pedagógica também estarão em pauta.
Dentre as principais ações estão a implementação do Currículo da Rede Estadual Paranaense (Crep), formação continuada, avaliação diagnóstica, apoio aos municípios, novas ações para a Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional, ações relacionadas à diversidade e direitos humanos, novo Ensino Médio, Tutoria Pedagógica, Mais Aprendizagem e programa Presente na Escola.
"A Seed promove encontros com os gestores escolares para oportunizar momentos de reflexão, avaliação e proposição de ações que se efetivem na melhoria da aprendizagem. O foco numa gestão democrática e de qualidade já é demonstrada na maioria das escolas através de seus resultados. Sendo assim, é necessário o compartilhamento de práticas que elevem a capacidade de nossas escolas em se tornarem, cada dia mais, locais onde todos percebam a importância no seu papel de educar", afirmou a professora Lurdinha Bertani, chefe do NRE de Francisco Beltrão.
Além dos dois encontros gerais planejados pela Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED) com os diretores das instituições, outras seis reuniões incluindo diretores auxiliares e pedagogos serão organizadas pelo próprio NRE.

APRENDIZAGEM EM FOCO
Renato Feder, secretário da Educação, na abertura do seminárioO seminário Foco na Aprendizagem 2020 acontece entre os dias 21 e 31 de janeiro, em Curitiba, e reúne os diretores de todas as escolas estaduais do Paraná para um momento de diálogo, formação e planejamento pedagógico. A programação inclui oficinas de formação, palestras e ouvidorias – momento em que os diretores têm a oportunidade de registrar sugestões e esclarecer dúvidas com os responsáveis por departamentos da pasta, como Recursos Humanos, Gestão e Planejamento Escolar e Tecnologia e Inovação.
“Esse é um momento de planejamento e alinhamento de rede sobre quais ações serão desenvolvidas pela Secretaria e pelas escolas. É aqui que olhamos resultados e indicadores de 2019, avaliamos o que foi feito e, a partir disso, propomos as ações que serão conduzidas por cada instituição de ensino”, explica o Diretor de Educação, Raph Gomes Alves.

BOAS PRÁTICAS
Os diretores receberam um caderno de boas práticas - um material exclusivo produzido pela Seed que reúne relatos de ações pedagógicas realizadas em escolas de todos os Núcleos Regionais de Educação e que obtiveram bons resultados. A ideia é que essas boas práticas sejam compartilhadas entre todos os diretores e professores, de modo que possam ser replicadas.
"Temos excelentes exemplos de boas práticas nas escolas. O nosso trabalho é fomentar e divulgar essas boas práticas para toda a rede", explicou o secretário da Educação Renato Feder.


Fonte: NRE Francisco Beltrão e AEN

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.