Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

27/07/2015

Alunos-atletas do NRE Toledo garantem vaga para os Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza.

Encerrou-se neste sábado, dia 25, em Apucarana, norte do Estado, a 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), categoria “B”, para alunos-atletas entre 12 a 14 anos. A fase final dos JEPs teve início no sábado, dia 18, com participação de mais de 4 mil pessoas de 291 municípios, entre atletas, professores, dirigentes e técnicos desportivos. 14 modalidades foram disputadas nos JEPs (atletismo, badminton basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez).

Garantiram a classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza (CE) os campeões das modalidades coletivas; os campeões nas provas individuais de atletismo e natação; os dois atletas com maior pontuação no ciclismo; o campeão e vice na prova individual do badminton e tênis de mesa; as quatro primeiras colocadas de acordo com a pontuação nas provas de GR; somente o campeão em cada categoria do judô; os campeões da prova do xadrez rápido e os campeões em cada categoria da luta olímpica (esta, por sua vez, não realizada nesta edição por ter apenas um atleta inscrito em cada categoria).

Entre os alunos-atletas que irão representar o Paraná na etapa nacional está a equipe do voleibol feminino do Colégio Cecília Meireles, de Palotina, e mais oito atletas das modalidades individuais, todos do município de Toledo. No badminton feminino: Thainara Lourenço Vanconcelos e Isabelle Cristina Simão e, no masculino, Willian Guimarães e Rafael Gustavo de Faria, todos do CE Dario Vellozo. Na Ginástica Rítmica: Karine Walter, do CE Vereador Francisco Galdino de Lima, e Rafela Silva, do Colégio Comunitário-Funet. Na natação feminina, 50 metros costas: Júlia Isabelle Bergmann, do Colégio Vicentino Incomar e no Tênis de Mesa Feminino: Ana Caroline Bonsere, do Colégio La Salle.

Para a professora Rejane München, coordenadora dos Jogos no NRE, a realização dos Jogos Escolares do Paraná é uma prova concreta de que o esporte escolar é componente eficaz e de suma importância no processo de educação do Estado do Paraná, pois mesmo perante todas as adversidades apresentadas manteve a essência de um dos principais objetivos dos JEPS, que é congregar os alunos das várias regiões, propiciando o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade.

“Isso tudo é, sem dúvida, reflexo do trabalho de dirigentes e professores de Educação Física comprometidos com o real exercício da função em nossas escolas, através de treinamentos e constante incentivo aos alunos nas etapas que integram os JEPS, até chegar a etapa Estadual. Quero, portanto, registrar em público, especialmente em 2015, agradecimento especial a todos estes profissionais”. Ressalta ainda que “seguindo a tradição de vários anos, fomos a 2ª maior delegação do Estado e, mais uma vez, com excelentes resultados e com um bom número de representantes na etapa nacional”.

Fase A – Apucarana será sede, também, da Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Paraná na categoria A, de 15 a 17 anos, entre os dias 17 e 25 de setembro, nas mesmas modalidades.

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.


Confira mais fotos no Flickr: https://www.flickr.com/photos/secretariadoesportepr/


Fonte: Assessoria de Comunicação / Com Informações: SEES

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.