Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

Institucional

31/07/2015

Talento Olímpico do Paraná seleciona alunos e técnicos

A Secretaria do Esporte e do Turismo divulgou esta semana os atletas selecionados pelo programa Talento Olímpico do Paraná (TOP) 2015. São 1.600 bolsas para competidores em várias categorias, incluindo duas exclusivas para a rede estadual de educação.

Atletas olímpicos da rede estadual com idade entre 11 e 14 anos se inscreveram para as 826 bolsas Top Formador. Também foram disponibilizadas 64 bolsas para atletas paralímpicos, com idade entre 11 e 21 anos. O valor da bolsa é de R$ 150 mensais. Confira a lista completa de bolsistas clicando aqui.

Já as 64 bolsas da categoria Técnico Formador são destinadas a técnicos vinculados a estabelecimentos de ensino da rede estadual de ensino. Eles devem estar residindo no estado e treinando atletas ou equipes que participam de competições escolares no Paraná. O valor desta bolsa é de R$ 350 mensais. Confira a lista completa de bolsistas clicando aqui.

O programa também inclui as categorias Bolsa Atleta Escolar (da rede pública e privada), Bolsa Atleta Nacional, Bolsa Atleta Olimpo e Bolsa Técnico. Foram ao todo mais de 2.500 inscrições nas seis diferentes categorias.

O TOP 2016 é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo / Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com o patrocínio direto da Copel, além de incentivos fiscais, com recursos da Copel e Syngenta, autorizados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Das 1600 vagas, 1482 já se encontram homologadas e aptas para a formalização dos contratos. As vagas que não foram divulgadas nesta oportunidade encontram-se em análise de documentação e serão divulgadas posteriormente.

Com informações Secretaria do Esporte e do Turismo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.