Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

Ensino

04/08/2015

Cursos técnicos em debate com a comunidade escolar

Nesta sexta-feira (07), uma equipe técnico-pedagógica da Superintendência da Educação (Sued) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) estará em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) para apresentar à comunidade local o projeto do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) no município, e debater as opções de cursos que serão ofertados futuramente na unidade. Será às 14h, no CEEP Theodoro de Bona.

Além dos técnicos da Secretaria de Estado da Educação, participarão integrantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) Norte, representantes de associações de bairro, da Associação Comercial, prefeitura, da Câmara de Vereadores e representantes da comunidade em geral.

Durante o encontro, serão apresentas as possibilidades de cursos que interessam à indústria, ao comércio e serviços da região, bem como colhidas sugestões e demandas da população. É a construção da chamada rede de abrangência do CEEP. A superintendente da Educação da SEED, Fabiana Campos, explica que antes da implantação de qualquer centro, é feito um levantamento das necessidades e oportunidades regionais. “Assim é possível apontar quais cursos trarão mais benefícios e oportunidades aos jovens de determinado local”, afirmou.

As etapas de construção da rede de abrangência dos CEEP permitem a formação para o mundo do trabalho e preparação para continuidade dos estudos, por meio da expansão da oferta da educação técnica-profissional na rede pública.

ESTRUTURA - Um CEEP é composto por várias salas de aula, com laboratórios básicos e específicos, auditório, refeitório e ginásio, além de acervo bibliográfico e equipamentos. A capacidade máxima de atendimento é prevista para 1,2 mil alunos.

No próximo dia 11 será realizado evento semelhante com a população de Bandeirantes e, no dia 12, será a vez de Londrina e Ibiporã.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.