Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais PSS 2021
  • Ordem de Serviço - 2024
  • Cadastramento currículos Seed
  • Coronavírus 2020
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul

Rua Salvador Ferrante, nº 1.651 - CEP 81.670-390
Curitiba - PR | Fone: (41) 3277-7353  mapa Localização

NRE Área Metropolitana Sul

31/08/2015

Concluído o Curso “Educação Inclusiva com ênfase na Deficiência Visual”

No dia 21 de agosto de 2015, aconteceu a terceira e última etapa do Curso “Educação Especial Inclusiva com ênfase em Deficiência Visual”, com a presença do Professor Dr. Paulo Ricardo Ross, das Professoras Maria Lúcia Myiake Okumura e Bianca Beatriz Roqué, Mestras em Educação, e do Professor Lucas Cadmiel, graduando de Pedagogia.

Durante os três encontros, professores das escolas estaduais e Secretarias Municipais de Educação, aprenderam um tanto mais sobre tecnologias assistivas - informática, braille, soroban, etc, conhecendo e confeccionando materiais didáticos para uso em sala de aula. Os participantes tiveram momentos privilegiados, com trocas de experiências e aprendizagem com renomados profissionais, que agregaram maior riqueza aos conteúdos estudados, compartilhando suas vivências e experiências.

Ainda de acordo com os participantes, esse curso deve ser ofertado para outros professores, abrangendo outras áreas da Educação Especial, de tão importante e satisfatório o resultado.

Junto com a Chefia e Coordenação Pedagógica, a Equipe de Educação Especial e Inclusão do NRE AMSul agradece a todos os que apoiaram, se envolveram e se dedicaram para que este curso acontecesse, especialmente à DPTE - Diretoria de Políticas e Programas Educacionais, pela disponibilização do espaço e equipamentos para a realização do evento, à UFPR, certificadora do curso, por meio de seu Setor de Educação e aos docentes, Prof. Dr. Paulo Ross, Prof. José Simão Stczankosk, Prof. Lucas Cadmiel, Prof.ª Maria Lúcia Myake Okumura e Prof.ª Bianca Beatriz Roqué, pelo brilhante trabalho desenvolvido, fruto da excelência profissional, seriedade e compromisso com que abraçam a causa da educação inclusiva, a favor da vida e da igualdade por meio do respeito às diferenças.

Organizar um curso destes não é trabalho pequeno, pois além de envolver a parceria entre instituições, depende também das agendas dos docentes, sempre cheias, dadas as inúmeras solicitações que recebem para ofertar formações como esta. Todavia, permanecemos no empenho para ampliação do alcance deste curso, por meio da oferta de novas edições, atentos às novas oportunidades que surgirem.


Fonte: NRE AMSul - Equipe Educação Especial e Inclusão

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.