Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

04/09/2015

Chefe do NRE de Jacarezinho se reúne com alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa para esclarecimentos

Nesta sexa-feira (04/09/15), estiveram presentes no Núcleo Regional de Educação, os alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa. Eles se reuniram em passeata nesta manhã e dirigiram-se até as dependências do Núcleo. Sete alunos representantes, juntamente com duas mães de alunos, foram recebidos pela Chefe, Professora Magda Cristina Souza Nogueira que, gentilmente, esclareceu e respondeu a todas as dúvidas e reinvidicações. O motivo pelo qual ocorreu esse manifesto foi à questão das obras do Colégio estarem paradas temporariamente. Os representantes questionaram a respeito do prazo final para o término da obra e questionaram também a respeito do antigo CEEBJA, onde possivelmente os alunos ficarão durante o período da reforma. Outro ponto discutido foi a respeito da solicitação da retirada dos alunos do prédio da UENP.
Somente para esclarecimento, os alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa estão ocupando salas da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Escola Municipal Profº Arlindo Bessa Júnior, Escola Municipal Profª Vera Cecília Lamim e o Prédio do PDE. Com isso, há a possibilidade de levar os alunos a ocuparem o prédio do antigo CEEBJA, para uma melhor acomodação.
Voltando ao manifesto, a professora Magda explicou que a obra está paralisada e a empresa foi notificada por não ter executado os serviços. Com isso, a Secretaria da Educação aguarda posicionamento da empresa para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. E, somente após esses procedimentos é que será possível definir prazos para a conclusão da obra.
Quanto à solicitação de retirada dos alunos do prédio da UENP, a Chefe disse que a UENP solicitou a desocupação do prédio e a Secretaria disse que o protocolo de solicitação da locação do imóvel tem trâmite estimado em até 60 dias. O motivo pelo qual houve a solicitação da retirada dos alunos é que a UENP também realizará reformas, ainda terá início das atividades do PDE e haverá reestruturação do espaço para o curso de odontologia.
Em relação ao prédio do antigo CEEBJA, a Chefe garante que os alunos serão atendidos em melhores condições que as atuais, com maior número de salas de aula no mesmo prédio, espaço para secretaria e refeitório e ainda, caso necessário, poderão utilizar 5 salas da UENP.
No mais, o Núcleo Regional de Educação, juntamente com a SEED está fazendo o possível dentro da legalidade para que as reformas sejam realizadas e, principalmente, que os alunos estejam devidamente acomodados durante este período, propiciando assim melhores condições à comunidade escolar.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.