Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Encceja 2019
  • Distribuição de aulas 2020
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • imagem de acesso aviso sobre comprovação de  pessoa negra
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Irati

Rua Coronel Emilio Gomes, 111 - Centro - CEP 84.500-000
Irati - PR | Fone: 42 3421-2200 - Fax: 42 3421-2201  mapa Localização

NRE Irati

21/10/2019

Secretário da Educação recebe comunidade escolar em Irati

O Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, esteve em Irati, no Centro-Sul do Estado, na última quinta-feira (17) para um bate-papo franco com a comunidade escolar da região. Na Câmara Municipal, Feder recebeu diretores, professores e alunos, além de lideranças políticas, como prefeitos, vereadores, deputados e secretários municipais.

Para o prefeito de Irati, Jorge Derbli, é importante que o secretário conheça presencialmente a realidade de cada Núcleo Regional de Educação. “Essa palavra aberta do secretário com todos os diretores e professores faz com que ele tenha um aprofundamento dos problemas de cada região, de cada setor da educação. Essa aproximação fará, sem dúvidas, com que a atual gestão da Secretaria da Educação se torne cada vez melhor”, disse.

Uma das professoras ouvidas por Feder foi Delma Serenato, que trabalha no setor de cursos profissionalizantes do Colégio Estadual Duque de Caxias, instituição que foi visitada pelo secretário na viagem a Irati. Delma acredita que o momento de conversa com Feder foi válido por demonstrar que as pessoas envolvidas diretamente na Educação do Estado, como professores e diretores, têm voz. “Fomos todos ouvidos e acreditamos que teremos respostas positivas”, avalia.

No mesmo sentido, o chefe do NRE de Irati, Marcelo Komar, pontua que a proposta do secretário de ouvir lideranças, os diretores, professores, alunos e a comunidade escolar faz a diferença.
“Feder está nos ouvindo e promovendo mudanças significativas na educação, como a melhoria dos espaços escolares e da proposta pedagógica. Agradecemos a visita do secretário, que veio com muito apoio e carinho ouvir todos nós”, afirma.

Após o evento, o secretário visitou dois colégios. Além do Duque de Caxias, ele esteve também no Centro Estadual Florestal Presidente Costa e Silva.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.