Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Logo do aplicativo de telessaúde Bem Cuidar
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PARA VERIFICAÇÃO DE INSCRITOS COMO PESSOA NEGRA 2020
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • educação de jovens e adultos

Núcleo Regional de Educação de Londrina

Av. Celso Garcia Cid, 658 - Centro,  CEP 86010-490
Londrina - PR |   mapa Localização

NRE Londrina

14/10/2016

"Jovens senadores" são selecionados para atuar em Brasília

Embora o Estado do Paraná não tenha sido classificado entre os três primeiros, cada Estado da Federação terá um representante que atuará como Jovem Senador em Brasília, no mês de novembro. Para este ano o representante e novo Jovem Senador do Paraná será o estudante Luiz Jefferson dos Santos, com o texto "Educação com inclusão: Sonho de todo brasileiro", do Colégio Estadual Cecília Meireles Ensino Normal e Médio, de Sertaneja, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio.
O texto do estudante foi classificado entre os textos do Paraná que foram enviados por 106 escolas de todo o Estado que desenvolveram o trabalho de estudos, debates e produção de textos dissertativos-argumentativos sobre o tema "Esporte: educação e inclusão".

Abaixo, matéria divulgada pelo Senado Federal, com maiores informações sobre o resultado do concurso:

Senado tem 27 novos "jovens senadores"

O Senado divulgou hoje, 6 de outubro, o resultado do 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "Esporte: educação e inclusão". Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro.

A comissão julgadora do Jovem Senador 2016 se reuniu na quarta-feira (05/10), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país entre um universo de 113.880 redações apresentadas ao projeto nesta edição. A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.

O grupo foi composto por um representante do Ministério da Educação - MEC, Vanessa Cristini da Silva Matos, um do Conselho Nacional dos Secretários de Educação -  Consed, Rita de Cácia Vieira Martins de Sousa e pelos servidores do Senado Federal: Fabiana Queiroz Damasceno, pela Consultoria Legislativa; Fernanda Damiani Costa, da Secretaria-Geral da Mesa; Daniel Pandino Werneck, pela Secretaria de Comunicação Social.

Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.

Os jovens senadores estarão em Brasília de 28/11 a 03/12 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.