Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização
  • 20/07/2023 - Educação divulga a primeira convocação dos selecionados para a maior edição do “Ganhando o Mundo”
    A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou nesta quinta-feira (20), o resultado do edital n.º 45/2023 com a primeira convocação dos selecionados para a maior edição do programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado. Nesta convocação, estão 444 dos mil estudantes que embarcarão no início do ano que vem para uma experiência de um semestre letivo em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.
  • 14/06/2023 - Abertas as matrículas para o segundo semestre da EJA, que passa a ofertar modalidade a distância
    A Secretaria da Educação do Paraná informa que as matrículas para ingressar no segundo semestre na EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede estadual começam nesta quarta-feira (14). A modalidade permite que o estudante retome os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou do ensino médio e os conclua em menos tempo e, desta forma, obtenha a qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados têm até o dia 11 de julho para efetuar a matrícula.É necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a EJA e que estão presentes em mais de 270 municípios. As instituições podem ser consultadas neste site.
  • 14/06/2023 - Provas do concurso público para professores da rede estadual acontecem neste domingo
    A primeira fase do concurso público para professores da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado, acontece neste domingo, 18 de junho. Conforme o previsto no edital do concurso (nº 11/2023), as provas objetiva e discursiva serão realizadas em cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação, de todo o Paraná. Os locais de aplicação serão abertos ao meio-dia e a entrada será permitida até às 12h45. O início das provas está marcado para às 13 horas.São esperados mais de 76 mil candidatos para a realização da prova. Eles deverão apresentar documento oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e cartão de convocação para as provas.
  • 02/06/2023 - Estado oferta seis mil vagas em cursos técnicos para quem concluiu o ensino médio
    Os estudantes que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso técnico da Educação Profissional na rede estadual de ensino têm até o dia 12 deste mês para fazer a matrícula diretamente nas instituições que ofertam essa modalidade - chamada subsequente.No site da Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) é possível verificar as opções de cada colégio em cada cidade. Para a inscrição é preciso comparecer ao colégio levando histórico escolar do ensino médio (original e cópia), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço recente.
  • 29/05/2023 - Mil oportunidades: inscrições do Ganhando o Mundo terminam nesta quarta-feira
    Ganhando o Mundo As inscrições para o Ganhando o Mundo, programa que leva alunos da rede estadual para estudar em diferentes países, terminam nesta quarta-feira (31) e podem ser feitas na Área do Aluno. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), em 2023 são ofertadas mil vagas para cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Até agora já se inscreveram 10,8 mil alunos.Para viver esse sonho em um país de língua inglesa, podem participar estudantes da 1ª série do ensino médio, neste ano letivo de 2023, e que cursaram do 6° ao 9° ano do ensino fundamental na rede pública do Estado. O embarque está previsto para o início de 2024.
  • 08/05/2023 - Últimos dias para inscrição no Concurso Público
    O prazo para inscrição para o concurso público para a Rede Estadual de Ensino termina na próxima semana, no dia 9 de maio. Os interessados podem se inscrever até às 23h de terça-feira (9) pelo site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) no endereço eletrônico: https://www.ibfc.org.br/. O concurso está sendo promovido pela Secretaria da Administração e da Previdência e ofertará, inicialmente, 1.256 vagas, sendo 1.109 para docência da Matriz Curricular e 147 vagas para professor-pedagogo, além do cadastro de reserva. Há vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação.
  • 24/04/2023 - Inscrições para exames EJA do ensino médio começam nesta segunda-feira (24)
    Inscrições para exames EJA Abrem nesta segunda-feira (24) as inscrições para quem deseja fazer os exames EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do ensino médio. Os interessados devem ir até o dia 03 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA levando documento oficial com foto (veja aqui a lista de instituições em cada município).
  • 23/03/2023 - Governo do Paraná publica edital do concurso público para professores
    Anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na última segunda-feira (20), o edital para a realização de concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino foi publicado nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. O concurso é de responsabilidade da Secretaria da Administração e da Previdência e será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
  • 23/03/2023 - Parceria entre as chefias dos Núcleos Regionais de Educação, o IFPR, o SEBRAE e o SRI
    Foto 1 Nesta quarta-feira (22/03/23) as Chefias dos Núcleos Regionais de Educação de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Ibaiti e Wenceslau Braz anunciaram uma parceria com o Instituto Federal do Paraná - IFPR - Campus de Jacarezinho, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE e o Sistema Regional de Inovação - SRI.
  • 29/11/2022 - ALUNO JOÃO GABRIEL DO COLÉGIO RIO BRANCO É CAMPEÃO DAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2022
    PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2022 O tradicional Colégio Rio Branco de Santo Antônio da Platina comemora a vitória do atleta do 9º ano da tarde, João Gabriel. Ele foi campeão das Paraolimpíadas Escolares 2022.Com esse resultado, João Gabriel ajudou o Paraná a conquistar a 2º colocação geral.Já visando as próximas competições e preparação da nossa joia, João Gabriel fará 3 campings com a Seleção Brasileira de ParaTaekwondo!
  • 17/11/2022 - Educação abre inscrições do novo PSS para professores de Educação Profissional
    Inscrições PSS Educação Profissional Abrem na sexta-feira (18), às 9h, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratações temporárias de professores da Educação Profissional; professores e pedagogos em escolas indígenas, quilombolas e itinerantes; tradutores e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais); além de professores para o Celem (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) da rede estadual de ensino e também para o Dancep (Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná).
  • 08/11/2022 - Nova edição do Ganhando o Mundo terá mil estudantes; inscrições já estão abertas
    Ganhando o Mundo - Inscrições A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou o novo edital do Ganhando o Mundo ( nº 72/2022 ), programa de intercâmbio internacional do Governo do Estado destinado aos estudantes da rede estadual de ensino. A terceira edição do programa cresceu e terá mil vagas, ao contrário das 100 em cada uma das edições anteriores.
  • 26/07/2022 - Período Eleitoral - NRE JACAREZINHO
    Em razão da legislação eleitoral, este conteúdo ficará indisponível até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições.
  • 02/05/2022 - Ganhando o Mundo levará 100 alunos para a Nova Zelândia; inscrições começam nesta segunda (2)
    A segunda edição do programa Ganhando o Mundo selecionará 100 estudantes da rede estadual para um intercâmbio de seis meses na Nova Zelândia, durante o segundo semestre deste ano. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (2), seguem até 11 de maio e devem ser realizadas por meio da Área do Aluno.
  • 18/01/2022 - Cronograma de Distribuição de aulas para o Ano Letivo de 2022
    O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho torna público o cronograma de distribuição de aulas para o ano de letivo 2022 que será realizado de maneira on-line com a utilização do Google Meet. Para conferir acesse regularmente o endereço eletrônico: http://gg.gg/distribuicao2022Cronograma sujeito a atualizações.
  • 22/12/2021 - Resultado da Ordem de Serviço dos funcionários para o Ano 2022
    O Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, divulga o resultado da Ordem de Serviço dos funcionários para o Ano 2022, conforme Instrução Normativa nº 6/2021 - GRHS/SEED
  • 17/12/2021 - Professor do Colégio Rio Branco lança coletânea gratuita sobre Educação e Direitos Humanos
    O Prof. Dr. Fábio Antonio Gabriel é um dos organizadores da coletânea gratuita "ÁGORA - volume 5 - Pesquisas avançadas em Educação e Direitos Humanos" lançada em ebook gratuito pela Editora João & Pedro Editores. A coletânea conta com participações internacionais do Chile, Moçambique e Portugal, além da Colômbia.
  • 16/11/2021 - Cerimônia de entrega dos uniformes nos colégios cívico-militares do NRE de Jacarezinho
    Entrega do uniformes as escolas cívico-militares Na última semana, os colégios estaduais cívico-militares José Pavan de Jacarezinho, Dona Moralina Eleutério de Santo Antônio da Platina e Generoso Marques de Cambará, receberam os novos uniformes que fazem parte de um kit disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação. A entrega dos uniformes nos colégios cívico-militares supramencionados foi realizada pela direção dos respectivos colégios. Na cerimônia, estiveram presentes diversas autoridades.
  • 12/11/2021 - Inscrição Processo Seletivo Professor Formador 2022
    O Grupo de Estudos Professor Formador em Ação te convida a participar do processo de credenciamento para atuar como Professor Formador ou Pedagogo Formador em 2022. Conforme orientações contidas no edital 36/2021 DG/SEED, após serem aprovados no processo seletivo a carga horária prevista para essa função será contemplada na jornada de trabalho no respectivo padrão de concurso
  • 03/11/2021 - Resultado da Classificação Provisória Edital 84/2021
    A Comissão Especial Regional do NRE de Jacarezinho divulga o resultado da Resultado da Classificação Provisória Edital 84/2021 (CENSE)
(1) 2 3 4 ... 32 »