Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • baner da campanha Seed setenta anos resgate da memória fotográfica
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • jogos escolares do paraná
  • jovem senador
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • logo curso técnico
  • logo educação de jovens e adultos
  • pde

Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa

Rua Cyro de Lima Garcia, s/nº - Vila Estrela - CEP 84.050-091
Ponta Grossa - PR | Fone: 42 3219-5400 - Fax: 42 3219-5400  mapa Localização
  • 18/10/2017 - Prêmio Professores do Brasil - 10ª Edição
    Prêmio Professores do Brasil - 10ª Edição "Reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula".
  • 30/08/2017 - 10ª Oferta Do Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola
    10ª Oferta Do Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola O Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola é uma parceria da Casa Militar da Governadoria – Divisão de Defesa Civil, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED/PR e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária - Corpo de Bombeiros, que visa promover a conscientização e a capacitação da Comunidade Escolar do Estado do Paraná, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas.
  • 09/08/2017 - Lançamento do livro “Nossas Palavras”
    Lançamento do livro “Nossas Palavras” Realizou-se no dia 4 de agosto de 2017, no Colégio Estadual Professora Sirley Jagas, o lançamento do livro de poesias “Nossas Palavras”. Esse livro é fruto do projeto intitulado Projeto de Poesia Sara Wenceslau de França, em homenagem à comemoração de aniversário da biblioteca, que recebe esse nome.
  • 09/08/2017 - Calouros UEPG
    Calouros UEPG É com grande alegria que apresentamos os mais novos calouros da UEPG! Parabenizamos alunos e professores que auxiliaram nessa conquista e desejamos um futuro brilhante na nova caminhada. Sucesso!
  • 02/08/2017 - É Ouro!!
    É Ouro!! A aluna Gabriele Maroqui participou dos Jogos Escolares do Paraná e trouxe o título de bicampeã 2016/ 2017 em Apucarana-Pr. A mesma foi classificada para representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude em Brasília-DF. Gabriela diz: "Estou invicta nos Jogos e com essa conquista estou muito feliz por ser a única de colégio estadual que consegui tal vaga . No ano passado fui campeã por equipe e também a única a trazer ouro para a cidade e para o Instituto de Educação Estadual Professor César Prieto Martinez".A atleta vêm brilhando em todas as suas participações e conquistando títulos importantes para sua carreira. Parabéns!
  • 11/07/2017 - Prêmio Gestão Paraná e Prêmio Criando na Sala de aula: a Educação no Paraná
    Prêmio Gestão Paraná O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (06) o Prêmio de Gestão Paraná Criando na Sala de Aula: a Educação no Paraná às escolas públicas da rede estadual de Ponta Grossa (Campos Gerais). A premiação da Secretaria de Estado da Educação tem como objetivo valorizar as escolas que desenvolvem projetos pedagógicos inovadores, praticam a gestão participativa dos recursos públicos e promovem o envolvimento da comunidade no cotidiano escolar.
  • 11/07/2017 - Comemoração 70 anos CE Becker e Silva
    70 anos CE Becker e Silva No último dia 06/07 tivemos a solenidade em comemoração aos 70 anos do Colégio Estadual Becker e Silva, município de Ponta Grossa. Durante o evento, contamos com a presença da Secretária de Estado da Educação, Profa. Ana Seres Trento Comin além da presença da Chefia do NRE Ponta Grossa, ex-professores, ex-Diretores, professores, alunos e comunidade em geral. Atividades culturais abrilhantaram o evento. Nossos parabéns à Equipe Diretiva, que com muito empenho e carinho preparou a solenidade para festejar a data tão importante.
  • 03/07/2017 - Altas habilidades: projeto é desenvolvido com alunos no Município de Ponta Grossa
    Altas habilidades: projeto é desenvolvido com alunos no Município de Ponta Grossa Alguns estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Kennedy, localizado no município de Ponta Grossa, participam de atividades complementares no contraturno escolar vinculadas à disciplina de Biologia. O projeto Monitoria como ferramenta de inclusão de alunos com altas habilidades, tem como objetivo oportunizar o aprimoramento na formação do aluno secundarista com desempenho além do senso comum, na disciplina de Biologia.O projeto teve o seu ponto de partida com observações, realizadas pela Professora Alciléia Jakeline Félix da Silva, que ministra a disciplina de Biologia nas duas turmas de 3ºs anos no período matutino no Colégio. Segundo a Professora durante as aulas percebi que alguns estudantes consideravam o conteúdo de genética fácil demais e diante disso senti a necessidade de propor atividades que os incluíssem de forma mais efetiva nas aulas tornando-as mais atrativas e potencializando o processo ensino-aprendizagem para aqueles alunos.
  • 29/06/2017 - Galeria dos campeões - Jep's fase regional
    Parabenizamos atletas e professores que de forma brilhante representaram nosso município de nossas escolas!
  • 28/06/2017 - Treinamento do SIGET - Sistema de Gestão do Transporte Escolar
    SIGET O treinamento ofertado pelo NRE/PGO aos responsáveis pela alimentação do sistema teve o objetivo de capacitá-los com informações necessárias para a correta utilização do SIGET, Pois os recursos repassados pelo PNATE-Federal e PETE-Estadual aos municípios provém dos dados lançados.O SIGET permanecerá aberto até 30 de janeiro de 2018.O evento aconteceu entre os dias 19/06/2017 a 26/06/2017, na sala 29 do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez, em Ponta Grossa.
  • 28/06/2017 - Reunião Comitê Transporte Escolar
    Comitê Reuniões descentralizados com os componentes do Comitê Municipal dos Municípios de nossa jurisdição.As referidas reuniões tiveram a finalidade de esclarecer e orientar sobre as cometências do supracitado comitê.Dentre as competências estão:- análise e vistas dos relatórios bimestrais dos diretores;- verificação correta da aplicação dos recursos transferidos aos municípios;- realização de visitas técnicas;- encaminhamento dos problemas encontrados ao NRE e SME.
  • 28/06/2017 - Colégios Estaduais do município de Imbituva destacam-se na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná
    Colégios Estaduais de Imbituva destacam-se na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná A tarde do dia 14/06 foi marcada por muitas finais na fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. E, depois de muitos disputadas de futsal, chegou a hora da modalidade receber as equipes do masculino que disputarão a próxima fase. Em média, 270 gols foram marcados desde o início da competição. E, mais uma vez, os Colégios Estaduais Santo Antonio e Alcides Munhoz, do município de Imbituva, leva o título para casa, ganhando de 6 à 2.Campeã dos campeões, o município coleciona medalhas de ouro nesta fase. Foram três títulos: futsal feminino categoria A e futsal masculino categoria A e B.
  • 26/06/2017 - Maio Amarelo Acabou, mas a Vida Continua!!! Seja Prudente!!!!
    Maio Amarelo Acabou, mas a Vida Continua!!! Seja Prudente!!!! Este foi o tema que movimentou na manhã de hoje a frente do Colégio Estadual Colônia Dona Luiza. Fazendo jus a a cor amarela que contempla o mês de maio para atendimento de qualidade no trânsito. A Diretora Claricia Bach, a Equipe Pedagógica, os Professores e alunos do ENSINO MÉDIO INTEGRAL, com o apoio dos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito tomaram conta dos trabalhos (blitz) de orientação do trânsito e distribuíram panfletos.
  • 26/06/2017 - Semana do Meio Ambiente - CE Maestro Bento Mossurunga
    Semana do Meio Ambiente - CE Maestro Bento Mossurunga Colégio Maestro Bento Mossurunga contribuindo com a melhoria da qualidade de vidaDe acordo com a orientação nº 017/2017 DEB/SEED, direção, equipe pedagógica, professores e alunos do Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, em parceira com o Grupo de Profissionais de Meio Ambiente dos Campos Gerais, realizaram ações referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente, como a arborização na área externa do colégio, onde foram plantadas quinze mudas de quaresmeiras; reativação da horta com o preparo e adubação dos canteiros; ilha de reciclagem; confecção de bancos com paletes, pintura da quadra de esportes.
  • 22/06/2017 - Encontro sobre Segurança na Escola
    Encontro sobre segurança na escola O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, na pessoa da Chefia Profa. Maria Izabel Vieira, realizou no dia de ontem, 21 de junho, um Encontro sobre Segurança na Escola, para Diretores (as) e Pedagogos (as) dos Estabelecimentos de Ensino da rede pública. Na parte da manhã, ocorreu uma mesa redonda com a mediação da Profa. Vera Lúcia Martiniak e com a participação do Delegado da Delegacia do Adolescente, Sr. Flávio Ernesto Gaya Zanin, Tenente Saulo Vinícius Hladyszwski, Comandante do 5º Batalhão da Patrulha Escolar-BPEC, Dra. Margarete Maria Lemes, Coordenadora da Ouvidora da Secretaria de Estado de Educação, representando o Ministério Público do Paraná, em nome da Dra. Caroline Schaffka Teixeira de Sá, Sra. Gabrielle de Fátima Souza Leite e representando o CEJUSC, em nome da Dra. Jurema Carolina da Silveira Gomes, Sra. Eliete Requerme de Campos. No debate, cada órgão teve a oportunidade de ressaltar seus trabalhos em pról da segurança das escolas, destacando ações realizadas para crianças e adolescentes e orientando aos presentes quanto aos procedimentos corretos a serem realizados diante de situações em que necessitem o apoio dos órgãos presentes. Ao final, diretores (as) e pedagogos (as) puderam sanar suas dúvidas e fazer questionamentos aos presentes na mesa.
  • 19/06/2017 - Programa Escola 1000 segue com assinatura de novos contratos
    Escola 1000 Escola 1000 - O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.
  • 14/06/2017 - Rede Estadual de Ensino participa ativamente da Semana do Meio Ambiente de Ponta Grossa 2017
    Rede Estadual de Ensino participa ativamente da Semana do Meio Ambiente de Ponta Grossa 2017 A Semana de Meio Ambiente de Ponta Grossa 2017, realizada de 03 a 10 de junho, com o tema “O Meu Ambiente Pede Socorro”, teve uma extensa e diversificada programação em diferentes espaços do município. O evento que já está na sua 4ª edição, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa em conjunto com uma comissão organizadora composta por membros de diversas instituições parceiras (Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Fundação de Cultura, Núcleo Regional de Educação, Águas Paraná, SEMA, Diocese de Ponta Grossa e Sanepar), além de contar com o apoio de empresas e instituições que dão condições para a realização das atividades.
  • 13/06/2017 - 33º Jem - Parabéns aos atletas!
    33º Jogos Estudantis Municipais Durante 15 dias atletas de nossas Instituições de Ensino participaram da 33º edição do Jogos Estudantis Municipais-JEM, organizado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da FUNDESP.Parabenizamos atletas e professores pela participação e resultados obtidos nos 33º Jogos Estudantis Municipais.
  • 12/06/2017 - Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada de Matemática – OBMEP
    Cerimônia de Premiação da 12ª Olimpíada de Matemática – OBMEP A cerimônia de premiação dos alunos medalhistas da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP dos Núcleos Regionais de Ibaiti, Irati, Ponta Grossa e Wenceslau Bráz realizada em 2016, ocorreu hoje, dia 12 de junho.Foram premiados na cerimônia os medalhistas de bronze e prata dos Núcleos participantes. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas teve início em 2005 e está em sua 13ª edição em 2017. A OBMEP, como é conhecida, explora conceitos matemáticos, a capacidade de pensar matematicamente, a criatividade e o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral. Esta Olimpíada é uma iniciativa do Governo Federal, juntamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA.
  • 12/06/2017 - Novos contratos Escola 1000
    Assinatura de contratos - Escola1000 Escola 1000 - O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.
(1) 2 3 4 ... 6 »