Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização
  • 20/02/2024 - SEAP convoca professores e pedagogos
    CONVOCAÇÃO O departamento de Recursos Humanos e Previdência da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (DRH/SEAP) convoca 1.144 novos professores e pedagogos, aprovados no último Concurso Público - Edital nº 011/2023 - DRH/SEAP de 2023.Para o NRE Toledo, 39 professores e pedagogos foram convocados para as próximas etapas, até tomarem a posse.Fique atento aos prazos e procedimentos!Todas as informações e editais das novas etapas estão disponíveis na página do IBFC pelo link https://concursos.ibfc.org.br
  • 08/02/2024 - COLÉGIOS AGRÍCOLAS RECEBEM DRONES
    ENTREGA DE DRONES Aconteceu ontem (07), no Show Rural a entrega de 23 drones e outros equipamentos aos Colégios Agrícolas do Paraná. Os equipamentos foram adquiridos através da parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) e a Federação da Agricultura do Paraná (Faep), por meio do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR).Integram o pacote alguns penetrômetros, que servem para o desenvolvimento ideal da planta, aparelhos de GPS portáteis, GPS agrícolas, tablets, mostradores de solo, fluxômetros, termohigroanemômetros para medir a temperatura e a umidade do solo e kits de ordenha e de aplicação de agroquímicos, totalizando investimentos de cerca de 3 milhões de reais.
  • 05/02/2024 - VOLTA ÀS AULAS
    VOLTA ÀS AULAS Alunos da rede estadual de todo Paraná voltam às aulas hoje (05) para dar início a mais um ano. Cerca de 30 mil alunos estarão nas escolas no Núcleo Regional de Educação de Toledo, que compreende 16 municípios.Para muitos dos alunos, haverá algumas mudanças especiais. Três colégios passaram a ser Colégios Cívico-Militares, sendo o Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego e Colégio Estadual João Arnaldo Ritt em Toledo e a Escola Estadual Graciliano Ramos em Santa Helena. Além disso, houve expansão na oferta do Ensino Integral no NRE Toledo, passando de 11 escolas em 2023 para 17 escolas em 2024.
  • 01/02/2024 - JANEIRO BRANCO
    janeiro_branco No dia 30/01 as Psicólogas e Assistentes Sociais que recentemente vieram integrar a equipe do Núcleo Regional de Educação de Toledo promoveram alguns minutos de dinâmica e reflexão sobre o Janeiro Branco.O Janeiro Branco foi criado em 2014 por psicólogos de Uberlândia, destaca a importância da saúde mental. É uma campanha similar ao Outubro Rosa, Novembro Azul e outras.
  • 16/01/2024 - Posse e exercício professores e pedagogos, NRE Toledo.
    Começaram a tomar posse nesta segunda-feira 15.01.24 professores e pedagogos aprovados no concurso público para dar aula na rede estadual de ensino.
  • 30/11/2023 - Colégio Estadual Pio XII realiza VI CONCIARTE - Feira de Conhecimentos e Arte
    VI CONCIARTE Colégio Estadual Pio XII, recebe patrocínio da Itaipu Binacional para realização da ação: Realização de Oficinas de Formação e da VI CONCIARTE - Feira de Conhecimentos e Arte.Aconteceu no dia 20/06 /2023 a VI CONCIARTE, onde foram apresentados os resultados dos trabalhos realizados ao longo de cerca de 1 ano no Colégio. A feira contou com a exposição de projetos científicos, exposição de arte, oficina para visitantes e apresentação culturais.
  • 14/11/2023 - A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED, DIVULGA CONSULTA PÚBLICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DOS COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES DO PARANÁ
    CONSULTA PÚBLICA - CCM A SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED, DIVULGA CONSULTA PÚBLICA PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DOS COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES DO PARANÁAo todo 127 Colégios foram indicados a participar da Consulta Pública e no NRE Toledo o Colégio Estadual Luiz Augusto Morais Rego foi o Colégio indicado.
  • 23/05/2022 - INVESTIMENTOS DE R$ DE 17 MILHÕES
    INVESTIMENTOS A Educação do Paraná vive um ótimo momento. Na manhã de ontem (19), o Chefe do NRE Toledo, José Carlos Guimarães recebeu o Presidente da FUNDEPAR, Marcelo Pimentel Bueno, Prefeitos e lideranças políticas regionais no Auditório da Prefeitura Municipal de Toledo para Cerimônia de Autorização e Liberação de investimentos que somam mais de 17 milhões de reais.
  • 09/05/2022 - JEPs - Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional
    JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - JEPs A capital da Moda Bebê, Terra Roxa respira Esporte desde o dia 06. A 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná está acontecendo em Terra Roxa e se estenderá até o dia 11 de maio.Na última sexta-feira (06) aconteceu a abertura oficial dos Jogos. Foi um momento de muita alegria pois após o período de pandemia pode acontecer esse momento. O Ginásio de Esportes Adolfo Piva estava lotado o que tornou o evento ainda mais bonito. Esteve presente autoridades, professores, comunidade e muitos atletas que participarão dos Jogos.Nestes dias a cidade ficará movimentada, pois cerca de 2000 pessoas participarão dos jogos, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.Parabéns a todos os envolvidos na Organização dos Jogos e principalmente parabéns aos atletas em participarem dos Jogos.
  • 09/05/2022 - CONAE 2022
    CONAE 2022 Nos dias 05 e 06 de Maio de 2022 aconteceu a Fase Regional da IV CONAE com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, organizada pelo Fórum Municipal de Educação de Toledo, Conselho Municipal de Educação de Toledo, Secretária Municipal de Educação de Toledo e pelo Núcleo Regional de Educação de Toledo.A IV CONAE Regional de Toledo contou com a participação das instituições ligadas aos segmentos educacionais e setores sociais dos municípios de DIAMANTE D' OESTE, ENTRE RIOS DO OESTE, GUAÍRA, MARECHAL CÂNDIDO RONDON, MARIPÁ, MERCEDES, NOVA SANTA ROSA, OURO VERDE DO OESTE, PALOTINA, PATO BRAGADO, QUATRO PONTES, SANTA HELENA, SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS, SÃO PEDRO DO IGUAÇU, TERRA ROXA E TOLEDO.Vale ressaltar que as Conferências Nacionais de Educação, CONAEs estão previstas no § 2º do artigo 6º da Lei 13.005/2014 e são realizadas a cada quatro anos, com o objetivo de avaliar o atual Plano Nacional de Educação - PNE e subsidiar a elaboração do próximo PNE que terá vigência de 2024 – 2034.
  • 09/05/2022 - SEMANA CULTURAL INDÍGENA GUARANÍ
    SEMANA CULTURAL INDÍGENA Teve início ontem (26) a 16ª Semana Cultural Indígena Guaraní. O evento está acontecendo na Terra Indígena Tekoha Añetete em Diamante D’Oeste e reuni os povos indígenas das Aldeias Indígenas Tekoha Añetete e Tekoha Itamarã.O principal objetivo da Semana Cultural é fortalecer e valorizar a tradição Ava Guaraní, para isso, ao longo da semana acontecerão apresentações culturais das tradições, danças, medicina natural, exposição, venda de artesanato indígena e trilhas na natureza.A abertura da Semana Cultural aconteceu hoje no Colégio Estadual Indígena Kuaa Mbo’e e contou com a presença dos estudantes e familiares e Equipe do Colégio, e da Escola Estadual Indígena Araju Porã, Chefe do NRE Toledo, José Carlos Guimarães e convidados.O Cacique João Miri Alves destaca que essa semana é muito importante para comunidade pois é o momento de manter a cultura e o modo de ser Guaraní.A Semana Cultural acontece nos dias 26, 27 e 28 e recebe os estudantes visitantes de vários municípios do NRE Toledo e NREs vizinhos.
  • 18/04/2022 - FORMAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO
    FORMAÇÃO DO NEM Equipe do NRE Toledo participa de Formação sobre o Novo Ensino Médio - NEM. Na última quinta-feira (14) foi o encontro de encerramento.
  • 12/04/2022 - REUNIÃO DESCENTRALIZADAS
    REUNIÃO DESCENTRALIZADA Reunião Descentralizada com Diretores(as) e Assistentes de Município.O Chefe do NRE Toledo, José Carlos Guimarães, acompanhado da Assistente Técnica Neiva Marques de Andrade Niero e da Assistente Pedagógica Ana Cláudia Covatti esteve, na tarde de ontem (11), no Colégio Estadual Mendes Gonçalves de Guaíra para dar início a uma série de reuniões descentralizadas com os Diretores (as) e Assistentes de Município, que tem por objetivo manter um diálogo cada vez maior alinhando as ações pedagógicas e administrativas visando sempre o melhor para Educação.O Núcleo Regional de Educação de Toledo é composto por 92 escolas, em 16 municípios. Os Diretores (as) e Assistentes de Municípios foram organizados em 5 grupos e as Reuniões acontecerão em Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Palotina e Toledo.
  • 08/04/2022 - PROGRAMA SER PROFESSOR
    PROGRAMA SER PROFESSOR åâ7SER PROFESSORO Canal do YouTube EducaPlay exibirá uma série com vários episódios com o Tema Ser Professor .Temos a honra de compartilhar o Episódio gravado com a Professora Karla C. Marion, Pedagoga do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco de Santa Helena e do CEEBJA Santa Helena.
  • 08/04/2022 - REUNIÃO SEMANAL NRE TOLEDO
    REUNIÃO SEMANAL Reunião Semanal com Diretores(as), Diretores(as) Auxiliares, Assistentes de Município e Equipe do NRE Toledo em parceria com o Biopark Educação.
  • 28/03/2022 - SOLENIDADE DE ENTREGA DOS UNIFORMES DE GALA
    SOLENIDADE DE ENTREGA DOS UNIFORMES Aconteceu no último dia 24 e 25 a Solenidade de Entrega dos Uniformes de Gala aos Estudantes dos Colégios Estaduais Cívico-Militardes Antônio José Reis, Jardim Maracanã, Novo Horizonte, Frentino Sackses, Marechal Ronon, Jaime Rodrigues, Jardim Zeballos e Barão do Rio Branco.
  • 21/03/2022 - I ENCONTRO FORMATIVO DAS EQUIPES GESTORAS
    I ENCONTRO FORMATIVO DAS EQUIPES GESTORAS 1º Encontro Formativo das Equipes Gestoras das Escolas do Núcleo Regional de Educação de Toledo.Os Diretores(as), Diretores(as) Auxiliares e Pedagogos(as) estiveram reunidos na última quinta-feira (17) para o primeiro encontro formativo das Equipes Gestoras do NRE Toledo. O Evento aconteceu no Auditório Moacir Galante e na FAG Toledo.
  • 14/03/2022 - Entrega de Quadra Poliesportiva na Comunidade Indígena
    ENTREGA DE QUADRA POLIESPORTIVA Na última sexta-feira (11) aconteceu na Escola Estadual Indígena Araju Porã em Diamante D’Oeste a cerimônia de entrega da Quadra Poliesportivo para Comunidade Itamarã e Kits Esportivos.
  • 22/10/2021 - FORMAÇÃO DAS EQUIPES GESTORAS
    FORMAÇÃO DAS EQUIPES GESTORAS FORMAÇÃO DAS EQUIPES GESTORASAconteceu ontem (21) no Auditório da UNIPAR Toledo o Encontro de Formação das Equipes Gestoras das Escolas do Núcleo Regional de Educação de Toledo.
  • 19/10/2021 - Entrega do Uniforme Escolar às Escolas Cívico-Militares
    ENTREGA DE UNIFORMES Entrega do Uniforme EscolarAconteceu nos últimos dias a entrega dos Uniformes Escolares às Escolas Cívico-Militares do Núcleo Regional de Educação de Toledo.Os Colégios Cívico-militares do Estado do Paraná apresentam um conceito de gestão civil com diretores e monitores militares, atuando de maneira colaborativa no colégio, buscando sempre ações conjuntas que possam aprimorar as práticas educativas da escola na formação integral do aluno.Para o Secretário Estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, “os militares atuarão nas unidades para apoiar e dar suporte aos Professores Civis. Cada um terá seu papel nas escolas, os professores serão responsáveis pelo ensino pedagógico e os militares vão ajudar na disciplina, no respeito e na organização das escolas.” O Secretário destacou ainda que “a educação está se transformando no Paraná. É um modelo que acreditamos para o futuro.”
(1) 2 3 4 ... 111 »