Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais Professor Formador
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Convocação PN
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba

Rua Luiz Adolfo Taques, 133 - Centro - CEP 84.261-730
Telêmaco Borba - PR | Fone: 42 3271-3700 - Fax: 42 3271-3719  mapa Localização

Avisos

NRE Telêmaco Borba - Informações - Convocação PDE


Nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2023,  terá início o processo referente a 1ª Convocação para assinatura do Termo de Compromisso ou do Termo de Desistência, quando for o caso,  do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, de acordo com o seguinte cronograma:
 
DATA: 13/02/2023
HORÁRIO: 8:00 AS 11:30  e  13:00 AS 16:00

DATA: 14/02/2023
HORÁRIO: 8:00 AS 11:30  e  13:00 AS 16:00          

Os documentos necessários estão contidos no Edital 32/2022 GS/SEED, o Anexo II: Termo de Compromisso e o Anexo III:  Termo de Desistência, para entrega no ato do comparecimento à esta convocação.
No ato desta convocação o professor deverá optar pela linha funcional – LF a ser vinculada ao PDE, sendo de acordo com o Edital 32/2022 GS/SEED, a da disciplina/área em que se inscreveu, na qual estivesse nas classes 8 a 11 do nível II.
Neste período, também deve ser feita a solicitação do aproveitamento parcial da titulação Stricto Sensu – Mestrado ou Doutorado, caso ainda não  tenha sido utilizada para fins de progressão. Após sua solicitação, é preciso aguardar o deferimento ou indeferimento. Caso seja deferida, o/a professor/a será dispensado das atividades da IES, porém, desenvolverá atividades da SEED quando convocado, para isso, o professor precisa preencher o Anexo II (citado acima), o Anexo IV: Termo de Aproveitamento Parcial de Titulação e o Anexo V: Termo de Autorização de Publicação, para que possa fazer a impressão e o preenchimento prévio, para entrega no ato do comparecimento à esta convocação. É obrigatório também entregar as cópias autenticadas em frente e verso do Diploma e Histórico Escolar do Stricto Sensu. É necessário que seja encaminhado, o mais rapidamente possível, no e-mail tatiane.almeida7@escola o link que contém o arquivo da dissertação ou tese para nossa validação.
Na impossibilidade de comparecimento do Professor PDE classificado dentro do número de vagas, a entrega de documentos e assinaturas necessárias poderá ser realizada por seu procurador particular nomeado, que apresente seus documentos pessoais e a procuração em anexo, cuja assinatura deverá ser reconhecida em cartório.
O não comparecimento do professor PDE classificado no número de vagas, ou seu procurador particular, respeitando o prazo desta convocação, será considerado desistente.
Para assinar o Termo de Compromisso, o professor que estiver no exercício de suas funções em outros órgãos ou entidades, ou, ainda, em licença sem vencimento deverá, anteriormente ao ato da assinatura do Termo de Compromisso, retornar às suas funções de docência na instituição de ensino ou assumir função na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – SEED, Núcleo Regional de Educação – NRE, APP-Sindicato ou entidades vinculadas à SEED: Fundepar, Paraná Esporte, Paranaeducação ou Conselho Estadual de Educação, exceto o Colégio Estadual do Paraná (alterado pelo Edital n.º 40/2022, de 13 de junho).