Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • atribuição de aulas e funções
  • consulta certificado
  • portal do servidor
  • consulta escolas

Núcleo Regional de Educação de Loanda

Avenida Desembargador Munhoz de Melo, 1237 - Centro - CEP 87.900-000
Loanda - PR | Fone: 44 3425-8100 - Fax: 44 3425-8135   mapa Localização

Avisos

NRE Loanda - Senado tem 27 novos "jovens senadores"


O Senado divulgou hoje, 6 de outubro, o resultado do 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "Esporte: educação e inclusão". Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro.

A comissão julgadora do Jovem Senador 2016 se reuniu na quarta-feira (05/10), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país entre um universo de 113.880 redações apresentadas ao projeto nesta edição. A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.

O grupo foi composto por um representante do Ministério da Educação - MEC, Vanessa Cristini da Silva Matos, um do Conselho Nacional dos Secretários de Educação - Consed, Rita de Cácia Vieira Martins de Sousa e pelos servidores do Senado Federal: Fabiana Queiroz Damasceno, pela Consultoria Legislativa; Fernanda Damiani Costa, da Secretaria-Geral da Mesa; Daniel Pandino Werneck, pela Secretaria de Comunicação Social.

O primeiro lugar ficou com o estudante Dilson Gabriel Pieve, da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, da cidade de Três Pontas, no estado de Minas Gerais, que venceu esta edição do certame com a redação "O esporte como agente transformador de pessoas e situações".

O segundo lugar ficou com a estudante Isabelle da Silva dos Santos, do Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília, Distrito Federal, com a redação "Transformando pelo esporte".

Em terceiro lugar ficou a aluna Acsa Mendes de Albuquerque, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, do município de Macaparana, no Estado de Pernambuco, com a redação "Garantir o acesso à prática esportiva é promover a cidadania".

Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.

Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal. A lista de todos os alunos classificados em segundo e terceiro lugares nos Estados e no DF também está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.

O diretor da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, de Três Pontas, Minas Gerais, também virá a Brasília para receber quatro computadores desktops de uso coletivo da instituição. O Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília, Distrito Federal, e a Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra também serão premiados, respectivamente, com dois e um desktop(s) para uso coletivo.

Os jovens senadores estarão em Brasília de 28/11 a 03/12 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.