Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Formadores Ação - Resultado Provisório
  • Editais Professor Formador
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Disque Infância Segura
  • Coronavírus 2020
  • Pertencimento etnicorracial
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Paranaguá

R. Baronesa do Cerro Azul, 1.027 - Campo Grande - 83.203-420
Paranaguá - PR | Fone: 41 3420-7200 - Fax: 41 3420-7200  mapa Localização

Avisos

NRE Paranaguá - Novo site dos NRE - Entenda a navegação


Seja bem vindo ao novo site dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná!

Todas as páginas dos 32 NREs estão organizadas do mesmo modo. Assim, quando um professor muda de região, encontrará as informações que necessita com facilidade.

Para melhor orientar os usuários oferecemos algumas dicas abaixo:

1) Recursos Humanos

convocações pss e distribuição de aulasOs arquivos referentes à Convocações PSS e Distribuição de Aulas/Funções poderão ser encontrados nos dois primeiros botões de destaque situados à esquerda do site.

Convocações PSS:
refere-se aos chamamentos para entrega de documentos e titulação (este espaço NÃO é destinado para chamamentos para Distribuição de Aulas/Funções).

a) clique no botão de destaque chamado "Convocações PSS"
b) clique no ícone/link: "Convocações por Município"
c) escolha o município que se inscreveu no PSS e posteriormente na função: Professor, Auxiliar de Serviços Gerais ou Assistente Administrativo.
d) ao clicar na função, você será levado para o repositório de arquivos onde poderá consultar por ordem recente de atualização.

Distribuição de Aulas/Funções: conteúdo voltado para Professores, Professores-Pedagogo, Assistente Administrativo e Auxiliar de Serviços Gerais sendo os mesmos QPM, QFEB ou PSS.

a) clique no botão de destaque "Distribuição de Aulas/Funções"
b) escolha o ícone/link desejado: Distribuição de Aulas/Funções: para professores ou professores-pedagogo e Distribuição de Funções para Auxiliar de Serviços Gerais ou Assistente Administrativo.
c) escolha o seu município e você será redirecionado ao repositório de arquivos onde consultará por ordem recente de atualização.

obs: os demais arquivos e informações pertinentes ao setor de Recursos Humanos do NRE poderão ser encontrados no menu.


2) Cabeçalho: neste espaço o usuário poderá encontrar informações pertinentes ao NRE como o endereço (com localização no Google Maps), telefone, caixa de pesquisa e também os ícones de navegação: Institucional leva para a página inicial do NRE, Notícias e Avisos.

cabeçalho do núcleo

menu do site dos núcleos3) Menu o menu foi disponibilizado com a intenção de fazer com que o usuário possa consultar os setores do NRE. Para facilitar a navegação e uso do menu, o mesmo foi disposto em ordem alfabética.








menu de acesso rápido4) Menu de Acesso Rápido: este menu traz os itens mais buscados e visualizados nos 32 sites dos NRE. No caso temos o Calendário Escolar, Contracheque, Expresso e-mail e Webconferência.








destaques rolantes5) Destaques Rolantes: espaço para o destaque e divulgação de informações temporárias importantes para o NRE.












destaques estáticos6) Destaques Estáticos: espaço para a divulgação de links interessantes.













7) Mapa de Rodapé ou "O que você procura?": conceito bastante difundido e utilizado pelos sites atuais. Tem como intenção "trazer para a frente" todos os conteúdos encontrados no site do NRE.

mapa de rodapé


8) "Notícias por NRE" e/ou "Avisos por NRE": caixa de seleção para navegação entre os NRE de acordo com o que se busca: notícias ou avisos.

notícias por nre avisos por nre


notícias9) Notícias: divulgação de novos documentos oficiais, projetos e programas educacionais, eventos institucionais, concursos da área e campanhas de utilidade pública, além de ações desenvolvidas pelas escolas.



avisos10) Avisos: alterações de informações, mudanças da rotina do NRE, ramais, de pessoal, datas e horários, expediente, cartões de comemorações, etc.




Para maiores informações acesse o arquivo em anexo.

Anexos:
site_nre_como_navegar.png