Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul
Rua Salvador Ferrante, nº 1.651 - CEP 81.670-390Curitiba - PR | Fone: (41) 3277-7353 Localização
Avisos
NRE Área Metropolitana Sul - Inscrições do PSS ficam abertas de 02 a 12 de janeiro
Assessoria de comunicação/Seed Serão abertas no dia 2 de janeiro de 2018 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação. Serão selecionados professores, pedagogos, guias intérpretes e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais. Esses profissionais atuarão nas escolas da rede pública estadual e conveniadas em 2018. Clique aqui para acessar a íntegra do edital para PSS/professor. O período para inscrição, que é gratuita, fica aberto até o dia 12 do mesmo mês no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br. A classificação será divulgada no final de janeiro, com a antecedência necessária para a distribuição de aulas, que será feita no início de fevereiro. O PSS consiste em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento funcional. Os profissionais serão divididos entre os 32 Núcleos Regionais de Educação, conforme a necessidade de cada regional. FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS - Mais de 147 mil pessoas já se inscreveram no PSS lançado pela Secretaria de Estado da Educação no dia 30 para contratação de funcionários de escolas. Como é possível optar por mais de uma modalidade, ao todo 266 mil inscrições foram contabilizadas pela Secretaria até o final do prazo, encerrado no fim da tarde desta segunda-feira (11). Cerca de 84 mil pessoas fizeram a inscrição para agente administrativo e outros 62 mil para serviços gerais (manutenção, limpeza, preparo de merenda). São 11 mil vagas para assistente administrativo, inspetor e inspetoria de internato, técnico agrícola e técnico florestal e auxiliar de serviços gerais (limpeza/merenda, manutenção, atendimento de aluno, motorista, tratorista e vigia). Esta notícia foi publicada em 18/12/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor. |
|