Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Encceja 2019
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • denuncie a corrupção
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

Avisos

NRE Francisco Beltrão - Concurso de Remoção QPM/QUP 2018


O NRE de Francisco Beltrão-Pr, informa que a partir das 13 horas do dia 01/10/2018, estarão abertas as inscrições do Concurso de Remoção QPM/QUP 2018 - Primeiro Processo, com término às 17 horas do dia 05/10/2018.
O Concurso de Remoção será realizado em três processos distintos, que serão regulamentados por editais específicos prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2019.
  • Primeiro Processo – a remoção acontecerá somente dentro de cada município (1ª Etapa), assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) participarão do processo. Os professores nomeados em 2018 nos NREs (exceto os do NRE de Curitiba) não participarão deste Processo porque ainda não têm lotação em município, estando lotados no NRE.
  • Segundo Processo – é específico para os professores pertencentes ao NRE de Curitiba. A remoção acontecerá para setores do NRE de Curitiba; neste processo, o professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no setor solicitado, se houver vaga. Deverão participar, obrigatoriamente, os professores que se encontram lotados no município de Curitiba (inclusive os nomeados em 2018 do NRE de Curitiba, por já se encontrarem lotados no município de Curitiba). Também poderão participar os professores lotados em instituição de ensino jurisdicionada ao NRE de Curitiba, que desejam mudar de setor.
  • Terceiro Processo – a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa); neste processo, o professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no município solicitado, se houver vaga. Participarão desse processo os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE). Os professores nomeados em 2018 (exceto dos nomeados do NRE de Curitiba) deverão, obrigatoriamente, participar deste Processo.
Para mais informações, favor ler atentamente o Decreto n.º 5038/2012, bem como a Resolução n.º 4332/2018 e o Edital n.º 03/2018, que trata das normas e procedimentos para o Concurso de Remoção. Tais documentos estão disponíveis no site www.educacao.pr.gov.br, em “Recursos Humanos”, “Remoção QPM/QUP”.

 Cronograma:
  • Inscrições: das 13 horas do dia 01/10/2018 às 17 horas do dia 05/10/2018.
    Resultado Preliminar: 08/10/2018, até as 18 horas.
    Recurso: dia 08/10/2018, após a divulgação do Resultado Preliminar, até as 17 horas do dia 10/10/2018, na forma e local previstos no item 20 e seus subitens.
    Resultado Final: 19/10/2018, até as 18 horas.
Informações iomportantes:
  • É necessário que o professor a confira em seu contracheque sua lotação (que aparece como Unidade de Organograma), bem como, a disciplina de concurso.
  • Esclarecemos que a senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso ao e-mail Expresso, moodle/e-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, não é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado. Lembramos que o Expresso é o e-mail institucional (xxx@seed.pr.gov.br) e por ele são enviadas diversas informações importantes aos servidores, desta forma, é necessário orientá-los que acessem o Expresso e excluam da caixa de entrada os e-mails desnecessários, para que consigam receber novos e-mails. Caso o professor tenha esquecido a sua senha ou esta tenha expirado, será possível recuperá-la no site www.educacao.pr.gov.br, clicando em “Expresso E-mail”, digitando seu login (RG) na tela "Dados Cadastrais" e clicando em “Esqueci minha senha”. O professor poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo à pergunta cadastrada ou solicitar a nova senha e recebê-la em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).
  • Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, ou se houver a necessidade da alteração do perfil de “Administrativo” para “Professor” no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), será possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 05/10/2018, na página com as orientações para a inscrição no Concurso de Remoção, em <www.educacao.pr.gov.br>, em “Recursos Humanos”, “Remoção QPM/QUP”, “Inscrições”.
  • Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acessar os tutoriais de recuperação automática de senha, que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação, na página de inscrição.
O GRHS esclarece que as instituições abaixo não participaram da edição anterior do Concurso de Remoção e também não participarão desta edição, conforme:
  • colégios de aplicação das Universidades e colégios da Polícia Militar: não são unidades da SEED, sendo assim, suas demandas não podem ser consideradas para fins de remoção;
  • CEEBJAS (e demandas da EJA): conforme solicitação do Departamento de Educação de Jovens e Adultos – DEJA, para evitar que professores fiquem excedentes após sua remoção, estas instituições e demandas não participarão do Concurso de Remoção QPM/QUP 2018, considerando a oscilação temporal de início e término das disciplinas ofertadas e o número de profissionais supridos atualmente;
  • escolas indígenas e quilombola: de acordo com solicitação do Departamento de Diversidade – DEDI, essas instituições não participarão do Concurso de Remoção QPM/QUP 2018, devido ao fato de que a escolha dos profissionais que atuam nessas instituições é realizada pelas lideranças, por meio de carta de anuência, para atender suas especificidades.
Quaisquer dúvidas, estamos a disposição.


Atenciosamente


Equipe de Recursos Humanos
do NRE de Francisco Beltrão