Buscar
Notícias

23/10/2014 - Distribuição de Aulas 2014



23/10/2014 - Projeto Resgatando a História de Santa Maria

Os alunos da Escola do Campo de Santa Maria participaram do projeto "Resgatando a história de Santa Maria". Através de pesquisa com levantamento documental e oral dos moradores locais, o referido projeto objetivou resgatar a história local, além de divulgar a cultura e identidade guardada na memória dos pioneiros deste importante distrito de Alto Paraná. Outro ponto relevante do projeto foi o levantamento de jovens que estudaram em Santa Maria, e hoje se destacam profissionalmente, inclusive no esporte, com o objetivo de incentivar os alunos a lutarem por seus sonhos. O projeto foi coordenado pela professora Neiriane Catellan. 




14/10/2014 - Feliz dia dos Professores .






21/08/2014 - Jogos Bom de Bola – Alto Paraná

De 15 a 17 de agosto aconteceu no município de Alto Paraná a 61° edição dos Jogos Escolares Bom de Bola – Fase Regional. A abertura aconteceu do dia 15/08 às 20h no Ginásio de Esportes Ney Amintas de Barros Braga e contou com a presença das seguintes autoridades: Claudio Golemba – Prefeito Municipal, Lucia Helena Behringer Garcia – Assistente, representando Rosana Mulbarach de Lara - chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, José Luiz Belline – Chefe do Departamento de Desporto e Cultura. O evento foi organizado pelo Coordenador de Esportes do Município Adriano Riato. Prestigiaram o evento a Diretora dos Colégio Estadual Costa Monteiro de Nova Esperança – Maria Sueli Duarte Azevedo, e a Diretora do Colégio Estadual Padre Montóia de Jardim Olinda.Foram cerca de 730 participantes, representantes de 35 equipes divididos em duas categorias (A e B) Masculino e Feminino.Os campeões desta fase garantiram vaga para a Fase Macrorregional que será realizada no município de São Pedro do Paraná – NRE de Loanda.




21/08/2014 - III GINCANA ESTUDANTIL OLAVO BILAC EFM- AMAPORÃ

O Colégio Estadual Olavo Bilac EFM de Amaporã organizou nos dias 11, 12 e 13 de Agosto a III Gincana Estudantil, que foi um sucesso de arrecadação de materiais de expediente e de roupas que serão doadas para Assistência Social do Município. A Diretora Vanessa Miranda de Oliveira e Diretora Auxiliar Cleonice de Souza Lara, agradecem o empenho de professores, funcionários e comunidade para a realização da mesma . Parabenizam ainda a todos os alunos que foram as estrelas do evento pela garra, determinação, superação, dedicação e espírito de equipe. Parabéns ao 3º Ano A e 9º Ano C pela vitória.




12/08/2014 - “Curso de Capacitação de Multiplicadores para o Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Paranavaí e Região”.

O Núcleo Regional de Educação de Paranavaí em parceria com a UNESPAR - Campus de Paranavaí, promovem o evento “Capacitação de multiplicadores para o enfrentamento ao abuso e à violência sexual de crianças e adolescentes em Paranavaí e Região”, que ocorrerá nos dias 13 e 21 de agosto, e 18 de setembro na UNESPAR .O objetivo principal é capacitar profissionais da Rede Estadual de Educação, pertencentes a este NRE e profissionais da Saúde, da Assistência Social, Conselheiros Tutelares e Profissionais da Rede Municipal de Educação de que atuam no Sistema de Garantia de Direitos à Criança e ao Adolescente .




12/08/2014 - Inscrições para prova da EJA seguem até 13 de agosto

Estão abertas até 13 de agosto as inscrições para a terceira etapa da prova online da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A prova será realizada em 11 de setembro. O candidato que alcançar a média 60 nas disciplinas recebe o certificado de conclusão do ensino fundamental.Os interessados devem se dirigir até a escola com documentos de identificação para fazer a inscrição, que é gratuita. O pré-requisito é ter 15 anos ou mais para o ensino fundamental e 18 anos ou mais para o ensino médio. O candidato não pode estar matriculado em escola de EJA fazendo a mesma disciplina para a qual pretende se inscrever. Leia mais...




11/08/2014 - Dia do estudante



11/08/2014 - Dia do Estudante


No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima. Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934. Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.“Estudar é como conhecer mundos diferentes.Tempo de novidade a cada dia.Tempo de alegria a cada hora.Tempo de se preparar para a vida..."





08/08/2014 - Feliz dia dos Pais




Calendário de Eventos
Outubro 2014
Add event Submeter evento
S T Q Q S S D
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    













Validador