Buscar
CIDADANIA E EDUCAÇÃO FISCAL

DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCACIONAL - CIDADANIA E EDUCAÇÃO FISCAL


Maria Madalena Lazzaretti
Formação: Ciências

Titulação: Especialização em Educação de Jovens e Adultos
Técnica Pedagógica

Telefone: (46) 3220-5363


E-mail:mada@seed.pr.gov.br

PREMIO EDUCAÇÃO FISCAL - PARTICIPE
II PRÊMIO SINDAFEP DE EDUCAÇÃO FISCAL - TERMO DE ACEITE
II PRÊMIO SINDAFEP DE EDUCAÇÃO FISCAL REGULAMENTO
XVIII PRÊMIO TESOURO NACIONAL - 2013

Programa de Educação Fiscal.

O programa Estadual de Educação Fiscal promove formação continuada a profissionais da educação para trabalhar esse tema em sala de aula . O objetivo é refletir sobre a função dos impostos e oferecer aos educandos conhecimento de administração pública, incentivando o acompanhamento das aplicações dos recursos públicos pela sociedade.

Vinculado ao Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), no Paraná é representado pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/PR), composto pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Centro de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centro Esaf), Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

A proposta da Educação Fiscal é estimular o cidadão a refletir sobre a função socieconômica dos tributos, possibilitar aos cidadãos o conhecimento sobre administração pública, incentivar o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

Todas as atividades são realizadas com base na concepção de educação da SEED, preconizada nas Diretrizes Curriculares para a Educação Básica. Dessa forma, por meio da formação continuada são oferecidos subsídios teórico-metodológicos aos Profissionais da Educação para que estes realizem, na medida do possível, a abordagem pedagógica dos assuntos da Educação Fiscal, relacionando-os aos conteúdos historicamente acumulados. 

Conheça a página do programa Estadual de Educação Fiscal no portal Dia a dia Educação e a página oficial no Ministério da Fazenda.


Técnicos Pedagógicos Responsáveis: Fabiana Zamodzki e Maria Madalena Lazaretti


 






Teste







Validador